As Sessões
    • The Guardian
    • Omelete

Cinepop

por Pablo Bazarello

O diretor entrega uma verdadeira história humana, comovente e emotiva, mas também fortemente positiva.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Stephen Holden

"As Sessões" é uma ótima surpresa: um filme emocionante, profundamente aberto em relação ao sexo, relacionando-o a intimidade, carinho e conexão emocional ao invés de performance, competição e conquista.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

John Hawkes tem mostrado nos últimos anos ser um ator de imensa versatilidade. [...] "As Sessões" depende de seus dois atores para funcionar - e Helen Hunt também fornece uma atuação cheia de tato e delicadeza.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

É motivo de alegria perceber como um homem como Mark O'Brien conseguiu explorar a própria sexualidade mesmo enfrentando a mais brutal e cruel das amarras: não sua doença, mas a crença religiosa.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Estado de Minas

por Ailton Magioli

Verdade que fica difícil não se tocar diante da trama. Mas o que tinha tudo para se tornar um dramalhão acaba resultando em comovente abordagem da questão afetivo-sexual das vítimas da poliomielite.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por André Miranda

É um tipo de filme com mensagem, mas sem o peso que essas histórias costumam passar. Apesar de tudo, seu resultado é de uma rara leveza.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Ao mesmo tempo franco e carinhoso em sua maneira de lidar com a rara questão da sexualidade dos deficientes físicos, este filme bem atuado e bem dirigido vai, no mínimo, chamar a atenção para o tema.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"As Sessões é um filme agradavelmente otimista, servindo para quebrar alguns tabus que Mark (e o público também) tem em relação ao sexo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

"As Sessões" prima pela delicadeza, mesmo ousando ao falar de sexo sem pudores. Isso se vale do roteiro correto (escrito pelo próprio diretor) e de uma direção que expõe muito bem os pensamentos de Mark ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Heitor Romero

O ponto forte [...] é, a princípio, o bom desempenho de Hawkes e, posteriormente, no entrosamento do ator com Helen Hunt, e na forma como os dois conseguem criar uma intimidade muito especial ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

O clima alto-astral é mantido pela opção de humanizar completamente seus dois protagonistas [...], fornecendo uma visão não-piedosa do universo das pessoas deficientes e não-moralista do sexo em geral.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Mariane Morisawa

A situação de Mark é grave e triste, mas Lewin, ele próprio uma vítima da poliomielite, resolveu tratar tudo com leveza, com momentos delicadamente cômicos, sem deixar de lado o drama.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Peter Travers

Um filme engraçado, tocante e vital. A brava atuação de Hawkes, que mal mexe o corpo, é digna de prêmios. [...] Helen Hunt é espetacular, encontrando o balanço entre ternura e dureza.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Gazeta do Povo

por A redação

Um drama que conta uma história tocante, que tinha tudo para resvalar na pieguice, mas, graças à direção contida de Ben Lewin, consegue emocionar.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Screen International

por Anthony Kaufman

Um filme verdadeiramente emocionante, embora superficial. [Mesmo assim, ele é um] retrato simpático das dificuldades dos deficientes, sem ser meloso demais.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

"As Sessões" é uma comédia doce, na qual sentimentalismo e personagens fofos demais para serem verdade são equilibrados com um retrato simples de algo que a maioria dos filmes tenta evitar - o próprio ato sexual.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Omelete

por Marcelo Hessel

"As Sessões" não consegue ir além das boas intenções. Na verdade, acho que consegue ser o filme com a maior concentração de personagens bem intencionados já feito.

A crítica completa está disponível no site Omelete