O Zoológico de Varsóvia
    Você assistiu O Zoológico de Varsóvia ?

Frederico M.
    Frederico M.

Enviada em 6 de julho de 2017
    Ainda sem data de estreia para o Brasil, esse é um daqueles filmes que não podemos deixar de assistir. Como vocês sabem, não gosto de filmes de guerra, mas essa é uma obra que fala de amor, compaixão e coragem. E se passa em plena Varsóvia durante a II Guerra Mundial. Um retrato belíssimo de uma história verídica que nos faz arrepiar. A humanidade do casal de protagonistas que decide ajudar judeus perseguidos pelos nazistas e isolados em guetos na cidade é divina. Um casal que foi inspirado e com certeza ajudado pelas extensas falanges de espíritos que trabalharam arduamente durante o período de terror do início do século passado. Não conhecia a história do casal e fiquei realmente emocionado com eles. Incrível como há histórias de amor e dedicação mesmo em períodos tão turbulentos e periogosos como o da II Guerra. Impos´sivel não lembrar de outros filmes, como “A lista de Schindler” e até mesmo “A Vida é bela”. Filmes que conseguem reportar a tragédia de uma forma leve e mostrar que houve muita gente lutando para fazer o bem no meio do caos trazem um sopro de esperança de um futuro melhor e uma humanidade mais humana.

Jan e Antonina Zabinski (Johan Heldenbergh e Jessica Chastain) são os proprietários do zoológico de Varsóvia. Quem trabalha com eles e os ajuda nas atividades do zoo é Jerzyk (Michael McElhatton). Antes da guerra tomar o país de assalto, conhecem e se tornam amigos do alemão Lutz Heck (Daniel Brühl), dono de um zoológico em Berlim. Jan insiste que Antonina e seu filho Ryszard (Timothy Redford / Val Maloku) saiam da cidade antes que a guerra chegue lá. Mas ela diz que não abandonaria o marido e os animais. Quando os primeiros bombardeios atingem a capital polonesa, já é tarde demais e eles não conseguem mais sair. spoiler: Vários animais são mortos e os que sobrevivem são então levados para Berlim por Lutz. Lutz passa a integrar o exército do III Reich e, atendendo a um pedido do casal, permite que eles criem porcos no zoológico durante a guerra, para poder ajudar a alimentar a população. Mas o que ele não sabe é que por trás desse plano há o desejo do casal de resgatar judeus perseguidos e os transportar para fora da cidade.

O filme retrata toda a emoção, medo, angústia, terror e destruição causados pela guerra. Jessica Chastain está ótima e a jovem Shira Haas, que interpreta uma menina judia (Urszula) dá show de interpretação também. Daniel Brühl também cesta tão bom que dá uma raiva absurda de seu personagem explorador e mau caráter. Importante detacar que o filme não é só tristeza. Ao contrário, há muita felicidade nas pequenas coisas, pequenos gestos e situações. A fotografia é excelente, cenografia e produção de arte idem. Uma reconstituição da época que nos transporta até lá nessa viagem no tempo.

Minha nota para o filme é 9. E recomendo a todos!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 16 de agosto de 2017
    O filme tem uma bela fotografia e preza pelos detalhes, principalmente quando mostra o “Gueto de Varsóvia”, local onde os alemães deslocavam judeus para viverem confinados e em condições sub-humanas. Justamente ali é o ponto alto do filme quando Jan começa a ajudar muitos judeus a saírem do gueto para fugirem do país, passando um tempo escondidos no zoológico. O drama é muito bem contato e as cenas de crueldade comovem e te deixam engasgado.
    Roberto S.
    Roberto S.

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Uma abordagem diferente e criativa da invasão à Polônia. Dei quatro estrelas na minha avaliação pessoal - a quinta estrela foi perdida para o áudio em inglês; imperdoável que o cast não seja formado exclusivamente por atores poloneses e alemães; os que o são, falam em inglês.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 19 de setembro de 2018
    Um bom filme , uma boa história , um pouco romantizado demais, retrata a 2º guerra e tudo o que ocorreu de uma forma mais litgh , uma história real! ,e muito bela! , mas creio que a mesma poderia ser melhor explorada.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    É um bom filme, não é um filme pesado, é bem leve. Isso faz o filme ser muito bom, o filme conta uma história de um casal que ajudou muito o povo judeu, poucas pessoas sabem dessa história, vale muito a pena conhecer história. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de julho de 2017
    Um filme excelente! Com um roteiro real, temos o sofrimento, drama e veracidade dessa triste e inaceitável fase da história. Absurdos em nome de um ideal vaidoso. A nobreza e coragem de tantos é uma dádiva. Muitos sentimentos e choro cercam a história.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de julho de 2017
    drama apresenta a história real de Antonina (Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), casal polonês que usa o zoológico por eles administrado para salvar centenas de judeus dos nazistas.

grande filme bem ao estilo A Lista de Schindler, e fico muito feliz em saber a quantidade de histórias reais de pessoas que tentavam ajudar os judeus na Segunda Guerra Mundial, esse é mais um grande exemplo, bonito filme 🌟🌟🌟⭐
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 4 de setembro de 2017
    É meio fdp eu falar isso, mas os filmes com temas nazistas estão muito bom e cada filme está mostrado mais da história. Uma coisa que eu nunca pensei é os zoológicos naquele tempo de guerra e esse filme mostra isso e cada cena é 👏👏, #JessicaChastain se torno minha atriz favorita daqui pra frente e claro #DanielBruhl sempre 10. O filme conta sobre um casal que são donos de um zoo e com isso se inicia a guerra e os ataques contra os judeus e com isso o casal esconde os judeus no subsolo do zoo.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 3 de junho de 2020
    Uma triste história baseada em fatos reais num filme bem feito e que prende do início ao fim, com uma bela fotografia, enfim vale a pena conferir. MUITO BOM FILME!!!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 1 de março de 2020
    Este drama muito fácil de se assistir, vai com certeza fazer com que você - tão logo - se identifique com o filme e principalmente os personagens principais. Além de ter uma fotografia incrível e atuações que reforçam a envergadura de uma história que comove, a direção é segura e a atuação de Chainstan é muito boa. No decorrer de mais de 2 horas de exibição... se torna uma tarefa muito fácil se envolver com a atmosfera desta trama - que se torna ainda mais atraente - por sabermos que é baseada numa história verídica. É impressionante as cenas filmadas com os animais do Zoológico - principalmente - as de guerra. O dinamismo com que se é contada esta comovente história, podemos considerar como um ponto positivo do filme, visto que muitas produções pecam por conta da lentidão e do famoso - "encher linguiça" - coisa que não acontece nesta ótima produção. Interessante, comovente, tenso e imperdível.
    Marcio Arruda
    Desgarr@do