Obsessão
    Você assistiu Obsessão ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    é um filme pra se pensar em como atores renomados tiveram a coragem de aceitar o papel,o filme é sem sentido e quando chega ao final você se pergunta como você conseguiu ver isso...
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 21 de março de 2013
    O filme é baseado num romance homônimo que gira em torno de Ward (Matthew McConaughey em mais uma ótima atuação), um jornalista de um grande jornal que precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack, assustadoramente bom), e de seu irmão Jack (Zac Efron, confortável e convicente), que acaba se apaixonando por Charlotte (Nicole Kidman, sensual e bastante entregue ao papel), uma mulher misteriosa que mantém contato com o prisioneiro e, até então, parecer ser a única que acredita em sua inocência. O filme tenta investir em um clima de suspense com tons eróticos, mas, no geral, a tentativa é pífia. A investigação desvia a atenção para o romance (ou a tentativa de haver um) entre Charlotte e Jack, assim como questões sobre racismo, relações fraternais, entre outros. Todos esses temas são interessantes, mas no filme recebem abordagens superficiais e apreçadas. E as doses de erotismo funcionam em algumas cenas marcantes, porém, ao todo, se percebem apenas gemidos artificiais, Nicole Kidman de roupa curta e colada e Zac Efron sem camisa. Além do mais, o suspense é apenas ocasional e o drama aumenta de forma deslocada. Enfim, um diretor experiente como Lee Daniels, que já foi até indicado ao Oscar por “Preciosa”, não deveria cometer erros de inciante, como embaralhar vários temas, histórias e personagens de forma completamente irregular. Justiça seja feita, todos os atores fazem performances convicentes (inclusive, a cantora Macy Gray, que se arrisca como atriz e não faz feio) e o longa possui momentos chocantes bem dirigidos, mas “The Paperboy”, em sua totalidade, não tem um bom acabamento.
    Wagner Carioca
    Wagner Carioca

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Nem parece o mesmo Lee Daniels que dirigiu brilhantemente Preciosa em 2010. Se a intenção era chocar, através dos personagens que, diversas vezes parecem mais seres primitivos, o diretor conseguiu, mas terminou pecando pelo excesso com cenas caricatas- beirando ao trash- e de gosto bastante duvidoso. O filme ainda conta com alguns pontos positivos: todo o elenco esta muito bem, com destaque para atuação de Nicole Kidman, Matthew McConaughey, John Cusack e a cantora Macy Gray. Tão belo quanto bizarro é o tipo de filme ame ou odeie.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 17 de setembro de 2016
    O elenco do filme conta com ótimos e renomados atores. A história é interessante, no entanto peca por sua sequência ilógica e rápida, a virada de ânimo e tensão do filme acontece do nada, não há nada gradativo. Parece que fora uma anedota contada de forma extremamente rápida e acelerada por um fabulista. O sujeito foi investigar algo do nada... o cara soltou o preso do nada... o preso spoiler: matou todo mundo
    do nada... E pronto, está feito o drama. Só que um drama bem ruim por sinal. Como havia dito, se fosse bem dirigido, teria ficado melhor.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 15 de outubro de 2013
    Lee Daniels tem uma filmografia curta. Fez quatro filmes até o momento como diretor: Matadores de Aluguel (que não vi ainda), Preciosa – Uma História de Esperança (muito bom), esse Obsessão (no original em inglês com um título bem mais interessante:The Paperboy) e o filme que ainda vai estrear O Mordomo da Casa Branca, já considerado forte candidato a algumas estatuetas do próximo Oscar. É um diretor negro, homossexual assumido, e que gosta de utilizar um tom panfletário em seus filmes acerca de racismo e diferenças sociais. Nesse filme, ele injeta outro ingrediente muito forte à sua receita: bizarrice. Na verdade, o filme tem algumas cenas tão surreais, que por vezes parecem meio deslocadas. Não se sabe ao certo se o intuito é simplesmente chocar o expectador, ou simplesmente causar desconforto. Dentre algumas das cenas estranhas estão uma degola, abuso sexual, simulação de sexo sem toque (só vendo a cena para entender melhor... rsrs), corte nas entranhas de um jacaré morto com direito a tripas caindo pelo chão, e até mesmo uma cena onde uma personagem urina em cima de outra para curar os ferimentos causados por águas-vivas. Tudo isso faz com que o ritmo já lento do filme caia ainda mais. A impressão que dá é que o filme começa morno, e a perspectiva de melhorar nunca é alcançada, principalmente depois do final decepcionante. Em compensação aos vários problemas do roteiro, há o deleite de ver um elenco de primeira. Nicole Kidman e John Cusack, em papeis bem diferentes dos que costumamos vê-los, estão simplesmente impecáveis em suas caracterizações. A cantora Macy Gray também não decepciona e dá bem a conta do recado (aliás, o cineasta parece gostar de usar cantores em seus filmes, vide as participações de Mariah Carey e Lenny Kravitz em seu filme anterior). Zac Efron é outro que me surpreendeu positivamente. Nunca havia visto um filme com ele do começo ao fim, e ele consegue ter uma atuação muito boa para um personagem tão complexo, mesmo que apareça praticamente metade do filme só de cueca branca, nitidamente em um caso de physique du rôle. Contudo, cabe a Matthew McConaughey o papel de desapontar no quesito interpretação. Ele parece deslocado e não transmite todo o feeling necessário, principalmente na segunda metade do filme, quando seu personagem cresce. No mais, é um filme que parece não chegar a lugar algum. Vale a conferida, mas definitivamente não é um filme pra todos os gostos. Tem que gostar de um filme mais cult para ver alguma beleza em meio a tanta falta de esperança e personagens sofridos pela dureza da realidade que Daniels mais uma vez imprime em cores vivas.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 6 de setembro de 2014
    Obsessão é um filme para poucos. O diretor aborda temas polêmicos, e cenas até muitas das vezes desconfortáveis de se assistir. O filme conta com um elenco de grandes nomes, mas sem grandes interpretações. Ao acabar não sei dizer se o filme foi bom ou ruim. Difícil de recomendar.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 15 de março de 2014
    Há filmes que são roteiros adaptados de livros e que recorrem, as vezes, ao próprio escritor para adapta-lo ao cinema. Há livros que são difíceis de serem levados para o cinema e escritores que entendem bem o ato de escrever um livro, mas são péssimos ao escreverem roteiros. Não tomei conhecimento do livro The Paperboy (na verdade o nome em inglês do filme é esse) que originou o roteiro desse filme, porém ao assistir constatei que ou ele era difícil de ser levado as telas ou o autor, Peter Dextel, (que adaptou a história para o cinema) não soube construir algo substancial para o cinema.
    O repórter Ward Jansen (Matthew McConaughey) volta pra a sua cidade natal com um colega de trabalho, Yardley Acheman (David Oyelowo), para cobrir uma matéria sobre Hillary Van Wetter (John Cusack) uma pessoa que está presa por ter assassinado o xerife local. Ward e a namorada do suposto assassino, Charlotte Bless (Nicole Kidman) acreditam na inocência dele. O irmão de Ward, Jack Jansen (Zac Efron), passa a ajuda-los para tentar descobrir se Hillary é ou não o assassino, porém se apaixona por Charlotte. Essa história é baseada em uma história real.
    Com um roteiro extremamente ruim o diretor Lee Daniels não consegue realizar uma obra consistente, nem se decidir se quer realizar um filme que trata sobre racismo, homofobia, apenas uma história de investigação ou o crescimento interior de uma pessoa. Ele não decide o caminho a seguir e acaba não fazendo nada. Obsessão é um filme que supostamente seria um filme investigativo, mas não explica praticamente nada. Há um narrador no filme que é extremamente desnecessário. Não decide quem será o protagonista do filme, pois investe demais no personagem de McConaughey, mas o real protagonista devia ser Jack Jansen, porém parece que o diretor não acreditou na interpretação de Zac Efron. Aliás as interpretações, com exceção de McConaughey (eficiente) e Efron (que não compromete), não ajudam em nada a compor o filme. Não reconheço nenhum traço interessante na interpretação de Nicole Kidman que para mim é uma composição de uma nota só. Sua interpretação só funciona como uma mulher mais, digamos, da vida (até nesse ponto soa eventualmente exagerada). Cusack, o possível assassino, faz um rosto de uma pessoa perturbada, achando que um cabelo despenteado e um olhar de mau iria compor seu personagem. Acaba se tornando um estereotipo.
    Uma fotografia até que tenta retratar a época (final dos anos 60). Uma filmagem voltado para a TV o que acaba enfocando os personagens (mal trabalhados pelo roteiro, nenhum é bem desenvolvido), mas como já dito, os próprios atores não corresponderam tanto. Aliás, talvez eles não conseguiram ser melhores por causa do roteiro. Na montagem há cenas que poderiam ser facilmente cortadas.
    Por fim ao entrarmos nessa história iremos de uma ponta a outra sem ter uma história definida, concreta, o que acaba nos levando a lugar nenhum.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 12 de outubro de 2013
    Não é difícil dizer que o filme Obsessão é bom, porém, a grande falha do filme são os furos no roteiro de Lee Daniels, que aborda tantos assuntos bons e interessantes, mas, acaba se perdendo em sua proposta por tanta informação, acaba sendo aquele filme que tem tanto Conteúdo, que acaba não passando nada, e acelera na sua reta final.
    Contudo, as mesmas falhas que ha no roteiro, tem também suas qualidades, pois o filme traz tensão, suspense, reviravoltas, onde o final dele acaba sendo imprevisível.
    Fotografia, maquiagem, figurino, muito bem elaborados e bem feitos. Em questão de direção Lee Daniels foi mais feliz que no seu roteiro.
    O elenco esta em plena sintonia, destaque para a atuação de Macy Gray ( digna de uma indicação ao Oscar como melhor atriz Coadjuvante), e claro Nicole Kidman, que realmente deu vida ao seu personagem. Acredito que no resultado final, o elenco e suas atuações foram os pontos mais fortes do filme. Vale apena conferir.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Nao é um filme agradavel de assistir.. mas nao é um filme ruim.. tosco algumas vezes.. de mau gosto.. mas..tem que ser visto.. eu acho..
    Dalton nunes
    Dalton nunes

Enviada em 7 de maio de 2015
    spoiler:
    Nojento, asqueroso, horroroso, baixissimo nível, apelativo. Não entendo como 3 atores famosos aceitaram estes papeis aviltantes (principalmente Nicole Kidman). O reporter principal nem se fala. Tomei nojo dele, a partir de agora.