Quatro Amigas e um Casamento
    2,6
    Você assistiu Quatro Amigas e um Casamento ?

Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 18 de março de 2014
    Imagine três amigas que se conhecem desde o Ensino Médio, são populares, são bonitas, andam na moda, “pegam” os caras mais gatos e tudo o que fazem é venerado, inclusive humilhar os que consideram inferiores. Acrescente que elas são pseudo-amigas de uma gordinha, Becky (Rebel Wilson). Essas são as personagens de “Quatro amigas e um casamento”, felizes, exceto pelo fato de a noiva não ser exatamente aquela que as “caras de vadia” – nome “carinhoso” das integrantes do grupo – imaginaram que seria: ela é Becky! Não, não é preconceito meu. O preconceito está presente dentro do próprio grupo de amigas, quando estas se mostram totalmente desiludidas diante do matrimônio da cheinha antes do delas. E é incrível como essa tristeza misturada com ira é perceptível, mas Becky não a vê. Mesmo sendo chamada, não só pelas costas, de “cara de porco”, ela continua sendo amiga delas.

Como se não bastasse mostrar essa falsidade descarada sem grandes consequências, o filme ainda expõe, sem cautela alguma, casos de bulimia e uso de drogas, no caso maconha e cocaína. O distúrbio alimentar é mostrado como solução para salvar a vida de Katie, uma das caras de vadia. Quanto à utilização de drogas, as amigas não passam mal, não planejam parar de usar e, ainda por cima, mostram-se muito descontraídas após o uso, comportamento que contrasta com o tédio que as domina quando não estão sob efeito das substâncias.

Definitivamente, é um filme que não tem moral, não diverte, não emociona; é totalmente dispensável. É daqueles que falam para o espectador: “Vá lá! Use drogas, faça sexo em lugares públicos e humilhe as pessoas; no fim, vai dar tudo certo!”
    Katniss Everdeen Mellark B.
    Katniss Everdeen Mellark B.

Enviada em 5 de setembro de 2013
    o filme tem o que, 1 h e meia? acho q no total, uma média de 15 min foi o tempo q deu pra rir por algo realmente engraçado, q ñ precisasse apelar pro sexo e drogas. ñ é exatamente ruim, mas cansa. é que, tipo, do título e da capa já dá pra ter uma ideia sobre como vai ser o filme, então vc espera ao menos ter um pouquinho de surpresa, mas não! tudo aquilo q vc provavelmente deve ter imaginado q aconteceria acontece, e vc fica tipo: ah, nossa q legal, eu sou vidente! acho q tentaram pegar a ideia de politicamente incorreto ao redor de um matrimonio, q se tornou mto popular após o sucesso de Se Beber Não Case (onde conseguiram fazer tudo perfeitamente bem), mas na verdade foi meio q um disperdício do talento de ótimas atrizes e atores.
    Enviada em 2 de abril de 2016
    -Filme assistido em 02 de Abril de 2016
    -Nota 2/10

Quando vi na direção Leslye Headland,já me assustei.Procurei saber sobre a diretora,e não vi simplesmente nada em seu currículo.Fui assistir "Quatro Amigas e um Casamento" para ver se mudava de ideia sobre a moça.Resultado,87 minutos perdidos.
    O elenco conhecido,não consegue sustentar a trama.Só temos uma amostra exagerada de drogas,sexo e xingamentos.

NÃO RECOMENDO!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 23 de novembro de 2015
    Chato. Assim se resume este filme, que tenta forçadamente reviver o tema que outrora deu tão certo. Esquetes repetitivas e monótonas. Enfim, não recomendo.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Sexo. Drogas e muito Palavrão, compõem Quatro amigas e um casamento. O roteiro é regular. A trama até que é engraçada, mas o que salva parcialmente o filme é o elenco: Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Isla Fisher, Lizzy Caplan, James Marsden e Adam Scott (o elenco ajudou muito!). Mas se tirarmos o sexo, as drogas, e os muitos palavrões não vai ter filme! Só quatro amigas chatas sem nenhuma história e um casamento normal, sem nenhum filme! Mas acho que mesmo sendo uma comédia engraçada, mas que não é nada inovador, é tipo ``fala serio´´ comédias de casamentos, são do tempo da onça!.
    Caroline C.
    Caroline C.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    O filme contém muitas cenas engraçadas, mas também contém um humor negro, pois apesar de serem amigas, percebemos o veneno entre elas por justo a “gordinha” do grupo, ser a primeira a subir no altar. E não sejamos hipócritas, isso é muito comum de acontecer, ainda mais entre mulheres. 😏 São personagens adultas, mas que nos remetem a aventuras de quando éramos adolescentes. Muito legal! Podem assistir que não vão se arrepender! 😊

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Comédia americana com muitos palavrões e confusões que rende boas risadas e até mesmo um certo suspense por não saber o que de fato se passa na cabeça das amigas.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 16 de maio de 2016
    Minha impressão foi de que o objetivo era fazer a versão feminina de “Se Beber, Não Case!”.
    Becky (Rebel Wilson), a patinho feio do quarteto de amigas da escola, é a primeira delas a se casar e as outras três tem que encarar esse fato sendo as damas de honra dela. Claro que as coisas não são tão simples assim e depois de um momento de deboche de Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher), o vestido da noiva é acidentalmente rasgado e começa a epopeia das três amigas para reparar o problema antes do casamento na manhã seguinte.
    Tem muita droga, sexo, palavrões, amores antigos, magoas amorosas, com pitadas de humor ácido e o que rende bons momentos. Só o final destoa um pouco da obra por optar em algo meloso.
    Uma diversão despretensiosa!
    Curiosidade. Nos EUA existe uma lista de melhores roteiros, mas difícil de serem produzidos. No ano de 2008, o roteiro deste filme foi um deles.
    Nota do público: 5.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $0,4 milhões
    Mundo - $11 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    É Super engraçado em muitos momentos, mas essa histórias de problemas antes do casamento está virando muito clichê, e sempre é a mesma coisa do inicio ao fim, sem grandes surpresas, parece uma versão de "Se beber não case" só a diferença que os principais do filme, são mulheres, o resto não muda.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Parece que a "moda" iniciada por Missão Madrinha de Casamento (Paul Feig, 2011) está gerando seus primeiros frutos. Esse "Quatro Amigas..." possui o que faltava nas comédias românticas e que pode reinventar o gênero nos próximos anos: mulheres independentes e protagonistas.