Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
    • Omelete
    • The Guardian

Chicago Sun-Times

por Sheila O'Malley

É bem humorado e comovente. Há um par de cenas que caem por terra, perdendo o impulso maníaco do resto da história, mas o humor é tão rasgado que o filme passa por cima de seus próprios erros. É uma boa diversão.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Nayara Reynaud

Um típico filme família, estilo “Sessão da Tarde”, de que o público já sabe o que esperar. Mas o trabalho da equipe e do elenco [...] resulta em algo tão interessante, e até superior às produções mais recentes no gênero, que garante a diversão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Yuri Correa

"Alexandre e o Título Gigante" (!) é bobinho, raso e extremamente previsível, porém, por mais incrível que possa parecer, consegue não ofender ninguém. E com isso quero dizer que também não duvida da inteligência de seu público.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É outro daqueles que insiste na moral de que não há nada melhor no mundo do que uma família, ainda mais quando é unida! Mas é bem feitinho, o elenco é bom, algumas situações são divertidas...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

Embora o filme seja de maneira geral um pouco simplista, ele funciona por sua intenção modesta, mas notável, de lembrar as crianças que nem tudo é tão ruim quanto parece à primeira vista, e que se nós temos uma família e amigos, as coisas sempre vão dar certo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Justin Chang

Este é o tipo de filme meio forçado, uma farsa onde as coisas acontecem uma logo após a outra, com o carro sendo esmagado e o pai pegando fogo, mas tudo se passa com boa dose de açúcar e uma atmosfera feliz do estúdio - este é um sadismo para menores de idade, com um sorriso no rosto.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por A.O. Scott

"Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso" é o mais novo exemplo de um livro de crianças maravilhoso transformado em um filme medíocre. Esse tipo de coisa acontece tão frequentemente [...] que você quase pode acreditar que há malícia envolvida.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Aline Diniz

Apesar da moral da história ser a importância da família acima de outras trivialidades, outro clichê imbatível, "Alexandre e o Dia Terrível" é divertido. Podia ter mais conteúdo, assim como tem palavras em seu título.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Mike McCahill

75 minutos de piadas envolvendo batidas de carros, vômito e fugas de cangurus, seguidos de uma mensagem de cinco minutos sobre famílias que "conseguem mudar os rumos através do pensamento positivo".

A crítica completa está disponível no site The Guardian