Holy Motors
    • Screen International
    • Cineweb

Bravo

por Paulo Santos Lima

Ao celebrar esse sagrado motor que dá movimento à arte e à vida, o filme força a entrada na história do cinema recente como uma obra excepcional, assinada por um mestre de incompreendida genialidade.

A crítica completa está disponível no site Bravo

CineClick

por Paulo Cintra

Uma obra de arte forte e marcante, algo chocante, para tirar a indústria da mesmice e incomodar o espectador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Holy Motors" é uma declaração de amor ao Cinema. "Holy Motors" é um suspiro de impaciência acerca do Cinema. "Holy Motors" é uma manifestação de desesperança diante do estado atual do Cinema.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Pablo Bazarello

A produção é uma das mais impressionantes de ano, que se destaca absolutamente por sua criatividade e originalidade.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Sentimo-nos em meio a um sonho, do qual não desejamos despertar até vermos esgotadas as suas possibilidades. De cada um desses episódios – e do magnífico epílogo – poderemos tirar conclusões e significados a nosso bel prazer.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Em 30 anos, "Holy Motors" poderá ter se transformado em obra-prima conhecida apenas por cinéfilos caçadores de tesouros. Visto hoje, no entanto, o filme de Leos Carax aparece como um dos mais originais e instigantes do nosso tempo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Numa arte que tem sido tão amesquinhada e banalizada, é revigorante ver uma aposta radical assim nos poderes libertários da invenção e da fantasia.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este novo filme de Leos Carax é uma potente odisséia surrealista que faz a maioria dos outros filmes parecerem convencionais demais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Megan Lehmann

Estimulante, opaco, de cortar o coração e completamente maluco [...], "Holy Motors" é um filme deliciosamente absurdo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

"Holy Motors", felizmente, não é apenas uma homenagem à sétima arte. Ele também celebra a vida e suas ilusões, a vida como uma sucessão vertiginosa de papéis ...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Rob Nelson

Com narrativa desarticulada, imagens belíssimas e muito humor, "Holy Motors" forma um conjunto coerente (mas isso se discute, sem dúvida) das obsessões cinematográficas de Leos Carax.

A crítica completa está disponível no site Variety

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Holy Motors" é pretensioso, no sentido mais remoto da palavra. É também audacioso, sabe provocar o espectador. Promove um exercício de pensar cada vez mais raro no cinema e, porque não dizer, até nas artes em geral.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

O Globo

por Consuelo Lins

Uma homenagem nostálgica ao bom e velho cinema em vias de se extinguir (é o que as limunises sugerem no final do filme), uma metáfora da nossa vida cotidiana que nos obriga a assumir papéis variados, o filme serve a muitas interpretações.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Mariane Morisawa

Há momentos brilhantes e uma discussão interessante sobre a atuação e o cinema [...] Mas o filme também é coalhado de sequências grotescas, não no sentido de nojentas, mas de realizadas sem inspiração.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Difícil de descrever o filme e fácil de falar mal. Sem dúvida, é o tipo do filme indulgente a que só deve assistir o iniciado, o admirador, o que tenha paciência com delírios de um cinéfilo ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Jonathan Romney

Sem dúvida, este é um trabalho ambicioso [...] Mas como um todo, através de inúmeras referências a Cocteau, Buñuel e Franju, "Holy Motors" parece mais um filme genérico e neo-surrealista do que uma obra verdadeiramente original.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Holy Motors", ao final, mais parece um rascunho de um amontoado de repetições de uma mesma ideia do que a execução propriamente dita. É difícil mesmo encontrar bons momentos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb