X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
    4,6
    Você assistiu X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ?

André M
    André M

Enviada em 22 de maio de 2014
    MELHOR PRÉ-ESTRÉIA DA MINHA VIDA!
    SIMPLESMENTE EMOCIONANTE. ESTOU NOSTÁLGICO DESDE QUANDO SAI DO CINEMA ATÉ AGORA. NÃO ESTAVA COLOCANDO FÉ NO FILME PELO FATO DE MAIS UMA VEZ O WOLVERINE ESTA PRATICAMENTE PROTAGONIZANDO O FILME (APESAR DE AMA-LO), POIS QUERIA ALGO INOVADOR...
    POIS DESSA FORMA , CALEI A MINHA BOCA! VOU MAIS DUAS VEZES SE POSSIVEL!!!
    OS ATORES ESTÃO MARAVILHOSOS, OS EFEITOS ESPECIAIS ESTÃO INCRIVEIS, O 3D ESTÁ NO GRAU, ESSE ROTEIRO ESTÁ DEMAIS !!!!! A TRAMA É PERFEITA!
    ATÉ A CENA EXTRA É PERFEITA!
    DESCULPE GENTE PELA EXCITAÇÃO, MAS SIMPLESMENTE: ASSISTAM E ASSISTAM!
    raabeb
    raabeb

Enviada em 23 de maio de 2014
    Dirigido por Bryan Singer (X-Men: O Filme e X-Men 2 ), o filme conta com a presença e o destaque dos personagens Wolverine (Hugh Jackman), Professor Charles Xavier (Passado: James McAvoy | Futuro: Patrick Stewart), Magneto (Passado: Michael Fassbender |Futuro: Ian McKellen), Mística (Jennifer Lawrence) e Hank McCoy, o Fera, (Nicholas Hoult), além de contar com participações especiais como Halle Berry no papel de Tempestade, Ellen Page no papel de Kitty Pryde, que tem uma grande importância na trama, e a uma divertida participação de Evan Peters no papel de Peter Maximoff, o Mercúrio.

Os X-men se encontram num futuro sombrio onde as Sentinelas praticamente acabaram com o planeta, matando humanos e mutantes, o professor X (Patrick Stewart) descobre uma forma de voltar ao passado e então envia Wolverine para a época onde acontece a tragédia que causaria o início do Projeto Sentinela, para impedi-la.

Existe um mutante que é a chave para a criação das Sentinelas, Wolverine precisará da ajuda do professor Xavier (James McAvoy) para encontrar esse mutante e mudar o futuro.

Ao chegar na mansão ele encontra Hank McCoy, o seu futuro grande amigo Fera, e um professor X desmotivado, sem esperança, rebelde, tentando fugir dos seus poderes.

Wolverine para mudar sua história tem que seguir o conselho que Professor Charles Xavier deu antes de sua viagem no tempo:

“Você vai ter que fazer por mim o que eu já fiz por você... Encontre-me, convença-me de tudo isso... Logan, eu era um homem muito diferente, direcione-me, guie-me, seja paciente comigo.”

Vale muito a pena ver!

Sobre a Cronologia dos Filmes:

O filme não apresenta uma ligação direta com os filmes anteriores (como a Marvel dos Vingadores), o que podemos notar pelo personagem Bolivar Trask que nesse filme é interpretado por Peter Dinklage e no X-men anterior Bill Duke. Além de uma cena que exclui o “X-men: origens Wolverine”, mas esse problema é resolvido ao final do filme.

Filme X HQ

Na HQ os únicos X-men restantes são Wolverine, Kitty Pryde (que na época era chamada de “Ninfa” aqui no Brasil), Magneto (que está numa cadeira de rodas), Tempestade e Colossus, que juntamente com Franklin Richards e sua namorada Rachel (uma telepata e telecinética) compõe o núcleo de resistência anti-sentinela.

Nessa história, quem volta para o passado é Kitty Pryde, com a ajuda da telepata, ela volta exatamente no dia 9 de Março de 1986 para impedir a irmandade de mutantes de assassinar o futuro candidato à presidência Robert Kelly, e de quebrar Charles Xavier e Moira Mactaggerti que estão em um congresso em Washington. A Irmandade quer matá-lo para mostrar que eles tem que temer o Homo Superior (mutantes

A HQ é incrível, mostra personagens que não aparecem no filme (como o Noturno) tem muitas lutas nos estilos X-men de equipe, mas, na minha opinião, o mais legal mesmo é que têm várias cenas no futuro; eles invadindo o quartel general das sentinelas (que é a torre do Quarteto Fantástico).

Tanto o filme como a HQ são ótimos, mas a HQ consegue equilibrar mais cenas no Passado e Futuro quanto o foco do filme é mais o passado.

Filme x Série Animada

Podemos encontrar também X-men: Dias de um futuro esquecido na série animada no episódio 11 e 12 da primeira temporada. Aqui quem volta para o passado é Bispo (que também aparece no filme interpretado pelo ator Omar Sy), um mutante que trabalhava para as sentinelas sequestrando os rebeldes até que é traído por elas e quase morto. Wolverine que voltaria para o passado, mas bispo o impede por que ele não conseguiria matar o assassino do senador Kelly, que no caso era o Gambit (personagem que também fez falta no filme).

O filme X Men- Dias De Um Futuro Esquecido transpôs para o cinema toda a emoção das HQs e conseguiu resolver algumas questões que não foram bem esclarecidas nos filmes anteriores, dando a possibilidade de um recomeço da história. Com certeza, ele irá agradar tanto aos fãs da HQ quanto ao público em geral.

Thadeu Rodrigues
    Kai E
    Kai E

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    eu esperava muito mais do que isso os outros filmes da franquia espero que o x-men - apocalipse em 2016 seja muito melhor
    Thiago O.
    Thiago O.

Por: Thiago Oliveira

“Ontem conferi o X Men e saí do cinema com apenas uma dúvida, será que esse consegue ser melhor que o X Men – Primeira Classe?

Bom, o filme é melhor que os outros X Men (1,2 e 3) e possui uma história convincente, mas faltam algumas coisas. Não me agrada a insistência em colocar personagens que ou não falam ou pouco falam. De qualquer modo, achei bastante positivo que apesar de ter muitos personagens, o filme não segue a linha do X3 – O Confronto Final, em que mais se parecia circo e não os X-Men na tela.

O Dirtetor Brian Singer teve que se virar para amarrar a história com os anteriores e, mesmo com alguns pontos de interrogação, o filme se encaixa e a história flui muito bem. Ponto para a produção.

Outra coisa, o Wolverine ainda é o principal, mas não como nos outros onde ele era de fato o centro de tudo, neste filme conseguiram dividir as atenções.

A História se passa em um futuro não muito distante onde as “Sentinelas” criadas por “Bolivar Trask” disseminam a morte de quase todos os mutantes, o que seria quase o fim do mundo (lembrei muito do Exterminador do Futuro), eis que surge o Wolverine que, a fim de mudar o rumo da história, volta ao passado a pedido do Xavier e do Magneto.

O filme ainda aproveita para amarrar com fatos históricos, por exemplo envolvendo a morte do Presidente Kennedy, bela sacada!

O ótimo roteiro é a adaptação do sucesso (Days of Future Past) de 1981, dos quadrinhos “Uncanny X Men” de Chris Claremont e John Byrne.

Conclusão? é filme para assistir no Cinema!
    Enviada em 17 de dezembro de 2014
    A volta ao tempo sempre rendem boas histórias no cinema.Ainda mas contendo os mutantes,que nós estávamos tão acostumados a ver nessa série prestigiada.Bom,o começo é uma boa prévia do que todo o resto do filme de reserva.Com bons efeitos e ótimas cenas de ação,Dias de Um Futuro Esquecido é lindo por todas as formas.Com um suspense bem bolado,onde se encaixam perfeitamente as cenas escuras e de muita tensão.Ótimo mesmo,é poder ver,o passado e o presente juntos em uma batalha que cada vez fica melhor.O elenco mas uma vez,é a grande força.Tanto no presente,quanto no passado.Com James McAvoy e Michael Fassbender,que dão um show em seus respectivos personagens.E claro ainda conta com todo o resto da turma...
    Thalys A.
    Thalys A.

Enviada em 25 de maio de 2014
    Oito anos após choque de decepção em X-Men: O Confronto Final, eis que surge Bryan Singer aparecendo das cinzas (Assim como a Fênix Negra na franquia dos X-MEN) e com força e fôlego total para consertar a verdadeira "cagada" que foi feita em 2006. É claro que com um filme de apenas duas horas e pouco Singer não iria conseguir consertar todas as burradas feitas por seu colega Brett Ratner , mais para a surpresa de muitos , pelo menos 70% dos erros foram corrigidos. Dias de um Futuro Esquecido é uma daquelas histórias que te deixa preso ao filme do inicio ao fim , elenco muito bem treinado (e de grande porte) , muitas cenas de ação (que é o que os fãs da franquia mais gostam) e é claro um pouco de sátira que Hugh Jackman consegue fazer com perfeição total. Conseguimos concluir que Bryan Singer + uma boa história + um elenco espetacular deram um resultado de filme perfeito , com tudo aquilo que sempre quisemos para X-MEN: O Confronto final e não tivemos. Confesso a vocês que foi muito interessante ver a história de Dias de um Futuro Esquecido de um ponto diferente dos quadrinhos , é claro que a história é a mesma , porém o ângulo que ela é vista em Dias de um Futuro Esquecido é grandioso e espetacular. Acho que o que poderia ter sido mais aproveitado e não foi , foi a entrada da personagem Blink na saga , logo quando Singer anunciou que iria trazer a mutante de pele roxa aos filmes , grande parte dos fãs enlouqueceu e fez das redes sociais um verdadeiro "portal" de exigências para X-Men Dias de um Futuro Esquecido , e não é que deu certo? Por incrível que pareça ,boa parte das exigências dos fãs foi atendida no novo filme da franquia e podemos dar destaque aos pedidos loucos por spoiler: Jean Grey
    e spoiler: Scott Summers
    na nova aventura mutante spoiler: (Para quem não sabe Singer deixou Famke Janssen (Jean Grey) e James Mardsen (Ciclope) "supostamente" de fora do elenco , e deixou bem claro em todas suas entrevistas que não tinha a intenção de trazer ambos de volta no novo filme , pronto , uma guerra se iniciou na internet e fãs de toda parte do mundo se manifestaram para pedir a volta de ambos , já que praticamente todo elenco original da franquia estava incluso no filme)
    . Para a surpresa de muitos quando chegaram ao cinema e se depararam aos instantes finais do filme com spoiler: Famke Janssen mais linda do que nunca dando seus ares de Jean Grey
    e spoiler: James Mardsen com todo seu charme vivendo o garanhão Scott
    . X-Men Dias de um Futuro Esquecido para mim já é "o filme" de 2014 , agora resta a gente segurar muito a ansiedade pois em 2016 chega as telonas uma das histórias mais marcantes nas HQ dos X-Men "A era do Apocalipse" , vamos cruzar os dedinhos para que seja um filme tão bom quanto Dias de um Futuro Esquecido.
    Paulo G.
    Paulo G.

Enviada em 25 de maio de 2014
    X-Men: Dias de um futuro esquecido faz uma viagem no tempo e traz de volta Bryan Singer, para colocar ordem na salada cronológica juntando duas gerações de X-Men, a clássica e a de X-men: Primeira Classe.

Baseado em uma história de Chris Claremont e roteiro assinado por Simon Kinberg, X-Men: Dias de um futuro esquecido leva Wolverine (Hugh Jackman) para o universo de X-Men Primeira Classe, nos anos 70, para impedir Mística (Jennifer Lawrence) de matar Bolívar Trask (Peter Dinklage), evento que fez com que o projeto Sentinela fosse aprovado tornando o futuro sombrio.

Finalmente temos os Sentinelas, robôs gigantes que caçam mutantes, fazendo o que sabem em ótimas cenas de ação que parecem ter saído direto dos quadrinhos.

Estão presentes também os mutantes Blink (Fan Bingbing), Mancha Solar (Adam Canto), Bishop (Omar Sy) e Apache (Booboo Stewart) que protagonizam lutas sensacionais, e o grande destaque, o mutante Mercúrio (Evan Peters) que rouba a cena em um dos melhores momentos do filme.

Embora Wolverine tenha grande importância na trama, ele divide as atenções com os jovens Charles Xavier (James McAvoy), Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) e Hank McCoy (Nicholas Hoult), que precisam ser convencidos a ajudá-lo, e a Mística, interpretada pela bola da vez de hollywood Jennifer Lawrence.

A ambientação setentista está muito boa, assim como os efeitos especiais e a trilha sonora.

Parece que a intenção da Fox foi dar um Reset na franquia, ignorando alguns eventos dos filmes anteriores e iniciando uma nova fase para os mutantes. Resta saber para onde vai essa fase, podemos imaginar o que vem por ai com as cenas pós créditos.
    wladimir
    wladimir

Enviada em 26 de maio de 2014
    O filme só presta nos primeiros 15 minutos e mais nada, hoje em dia os trailers estao melhores que os filmes!!
    Rudevan M.
    Rudevan M.

Enviada em 23 de maio de 2014
    É delicado dizer que o filme é ruim... mas posso afirmar que não gostei. Assisti-lo em casa é uma boa ideia.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 3 de junho de 2014
    Nossa por onde eu começo...expectativas muito grande pra assistir esse filme e me surpreendi mais ainda, que filme sensacional, magnifico, a Marvel esta cada vez melhor e se superando cada vez mais. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido esta muito bom, esta fantástico, a historia do filme é muito boa acho que uma das melhores. È fantástico ver os X-Men lutando contra o tempo pra salvar a própria pele dos sentinelas do futuro, que por sinal seriam invencível e capaz de destruir um por um dos mutantes e de uma forma bem triste. O protagonista Hugh Jackman eu nem preciso comentar sobre seus talentos e suas interpretações, ele viaja de volta ao passado pq é o único que aguentaria e tem uma atuação monstruosa na pele do incrível e lendário Wolverine. James McAvoy e Michael Fassbender tem talentos de sobra e mostra isso mto bem ao interpretar a forma mais nova dos dois monstro do cinema que são Patrick Stewart e Ian McKellen, afinal de conta são os dois melhores papeis dos X-men. Nicholas Hoult como fera sempre genial. Nossa querida tempestade Halle Berry esta um pouco mais recolhida nesse filme até então se justifica ela estava fazendo as filmagens gravida, mais Halle Berry e tempestade sempre foi um casal perfeito. A graciosa Ellen Page esta cada vez mais fofa como a Kitty, parece uma bonequinha de porcelana, chega a dor ver ela chorando. A Katniss...(kkk) quer dizer a minha queridíssima Jennifer Lawrence como Mística da um show a parte, como sempre faz em suas atuações e não poderia ser diferente em X-Men, ela tras a atenção inteira do filme pra ela e sem duvidas e a principal responsável por tudo que acontençeu e iria acontecer, ela esta perfeita.O restante de cada ator no filme tem sua bela atuação e participação para esse filme ter ficado perfeito. Agora o que me surpreende no filme e a aparição de todos os X-Men no futuro como a vampira e sem duvidas Jean Grey e o Ciclope, visto que eles morreram antes dos ataques dos sentinelas, mais enfim eu não sou um grande conheçedor dos quadrinhos dos X-Men. Não podemos deixar de comentar a aparição do Apocalypse na cena pós-creditos que nos deixa sem duvidas com grandes expectativas.