O Lugar Onde Tudo Termina
    • Rubens Ewald
    • Variety

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Um filme confiante, consciente disso e quase arrogante, feito pelo incrivelmente talentoso Derek Cianfrance. [...] Esta é uma obra ambiciosa em três atos, cada um deles com reviravoltas surpreendentes, às vezes chocantes.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

Cianfrance tem ambição de abordar classe, masculinidade e a figura paterna – e articula tais elementos com convicção e pulso firme, a partir do desenho dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Seguindo o padrão do melhor que o "cinemão" americano tem a oferecer sem ficar engessado em tais fórmulas narrativas, Derek Cianfrance dá um salto em sua carreira com este filme, aproximando-se [...] do que James Gray conseguiu em suas obras tão "policiais" quanto "familiares".

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Um cineasta ambicioso, no melhor sentido do termo. Cianfrance usa sua arte não apenas como possibilidade de entretenimento, mas como ferramenta de conhecimento de um mundo que nos fascina e espanta.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A maior qualidade do filme é justamente não polarizar seus personagens em dois extremos. Luke e Avery são apresentados como frutos de uma mesma sociedade corrupta, onde uma simples escolha errada pode definir quem você vai ser — ou como você vai ser visto pelos outros.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A fotografia e as tomadas de câmera dizem muito sobre os sentimentos dos personagens, com aproximações e panorâmicas nunca aleatórias.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Peter Bradshaw

"O Lugar Onde Tudo Termina" tem suas falhas, mas elas ocorrem por causa da grande energia e paixão de Cianfrance. Estranhamente, a comparação que me vem à mente é Terrence Malick - outro grande diretor-autor que faz seus próprios erros, de sua própria maneira...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Um drama sóbrio e impactante, que faz alguns erros pelo caminho, mas traz uma atuação carismática de Ryan Gosling na parte mais curta das três existentes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

"O Lugar Onde Tudo Termina" possui uma verdade bruta, muito na moda atualmente, e o fôlego de um filme clássico, baseado nos personagens, além de uma história e uma atmosfera que impressionam desde as primeiras imagens...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Zero Hora

por Daniel Feix

Um filme raro em Hollywood. Com elenco estelar e cara de thriller de ação, surpreende pela forma inusual com que narra a saga familiar multigeracional envolvendo um policial e um fora da lei...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineplayers

por Patrick Corrêa

O longa vale a conferida, por sua demonstração do quanto as decisões que um indivíduo toma podem repercutir na vida dos que os rodeiam, assim como pela reafirmação do talento de um realizador, apesar das pequenas gorduras que atravessam a narrativa, ausentes em seu trabalho precedente.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

CineClick

por Daniel Reininger

"O Lugar Onde Tudo Termina" é uma obra reflexiva, que arrisca um formato interessante, mas é incapaz de tratar a transição entre as histórias com fluidez.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Alexis Gilliat

O filme de Derek Cianfrance é tudo menos mal-feito, mas se ele parece longo e pesado demais, é porque esta história em três partes não é tão bem estruturada quanto previsto...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por A. O. Scott

Cianfrance articula [sua história] com ousadia e, às vezes, com uma impressionante visão artística. Mas ele vai longe demais: essa história contada em três partes, diluída em quase duas horas e meia, representa um triunfo de imaginação, e um fracasso em economia narrativa.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rolling Stone

por Peter Travers

O diretor Cianfrance mostra ambição: as histórias aqui são interligadas, englobando décadas. É uma montanha-russa emocional que ameaça sair dos trilhos – e realmente sai. Ryan Gosling está fenomenal como Luke ...

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen International

por Anthony Kaufman

Cianfrance está mais maduro em sua forma de filmar, mostrando talento para complexidade narrativa [...] Mas "O Lugar Onde Tudo Termina" não tem a mesma profundidade emocional de "Namorados Para Sempre".

A crítica completa está disponível no site Screen International

Omelete

por Marcelo Hessel

Um filme bastante previsível, já que as viradas da trama (dá pra antever que certos personagens vão se cruzar no futuro e acertar contas ancestrais) seguem uma lógica fatalista.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O problema do roteiro é que este nunca explica nada direito, ou aprofunda sentimentos ou situações. Deixa o dito pelo não dito e o espectador que se vire.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Peter Debruge

"O Lugar Onde Tudo Termina" internaliza muito do que os personagens estão sentindo, enquanto mostra a história de maneira linear, convencional. [...] As soluções adotadas são terrivelmente óbvias: misture as três histórias, e os fragmentos vão acabar esclarecendo uns aos outros.

A crítica completa está disponível no site Variety