A Visitante Francesa
    • Screen International
    • Rubens Ewald

Chronic'art.com

por Murielle Joudet

O filme não se limita apenas à superfície divertida e cartunesca. Ele age como uma cócega, mexendo com a superfície para provocar profundas e subterrâneas ondulações melancólicas.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

O Globo

por Ruy Gardnier

Parte da genialidade de Hong está justamente no deixar fluir: jamais fechar uma interpretação, sempre deixar um bocado à imaginação do espectador. E o resultado é mais uma joia rara de um dos maiores cineastas da atualidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Revista Interlúdio

por César Zemberlan

O anti e simples cinema de Hong Sang-soo é habitado pelos personagens mais deliciosamente humanos e sinceros do cinema contemporâneo. Distante de qualquer ato heroico e longe de serem previsíveis, os personagens de Sang-soo beiram o patético, sobretudo, quando bebem – e se bebe muito Soju nos filmes do coreano -, mas esta afetação não serve ao caricato ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cinema com Rapadura

por Thiago César

A simplicidade e o bom humor dos atos fornecem um caráter imediatista às cenas, evocando reações emocionais no espectador que vão da gargalhada à indignação.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

O cinema, nas mãos de artistas como Hong Sang-soo, [...] já pode embeber sua estrutura com a “mágica” da pluri-identidade e da destruição da estrutura tradicional e desta forma tão contemporânea, assumir-se como cinema, pura e simplesmente.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Benoît Smith

Essa retomada da expressividade e da veia cômica de Hong Sang-soo tem seu lado bom e ruim. Por um lado, ele mostra um prazer renovado da mise en scène [...], por outro, ele impede a igualdade do olhar nos personagens mais fortemente caracterizados.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Omelete

por Marcelo Hessel

Cada mulher ama de maneira própria, e é essa imprevisibilidade que as torna tão atraentes, tão abertas ao contato à beira-mar nos filmes de Hong, enquanto aos homens resta a trágica condição de repetir-se, em si e nos outros, com suas desesperadas tentativas de aproximação.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Neil Young

O filme traz uma sensação de liberdade, de improviso, de acaso - mesmo os créditos iniciais são escritos à mão - com uma câmera zoom que parece ter vontades próprias, como o divertido salva-vidas de Anne, cheio de alegria de viver.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

Cada história tem sua autonomia, mas de uma a outra ocorre algo apaixonante: o caminho que leva do fetiche ao ato de colocar em prática, e a perspectiva de comparar o antes e o depois.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Maggie Lee

O filme faz de Huppert o interesse central, observando não apenas como os coreanos tratam os estrangeiros, mas também como se comportam diante de estrangeiros. A divertida e confusa interação entre eles constitui uma reflexão profunda sobre [...] o amor e a vida.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Daniel Feix

Veja que vale a pena. E preste atenção, porque são os detalhes que fazem a riqueza deste filme belo e instigante.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A visitante francesa" é um filme, no fundo, sobre o cinema, sobre as possibilidades narrativas de que se vale um roteirista na hora de conceber sua trama, seus personagens. É também sobre as escolhas na vida ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Esse parece ser o ponto original da empreitada de Hong: captar a distância e ao mesmo tempo a proximidade entre o real e o imaginado, entre fantasia e verdade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Mariane Morisawa

A intensa atriz está um pouco deslocada em meio à leveza geral, mas o trabalho é simpático.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Dan Fainaru

Mais uma homenagem de Hong Sang-soo ao cinema francês, algo entre um filme inconsequente e atrapalhado, mas agradável de assistir do começo ao fim, "A Visitante Francesa" deve agradar tanto os alunos quanto seus professores.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tudo termina sem maiores conclusões, com um passeio (de guarda-chuva) pela chuva. E daí? Duro de acreditar que caímos nessa cilada!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald