O Bom Dinossauro
    Você assistiu O Bom Dinossauro ?

Virginia L.
    Virginia L.

Enviada em 14 de junho de 2016
    Uma linda história de amizade entre um dinossauro e um humano...até adulto se emociona com a lição de amor abordada pelo filme.
    Raul Vitor
    Raul Vitor

Enviada em 16 de maio de 2016
    Filme excelente ! , de maneira lúdica mostra diversos valores , como : perseverança , companheirismo , humildade e principalmente ensina a respeitar as diferenças .
    Karine F.
    Karine F.

Enviada em 9 de maio de 2016
    ah que filme maravilhoso , me emocionei do início ao fim . É triste a morte de seu pai mais a mensagem do filme foi passada com êxito .Devemos enfrentar nossos medos e jamais desistir .😍
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 7 de maio de 2016
    Bondade que Salva.

A Pixar e seu passado de histórias contagiantes sempre é capaz de despertar a atenção do público com suas novas animações. Mesmo as que não se inspiram em franquias consolidadas chegam para alavancar ainda mais o universo cinematográfico do estúdio, algo que também é respeitado pelo divertido O Bom Dinossauro.

A premissa desta produção é mudar o que teria extinto os dinossauros a 65 milhões de anos: o asteroide passa direto e não atinge o planeta Terra. Em consequência disso, o planeta azul é dominado pelos dinossauros, que chegaram a evoluir até mesmo seus meios de sustento, com sutis e divertidas formas de agricultura. A história segue o protagonista Arlo, um pequeno dinossauro que nasceu para fazer o bem, deixando seu cotidiano complicado porque tem dificuldades de desempenhar até mesmo tarefas que seriam rotineiras. Esse "problema" de personalidade leva-o a uma aventura de aprendizado que começa por uma grande perda familiar (Pixar e sua maldade conosco), fazendo-o se perder dos demais da espécie e ficar à deriva em um ambiente que será responsável por trabalhar seu instinto... e nossa diversão, claro.

Logo nos primeiros momentos da vida sozinho, Arlo conhece o pequeno Spot, um garoto das cavernas que não fala, mas se expressa de forma gestual. A presença do pequenino serve de estopim para que o protagonista se encoraje e enfrente os desafios do momento com propósito de se reunir novamente com seus familiares. A saga passa por diversos desafios e intempéries cujo objetivo maior é capacitar o simpático Arlo para a vida, deixando-o apto a enfrentar as mais diversas dificuldades, já que sua sobrevivência depende e muito dessa evolução.

É notável a forma com que o roteiro de Peter Sohn trabalha o emocional da dupla, sempre permeada por diversas sutilezas que gestos e objetos conseguem deixar evidente. Arlo e Spot criam um laço que fazem deles não somente amigos, mas responsáveis direto pelo futuro de cada um, daí uma enorme preocupação com o bem estar do outro (mais uma vez a Pixar nos cativando).

Apesar da inexistência direta de um vilão, o inimigo de fato é a geografia, já que as mudanças climáticas com chuvas fortes e ventos criam diversas dificuldades no trajeto, muitas vezes montanhoso e arborizado. Mas essa presença da natureza serve para a Pixar nos inundar com sua tecnologia gráfica esplendorosa, há um enorme esforço do estúdio em mostrar elementos como rochas, folhas, água, árvores e muitos mais com um foto-realismo soberbo, deixando até dúvidas se de fato é CG ou real em certos momentos. Imagino ser uma nova tecnologia da empresa, que certamente será usada nos novos filmes e consegue surpreender a cada novo frame exibido.

O BOM DINOSSAURO mantém a simpatia genuína sempre presente em filmes do estúdio Pixar. A saga do pequeno dinossauro e seu amigo das cavernas emociona pela honestidade com que a cumplicidade deles é tratada, sempre permeada com momentos de ação e piadas para fazer deste filme mais um na história competente do estúdio.
    Gabriele M.
    Gabriele M.

Enviada em 1 de abril de 2016
    Filme extremamente perfeito, prende não somente crianças mas também adultos, concordo que o filme Divertidamente foi muito bom, quando gosto de um filme assisto várias vezes e Divertidamente é um filme que gostei mas não assistiria constantemente, diferentemente desse que me viciei, assisto sempre que tenho tempo, preparo a pipoca e lenço, sento no sofá com meu filho que também adorouuuu! Recomendadíssimo!!!!!😍😍😍
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 30 de março de 2016
    Uma das piores animações da Pixar, bem desapontante. Sim ela é linda, sim pode até ter uns momentos de "emoção pixar" mas no geral ela é muito fraca. Uma história bem rasa, com um personagem principal bem irritante e personagens secundários mais fracos ainda. Spot salva um pouco o filme de um desastre. A trilha sonora é boa também. E por final, o que mais me encomodou foi a péssima dublagem, tem momentos do filme que não se consegue nem entender o que Arlo fala, é horrível e encomoda (Pelo menos isso não tem a ver com a Pixar) . Um Bom Dinossauro é bonito, é só bonito, porque de história e roteiro, deixa demais a desejar.
    Afonso F.
    Afonso F.

Enviada em 24 de março de 2016
    Muito bom.. Com qualidade visual impecável, o filme não fica atrás de grandes animações neste quesito.. Com uma história envolvente, estima ao telespectador querer ver com ânimo e empolgação, querer ver o alvo ser atingido (estou usando metáfora para não dar spoiler..rs) e é o que acontece..Parabéns Pixar, ótima animação com gráficos incríveis e uma história emocionante.. ;)
    Dionatan F.
    Dionatan F.

Enviada em 20 de março de 2016
    O Filme é lindo, mas esperava mais, ele me surpreendeu nos gráficos que são MUITO REALISTAS e LINDOS, mas deixou a desejar por diversos motivos, primeiramente ele tem uma historia muito triste e chata, chega a ser artificial, apesar de ser bom a Pixar só faz filme ouro, o final deixa a desejar deixando aquele ar triste e misterioso, acho que pra recuperar esse filme só com uma continuação mesmo, pior filme da Pixar, tanto comercial quanto o próprio filme, não faltou esforço da Disney pra enfiar esse filme pela guela das pessoas, mas não pegou.
    Jorge L.
    Jorge L.

Enviada em 5 de março de 2016
    Uma pena este filme não ter tido o seu verdadeiro valor reconhecido no mercado ainda, pois se trata de um excelente material para adultos e crianças. História muito bonita e efeitos visuais ótimos. Recomendado
    Marcelle Nogueira
    Marcelle Nogueira

Enviada em 1 de março de 2016
    Um filme cheio de aventuras e situações que tocam o telespectador do início ao fim. Bom para rir e para chorar! Bom para adultos e crianças 👍🏻