Quincas Berro D'Água
    3,6
    Você assistiu Quincas Berro D'Água ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 7 de abril de 2021
    Baseado no livro de Jorge Amado " A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água" que não li,então não sei se fizeram uma adaptação legítima; esse filme diverte,mas não conseguia parar de pensar em "Memórias póstumas de Brás Cubas ",seria uma homenagem ou uma cópia mal feita?! Inclusive tem o filme também "Memórias póstumas" que quero ver . Brás Cubas é muito bom,esse aqui,mais ou menos...
    O homem já estava morto para a filha (família que restou) depois de decidir que queria aproveitar a vida na vagabundagem .Aqui já temos o humor ácido de Amado que não vê nem um problema em brincar com a morte.
    O fato de ter amigos aqui é comprovado com sucesso,porém,será que eles não exageraram um pouquinho aí?
    A explicação para o apelido é a melhor.
    Temos momentos muito divertidos em uma situação de luto,mas se o defunto não vale nada e ainda era o aniversariante,deve estar certo isso aí mesmo.
    A situação da escapada pela janela foi a melhor,e depois de morto ele ainda prova que é possível morrer novamente. Só não curti o fato da religião.
    O final da filha,do marido e do Quincas foi uma ótima sacada.

mariana X.
    mariana X.

Enviada em 21 de julho de 2013
    Quando eu comecei a assisti pensava que seria como umas daquelas comédias chatas que unica coisa boa é a historia , mas me enganei , a historia muito loca porem muito engraçada , claro que em algumas cenas é meio apelativo para aquela comedia sem graça , o drama desse historia eu não vi mas comédia sim ,e muita , vale a pena assisti , mas não é um filme dramático é um filme muito doido bem estilo Brasil. .
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    É uma comédia até que eficiente nos momentos em que o morto “participa” da bebemoração de seu grupo de amigos, mas carece de algum elemento que junte isso à sobriedade da família do defunto. Mesmo assim, essa espécie de Dom Casmurro versão alcoolizada tem o seu charme pela criação daquela atmosfera de filme de época, vida boêmia e a falta do famigerado e mais que atual politicamente correto.
    Debbie
    Debbie

NÃO gostei!Achei cansativo,chato e sem graça!Li o livro há muito tempo e não me recordo mais se o filme é fiel ao livro.Enfim,não recomendo.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Regular.Filme com uma boa história e divertido em alguns momentos,nada de mais porém,mesmo assim vale a pena ver.
    marc gogh
    marc gogh

Quincas era um personagem muito querido em sua comunidade boêmia, era um bebedor voraz e vivia vagabundeando pelas redondezas do pelourinho, em Salvador.

Tinha se aposentado como servidor público com uma vidinha conformada aos padrões burgueses e de tanto a mulher lhe perturbar nos aspectos mais corriqueiros, chegou um dia em que ele não aguentou, saiu de casa, xingando a esposa e filha de "jararacas" e nunca mais voltou.

Virou um vagabundo daquelas redondezas, vivia apenas o prazer de viver, com suas farras, mulheres, companheiros de goles, era apreciado por todos pela bondade inerente e pelo prazer de saber levar a vida naquele ritmo indolente.

Só que é chegada a sua hora, morre no dia do seu aniversário, para tristeza geral, pois a festa já estava encaminhada. Mesmo morto, Quincas aproveita do seu enterro, emitindo opiniões sobre os presentes, criticando o trabalho burocrático em que passou seus 30 anos, participando da farra em sua homenagem e termina sendo jogado ao mar, onde queria que fosse seu verdadeiro túmulo, todo feliz.

Esse conto do Jorge Amado é muito bom e o filme foi capaz de expressar a história de forma coerente e até engraçada pelas sequências. Mostra a hipocrisia da sociedade, preocupada com as aparências, o dinheiro, títulos... Valeu a pena!!!
    Mango J.
    Mango J.

Enviada em 18 de fevereiro de 2013
    Bom filme com ótimas atuações que superam em muito algum momento arrastado do roteiro. Me surpreendeu positivamente.
    Rick Pinheiro
    Rick Pinheiro

Bem até q é um filme razoável, lembrando muito o clássico norte-americano dos anos 80 Um Morto Muito Louco, só q com sotaque baiano e com o temper bem brasileiro. Boas interpretações, narração parecida c o livro original, mas deixou a desejar, pelo maior erro q um filme de comédia ñ deve cometer: pouquíssimas cenas sem graça.

Isso sem falar o uso desnecessário de palavrões e linguajar da nossa época, o que descarecterizou um pouco o filme.

Fora isso, chega até ser divertido em algumas cenas, mas longe de outras produções de Guel Arraes como O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Excelente e engraçado, tão bom quanto o livro. Elenco, direção, produção, tudo impecável. Fico feliz quando vejo um filme brasileiro tão bom quanto esse. Ainda mais quando se trata de uma adaptação de um livro de Jorge Amado, tinha que ser o melhor possível.
    Samia R.
    Samia R.

Enviada em 11 de novembro de 2015
    excelente, tanto o livro como o filme.
    nos faz rir e pensar, pelo menos foi assim comigo, rs.
    não esperava que fosse tão interessante, recomendo.