Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinemascope
por Paulo Pereira
Tecnicamente, o filme é brilhante, com destaque para a fotografia e para o seu mise-en-scène. Artisticamente, as interpretações de Niels Arestrup e André Dussollier são magníficas.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Mantendo a ação confinada ao escritório elegante de von Cholitz, o diretor e fotógrafo Michel Amathieu tem um grande cuidado para revelar a beleza da cidade [...] até a seqüência final, um surpreendentemente lindo plano [...]
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Scott Foundas
[...] um jogo de relações diplomáticas que salva Paris da destruição iminente, em um filme histórico elegante, dramático e de atuações soberbas.
A crítica completa está disponível no site Variety
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O filme, então, concentra muito de sua tensão e carisma sobre os ombros de dois atores fenomenais encerrados numa mesma sala durante boa parte da projeção...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
New York Times
por A.O. Scott
[...] o valor do filme é que ele produz, pelo menos, tanto incômodo quanto alívio, obrigando o espectador a permanecer assombrado por pensamentos de pesadelo do que poderia ter acontecido.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Susana Schild
Algumas aberturas para o exterior e planos deslumbrantes da cidade ao amanhecer compõem o contraponto ao duelo verbal que aborda tanto o tratamento burocrático das atrocidades alemãs como o sempre sensível capítulo do colaboracionismo dos franceses
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Diplomacia" é eficiente em montar um palco perfeito – a situação dramática é aterrorizante – e entregá-lo nas mãos de dois atores comprometidos em oferecer o seu melhor na defesa de cada lado deste moeda.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Nayara Reynaud
Apesar de não conseguir se desvencilhar de todas as armadilhas de sua origem teatral, o longa tem não só a vantagem de sua curta duração, que evita o cansaço do público, e maestria dos atores, mas uma direção eficiente de Volker para dar a sensação de que a trama até correu rápida demais.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Chicago Sun-Times
por Bill Stamets
Schlondorff não é tão livresco quando adapta romances de Margaret Atwood, Heinrich Boll [e outros autores]. Se "Diplomacia" soa teatral, pelo menos ele não é um filme disperso [...]
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Schlöndorff opta pelo reforço da teatralidade, tensionando ao máximo o diálogo e explorando a atuação fenomenal de Niels Arestrup (Von Choltitz) e André Dussolier (Nordling). O resultado não deixa de ser teatro filmado, ou melhor, teatro muito bem filmado.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Guardian
por Mark Kermode
As atuações são excelentes, a direção é discreta e o tema do filme é inegavelmente interessante. No entanto, não há habilidade cinematográfica suficiente para fazer esses elementos combinarem tão bem como na versão teatral. O resultado é intrigante e inteligente, mas, no fim das contas, pouco inspirado.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Jacques Morice
O filme é uma partida de xadrez, argumentos contra argumentos [...] A troca de olhares, de ataques, tenta recuperar toda a nobleza da diplomacia. Mas para isso, seria preciso afinar mais os diálogos, esconder melhor os golpes sobre o tabuleiro.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Michael O'Sullivan
O filme é um quebra-cabeças intelectual cuja resolução não é segredo algum. Os momentos emocionantes do filme não vem do artifício de não saber o que vai acontecer, mas sim de testemunhar os embates intelectuais entre as mentes acrobáticas dos dois personagens principais.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Tom Russo
Entre os ótimos diálogos entre os personagens principais, no entanto, existe uma boa quantidade de repetição, mesmo com a curta duração do filme. Os diálogos também refletem as origens teatrais do material, nem sempre bem traduzidos para as telonas.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Esta história não é tão conhecida quanto deveria e o filme não chega a fazer jus nem aos personagens, nem aos atores [...] Apenas uma lição de História, para quem possa interessar.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Critikat.com
por Benoît Smith
O filme de Schlöndorff apenas nos transporta, da maneira mais convencional e superficial possível, dos créditos de abertura em estilo germânico (a 9ª sinfonia de Beethoven) aos créditos finais em estilo parisiente (com a canção "J'ai deux amours"), o que poderia ser o resumo de um belo percurso turístico...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinemascope
Tecnicamente, o filme é brilhante, com destaque para a fotografia e para o seu mise-en-scène. Artisticamente, as interpretações de Niels Arestrup e André Dussollier são magníficas.
The Hollywood Reporter
Mantendo a ação confinada ao escritório elegante de von Cholitz, o diretor e fotógrafo Michel Amathieu tem um grande cuidado para revelar a beleza da cidade [...] até a seqüência final, um surpreendentemente lindo plano [...]
Variety
[...] um jogo de relações diplomáticas que salva Paris da destruição iminente, em um filme histórico elegante, dramático e de atuações soberbas.
Almanaque Virtual
O filme, então, concentra muito de sua tensão e carisma sobre os ombros de dois atores fenomenais encerrados numa mesma sala durante boa parte da projeção...
New York Times
[...] o valor do filme é que ele produz, pelo menos, tanto incômodo quanto alívio, obrigando o espectador a permanecer assombrado por pensamentos de pesadelo do que poderia ter acontecido.
O Globo
Algumas aberturas para o exterior e planos deslumbrantes da cidade ao amanhecer compõem o contraponto ao duelo verbal que aborda tanto o tratamento burocrático das atrocidades alemãs como o sempre sensível capítulo do colaboracionismo dos franceses
Papo de Cinema
"Diplomacia" é eficiente em montar um palco perfeito – a situação dramática é aterrorizante – e entregá-lo nas mãos de dois atores comprometidos em oferecer o seu melhor na defesa de cada lado deste moeda.
Cineweb
Apesar de não conseguir se desvencilhar de todas as armadilhas de sua origem teatral, o longa tem não só a vantagem de sua curta duração, que evita o cansaço do público, e maestria dos atores, mas uma direção eficiente de Volker para dar a sensação de que a trama até correu rápida demais.
Chicago Sun-Times
Schlondorff não é tão livresco quando adapta romances de Margaret Atwood, Heinrich Boll [e outros autores]. Se "Diplomacia" soa teatral, pelo menos ele não é um filme disperso [...]
Folha de São Paulo
Schlöndorff opta pelo reforço da teatralidade, tensionando ao máximo o diálogo e explorando a atuação fenomenal de Niels Arestrup (Von Choltitz) e André Dussolier (Nordling). O resultado não deixa de ser teatro filmado, ou melhor, teatro muito bem filmado.
The Guardian
As atuações são excelentes, a direção é discreta e o tema do filme é inegavelmente interessante. No entanto, não há habilidade cinematográfica suficiente para fazer esses elementos combinarem tão bem como na versão teatral. O resultado é intrigante e inteligente, mas, no fim das contas, pouco inspirado.
Télérama
O filme é uma partida de xadrez, argumentos contra argumentos [...] A troca de olhares, de ataques, tenta recuperar toda a nobleza da diplomacia. Mas para isso, seria preciso afinar mais os diálogos, esconder melhor os golpes sobre o tabuleiro.
Washington Post
O filme é um quebra-cabeças intelectual cuja resolução não é segredo algum. Os momentos emocionantes do filme não vem do artifício de não saber o que vai acontecer, mas sim de testemunhar os embates intelectuais entre as mentes acrobáticas dos dois personagens principais.
Boston Globe
Entre os ótimos diálogos entre os personagens principais, no entanto, existe uma boa quantidade de repetição, mesmo com a curta duração do filme. Os diálogos também refletem as origens teatrais do material, nem sempre bem traduzidos para as telonas.
Rubens Ewald
Esta história não é tão conhecida quanto deveria e o filme não chega a fazer jus nem aos personagens, nem aos atores [...] Apenas uma lição de História, para quem possa interessar.
Critikat.com
O filme de Schlöndorff apenas nos transporta, da maneira mais convencional e superficial possível, dos créditos de abertura em estilo germânico (a 9ª sinfonia de Beethoven) aos créditos finais em estilo parisiente (com a canção "J'ai deux amours"), o que poderia ser o resumo de um belo percurso turístico...