Os 33
    Você assistiu Os 33 ?

Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Fraco ... um grande elenco poderia ter tido uma história um pouco mais bem explorada. Confesso que esperava muito mais desse filme.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2016
    A história dos 33 sobreviventes que foram resgatados por um milagre é contata de forma convincente. Porém a língua deveria ter sido preservada para dar mais veracidade a história. Destaque para cena em que os sobreviventes estão com tanta fome que tem a visita dos familiares com um banquete e uma cena memorável. Vale a pena assistir o filme para conhecer a história que causou uma calamidade ao mundo inteiro pelo resgate emocionante.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Abaixo de Todos.

Em 2010, os olhos da mídia mundial estavam voltados para um país latino americano não por algo positivo que despertaria a atenção vigorosa em peso, mas por conta de uma tragédia anunciada. O "evento" em questão ocorreu em Copiapó, Chile, quando um desabamento deixa 33 mineiros presos a mais de 700 metros de profundidade, drama este que recebeu uma interessante retratação cinematográfica.

Iniciando com uma narrativa que apresenta aos poucos a maior parte dos mineiros, desde problemas familiares até dilemas sobre a profissão em si, o filme se preocupa em deixar claro que aqueles são pessoas normais que possuem vidas também normais, inclusive o bom humor que eles usam para tratar da profissão diariamente cheia de riscos. Durante um dia como outro qualquer, um forte desabamento faz com que os mineiros fujam para o trecho mais baixo na mina de San José, no que eles chamam de refúgio. Após o acidente com ares de filme catástrofe de qualidade notável, surgem aí os primeiros ares de drama, pois fica nítido que o ambiente quente e claustrofóbico causaria arrepios somente pela possibilidade disso ser ficção, imagina a certeza da retratação de um ocorrido real.

Para começar a colocar ordem na casa, destaca-se Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), o homem que lidera o grupo e tenta manter as mentes sãs, conquistando a confiança de todos ao provar que decisões não podem ser precipitadas na circunstâncias em que sem encontram. Paralelo ao acidente, a mídia começa a mostrar sua asas para alçar o desastre como um espetáculo circense; ao passo que o apelo político também surge nítido, uma vez que o presidente chileno preferiria não se envolver para evitar um desgaste em caso do eventual resgate não ser realizado com sucesso. Aí entra uma das maiores figuras do filme: Laurence Golborne (Rodrigo Santoro), Ministro de Minas, este o responsável por incitar o governo e controlar toda a operação de resgate, cuidando inclusive dos familiares.

Grande parte da drama recai, evidentemente, pelo que se passa debaixo da terra. Os desprazeres gerados pelo racionamento, falta de comunicação externa, conflitos pessoais, calor e outros nos fazem torcer pelo que surgirá a seguir, mesmo que já se saiba do resultado real. A forma com que a diretora trata os 69 dias em que os mineiros ficaram presos é brilhante, sempre pontuando com expectativa e torcida pelo sucesso do resgate. Apesar da cautela em chegar aos finalmentes, sempre ponderando o possível desfecho com a possibilidade de problemas, é no clímax que a emoção, e comoção, toma conta.

OS 33 trata de uma história real com suas liberdade naturais, como idioma e pontuações narrativas para moldar uma história cativante e tensa na medida certa. É um filme com pouco mais de 2h de duração, mas sem que isso seja percebido, dado o ambiente inóspito e situação nada peculiar. Vale o tempo dedicado a esta interessante obra cinematográfica e a homenagem feita após os créditos.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.Legal, uma historia emocionante, elenco razoavel, atuaçoes boas, filme para passar o tempo. Nota 7.0
    Gil Alves J.
    Gil Alves J.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Filme q retratou bem o drama dos mineiros chilenos na Mina de San Jose. Santoro saiu de coadjuvante para bem desempenhar um dos papéis principais do filme. Banderas tbm está muito bem no papel. Vale a pena curtir as emoções do filme. Pecado ter sido dialogado em inglês, mas não tira o mérito do filme.
    Arno C.
    Arno C.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    O filme distrai, mas é um pouco panfletário. Entregar um personagem importante a Antonio Banderas é lastimável. Santoro está ótimo e Binoche nem tanto.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Um ótimo filme com boas atuações dos atores principais Rodrigo Santoro, Antônio Banderas e Juliette Binoche dividem bem as cenas. O elenco secundário também é muito bom. A história emociona demais, mas o filme perde um pouco o ritmo, falta mais dinâmica e mais envolvimento com o espectador.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Gostei bastante do filme, apreciável. Sabendo da terrível história que comoveu boa parte do mundo, em imaginar como seria a angustia de todos, o filme até desvendou alguns fatos que me eram ignorados. Poderia ter interpretações melhores, mas em suma é interessante assistir. E valorizar essas 33 pessoas.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 25 de novembro de 2015
    Confesso que fiquei receoso em conferir a obra, pois um desastre muito veiculado , apesar de 69 dias com um final feliz, não poderia trazer nada de novo, mas decidi apreciar e qual não foi minha surpresa com as deliciosas interpretações e direção memoráveis. Começa com bom ritmo que vai aumentando até a apoteose de sentimentos no final. Rodrigo Santoro, no papel de Laurence Golborne esteve o tempo todo perfeito e muito seguro com seu personagem . Dava prazer em suas atuações. Antonio Banderas como Mario Sepúlveda , líder dos mineiros não deixou nada a desejar, enfim, é uma estória quase que improvável que realmente aconteceu deixando-nos mais atentos aos milagres que estão acontecendo neste exato momento. Com relação ao filme ser em inglês e não espanhol não vejo mal algum, visto que é uma estória a ser contada para todo o planeta e ficará mais acessível mesmo. Aconselho!
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    Os 33, conta a trágica história real dos mineradores que ficaram preso depois de um desabamento em uma mina no Chile, essa tragédia foi muito acompanhada pela mídia do mundo inteiro, mesmo sabendo do final é um filme que deve ser visto, pois temos atuações excelentes, Antonio Bandeiras como Mario Sepulveda, lidera seus colegas de trabalho e cuida do rebanho como um pastor, magnifico depois que assisti fui correndo no termômetro do Oscar 2016 pois sua atuação é uma das melhores que vi esse ano, Rodrigo Santoro se destaca também no papel de Laurence Golbourne ministro de minas, depois de bicho de sete cabeças afirmo que foi sua melhor atuação e Juliette Binoche como Maria Segovia, irmã de um dos mineradores que não desiste e luta junto com os familiares para o governo ajudar no resgate, filme muito emocionante e atuações maravilhosas, difícil segurar as lagrimas e para o Chile essa foi uma vitória muito grande. Recomendo.