Críticas AdoroCinema do filme Outback - Uma Galera Animal
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Outback - Uma Galera Animal

Made in Austrália
De Francisco Russo

Desde que surgiu com Toy Story, a animação computadorizada passou por um processo de evolução gráfica que fez com que o público em geral se tornasse mais exigente com o que vê nas telas. Devido a isto, logo de início há um certo choque com Outback - Uma Galera Animal. Não que o filme seja mal feito, mas traz uma animação menos rica em detalhes que seus colegas produzidos pela Pixar e DreamWorks, por exemplo. Entretanto, após um período de adaptação, é possível curtir esta aventura feita especialmente para crianças pequenas.

A história acompanha o coala albino Johnny, que sente-se desprezado pelos demais animais justamente por sua cor incomum. Hora de uma das várias lições de moral voltada aos pequenos, de que ser diferente não significa ser pior que os demais. Johnny resolve deixar o lugar em que vive e acaba parando em um circo dos horrores, onde logo se torna uma das principais atrações. Fascinado pela fama, ele sente quando uma nova atração surge no circo ao lado e acaba partindo rumo ao deserto. Lá conhece um grupo de animais que luta contra o temível crocodilo Bog e seus capangas. Johnny os ajuda sem querer e, impulsionado pela vontade de ser reconhecido, se autointitula como o Supercoala.

Não é difícil perceber que, ao longo da história, há toda uma parábola sobre o peso desproporcional dado à fama por Johnny e o valor da amizade. Tudo em meio a muitas trapalhadas e quedas, do jeito que a criançada gosta. Os que tiverem um pouco mais de idade ainda terão a chance de reconhecer as diversas citações apresentadas, de Harry Potter a Homem-Aranha, passando ainda por Superman, 300 e até mesmo Matrix – repare como os saltos do Caubói Selvagem são parecidos com os movimentos de Neo na trilogia estrelada por Keanu Reeves. Já o 3D apenas brilha quando o bumerangue é jogado por algum dos personagens, apesar de haver diversas cenas em que objetos são atirados na cara do espectador – o que, mais uma vez, costuma fazer a alegria dos menores.

Entretanto, o que dá um certo vigor a Outback é a diversidade muito particular dos animais em cena. Trata-se de uma grande homenagem à Austrália e seus ícones – até mesmo a banda Men at Work é lembrada, através da música "Down Under". Todo este conjunto resulta em um filme divertido e com um certo grau de originalidade, não em relação à história mas nos elementos que a compõem, o que acaba compensando a qualidade inferior da animação. Bom filme, com grandes chances de agradar as crianças sem aborrecer os adultos que as levam ao cinema.

Dê sua opinião sobre esse filme

Nossas últimas críticas

De Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Com Jim Carrey, Jeff Daniels
Comédia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Operação Big Hero
1. Operação Big Hero

De Don Hall

Com Ryan Potter, Scott Adsit

Filme - Aventura

Trailer  |  Sessões (258)

2. Êxodo: Deuses e Reis
3. Os Vingadores 2: A Era de Ultron