O Que Esperar Quando Você Está Esperando
    • Folha de São Paulo
    • Télérama

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Mesmo rodeado pela canastrice de Jennifer Lopez [...], Santoro [...] é o que melhor lapida a noção da paternidade imposta, conduzindo o filme para além do lirismo ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

"O Que Esperar" é uma comédia cheia de vida, com momentos sombrios o suficiente para dar a impressão de que o filme realmente tem algo a dizer.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Otimista, bem-humorada e um tanto simplista, a versão cinematográfica sustenta que nada é fácil no processo, mas o amor incondicional por si só se encarrega de colocar tudo nos eixos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Jornal do Brasil

por Juliana de Paiva

... O filme acaba se tornando muito longo a fim de desenvolver todas as histórias, deixando-o um pouco cansativo. É, em geral, um filme divertido.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Omelete

por Aline Diniz

Apesar do grande número de personagens e tramas, "O Que Esperar" consegue se manter leve e amarrar todas as histórias de maneira convincente.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Considerando a origem, o filme logicamente resultou episódico, mas até divertido ainda que descartável. Pode funcionar para quem apreciar o curioso elenco ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Kirk Jones

As boas atuações conseguem manter o interesse desta dramédia colorida e pensada apenas para agradar o público, mas completamente superficial se comparada com as relações reais e suas complicações.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinepop

por Renato Marafon

"O Que Esperar quando Você está Esperando" fica aquém das espectativas e entrega um filme raso, servindo apenas de entretenimento puro: um crime, com tantos talentos.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Daniel Reininger

"O Que Esperar Quando Você Está Esperando" pode ter seus bons momentos, mas só deve agradar àqueles que gostam de comédias leves e vão ao cinema sem grandes expectativas.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O resultado é uma verdadeira bagunça e clichês cômicos e dramáticos que poucas vezes funcionam. O pior é que algumas histórias poderiam gerar bons filmes se ganhassem mais espaço para respirar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Critikat.com

por Charlotte Servel

Apesar de algumas situações divertidas, o filme é politicamente correto e repleto de bons sentimentos... Sem muito interesse.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Gazeta do Povo

por Yuri Al'Hanati

O excesso de lições de moral do longa tira boa parte de sua graça, e o resultado é uma produção morna, educativa sobre o psicológico dos pais e minimamente divertida.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

New York Times

por A. O. Scott

De onde vêm os bebês? Se você não quer que a seus filhos saibam a resposta, leve-os para ver "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", já que o público vai sair sem descobrir nada sobre o tema.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Preview

por Mariane Morisawa

O curioso é que as mulheres são todas chatas, e os homens, todos compreensivos, mesmo que enfrentem dúvidas.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Mike McCahill

Algum dia Hollywood vai começar a pensar que as mulheres são mais do que Trompas de Falópio de salto alto; mas até este dia chegar, nós devemos nos contentar com filmes como este.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Esta adaptação literária não tem nada de novo a dizer. [...] A comédia segue pelos caminhos conhecidos, na intenção de reconfortar e agradar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Lael Loewenstein

Levando em consideração o material de origem, é uma pena que "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" não seja muito mais do que um comercial informativo sobre a gravidez, com tom agradável e repleto de estrelas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Rodrigo Torres de Souza

... Uma comédia fraca, que preenche lacunas de boas piadas com personagens e situações clichês que não surtem mais o efeito pretendido, por ser uma obra que baseia-se (e falha) no "fazer rir" puro, simples e fácil etc.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de Minas

por Mariana Peixoto

É tudo muito previsível [...] Assim é a vida, não? Mas um pouco de sal (e alguma inventividade) não fariam mal a ninguém. Esteja você esperando ou não.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Teté Ribeiro

O livro de gravidez mais tradicional dos EUA ganhou no cinema uma versão baba que se faz passar por comédia romântica. O resultado final é tão esdrúxulo quanto seria adaptar um manual de primeiros socorros.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Cécile Mury

Tão artificiais quanto atores de propaganda de fraldas, todos estes futuros pais servem apenas para construir uma enésima lição de moral hollywoodiana sobre as incríveis alegrias do casamento e da família.

A crítica completa está disponível no site Télérama