Era Uma Vez em Nova York
    Você assistiu Era Uma Vez em Nova York ?

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 11 de novembro de 2014
    Era Uma Vez em Nova York / The Immigrant (2013) é dirigido James Gray, de Os Donos da Noite / We Own the Night (2007). O filme mostra uma Imigrante polonesa (Marion Cotillard - Star) que tenta ingressar com a irmã nos EUA e acaba sendo aliciada por um cafetão (Joaquin Phoenix), que a obriga a se prostituir para pagar sua divida e ajudar a irmã. No decorrer da narrativa ela conhece um mágico (Jeremy Renner), que é primo cafetão e acaba gerando desentendimentos entre os dois. O longa retrata a realidade dos estrangeiros na cidade de Nova York, no início do séc. XX, principalmente das mulheres solteiras e sem família. Com uma belíssima fotografia e uma dissecação das relações familiares e sociais da época, o longa-metragem é uma ótima opção para quem gosta de produções que fogem do circuito de cinema comercial.

Nota: 8 Subornos. (Ótimo).
    Vanessa F.
    Vanessa F.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Muito bom este filma, não é uma grande história, mas é muito bem feito e nada previsível.