Não Olhe para Trás
    • The Hollywood Reporter
    • Cinemascope

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

Sobre uma antiga estrela pop descobrindo o verdadeiro sentido da vida, "Não Olhe Pra Trás" é uma comédia atraente com uma carga ousado de melodrama, diálogos afiados e um elenco excelente, ancorado por uma atuação principal de Al Pacino em adorável versão marota.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Marcelo Janot

Dan Fogelman consegue driblar as armadilhas da ficção. Canções de John Lennon pontuam a narrativa, muitas vezes com ironia. Os diálogos inteligentes e o bom humor ajudam a lidar com o estereótipo do cantor de sucesso que dá uma guinada na vida. [...] Al Pacino em grande fase.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É comédia, bem divertida, com diálogos inteligentes (o único defeito que consegui sacar é ter vários finais, que vão se sucedendo). E Al Pacino está feliz, muito à vontade, trazendo até um pouco de ternura às suas falas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Embalado pelas canções de John Lennon e regido pelas típicas frases de lições de vida “nunca é tarde para recomeçar” e “não é possível voltar ao passado, mas é possível escrever um novo começo”, o longa “Danny Collins” é uma dramédia com doses de humor na medida certa que consegue envolver o público...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Neusa Barbosa

"Não Olhe para Trás" é uma história emotiva, mas bem menos clichê do que se poderia esperar. Não é pouca coisa contar com Al Pacino e sua inesgotável energia – fazendo graça de si mesmo com um figurino para lá de cafona mas tomando conta de todas as nuances de um personagem menos óbvio do que parece.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

Pacino apresenta um trabalho elegante como o grosseiro pop star em recuperação dos vícios [...]. "Não Olher Para Trás" recebe bônus nostálgicos a cada uso de John Lennon na trilha sonora.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por André Zuliani

Pacino esbanja carisma com uma atuação sem exageros de um astro que se vendeu para a indústria, seguindo em busca de redenção para reecontrar seus valores.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Jordan Hoffman

Esse é um momento curioso para um filme como "Não Olhe para Trás" que, francamente, está repleto de clichês. [...] Nada chega perto de surpreender neste filme, mas sua história simples funciona pela qualidade das atuações.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Scott Foundas

Dan Fogelman criou uma narrativa familiar de redenção, que se torna surpreendentemente palatável graças à atuação excepcional de Al Pacino, do elenco secundário, e das emoções reais que atravessam os clichês esperados sobre os vazios da riqueza e da fama.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Um belo princípio que resiste mal à proposição meramente sentimentalista que segue: visitar a netinha, agradar a nora, tentar a vida em família... É pouco pra segurar um filme. O que vale, a rigor, é a primeira parte e a questão que lança num momento de impasse na vida do cantor.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Tim Grierson

Liderado por uma atuação fraca, inconsistente e afetada de Al Pacino, [o filme] superestima demais o lado agradável de seu personagem principal. Como resultado, a plateia pode reagir muito mais severamente com ele do que os demais personagens.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Seu elenco de ponta torna esta versão de "Bleecker Street" quase tolerável, mas o espetáculo de um hedonista imoral que repentinamente se torna generoso e consciente em seu fim de vida é desavergonhada e vergonhosamente falso em sua trajetória emocional.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinemascope

por Rafael Werk

O diretor Dan Fogelman nos deixa, após o fim do filme, com a sensação de ter dado uma volta serena num parque, onde o sol não incide forte o bastante para incomodar a vista. Seria injusto, no entanto, dizer que "Não Olhe Para Trás" não nos provoca em sentido algum.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope