Capitão América 2 - O Soldado Invernal
    Você assistiu Capitão América 2 - O Soldado Invernal ?

Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 13 de abril de 2014
    Capitão América 2 - O Soldado Invernal é a continuação direta de Capitão América: O Primeiro Vingador. Diferente de seu antecessor, este filme é muito mais consistente e bem produzido. E desta vez, a história não se passa mais na época da segunda guerra mundial, mas sim logo após Os Vingadores.
    O filme é dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, que mesmo nunca tendo dirigido um filme de tal porte, se saem extremamente bem. Com cenas de ação maravilhosas e muito bem filmadas. O roteiro de Stephen McFeely e Christopher Markus é ótimo também e sem dúvidas, superior ao do primeiro filme. Há várias reviravoltas e momentos inesperados no filme. O filme também pode ser considerado o mais diferente e singular da Marvel feito até hoje, por conta de que não é um filme de comédia e a não ser pelos uniformes e nomes conhecidos não parece um filme de Super-Herói, mas sim um filme de Espionagem e Ação, o que torna-o único e bastante inovador.
    As atuações também estão impressionantes. Chris Evans aparenta estar mais a vontade no uniforme. Samuel L. Jackson mais uma vez como Nick Fury surpreendendo. Temos também alguns nomes novos, mas obviamente estes já tomam o centro do filme.
    Capitão América 2 - O Soldado Invernal é com toda a certeza um dos melhores filmes já feitos da Marvel. Sem dúvidas superior ao seu antecessor. Para todos que não se alegraram com Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América 2 vem para quebrar o tabu. Uma sequência incrível e que mostra o quanto a Marvel cresceu desde o primeiro Capitão América.
    Flávio Gomes
    Flávio Gomes

Enviada em 14 de abril de 2014
    Fenomenal! Essa foi à primeira palavra que disse quando saí da sessão de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

O Filme em si tem muito dos thrillers de espionagem da década de 1970, intrigas, traições e reviravoltas que só fazem do mesmo se estabelecer como o, mas sério longa da Marvel Studios. No filme vemos o dia a dia de Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans, Excelente), tentando se adaptar ao Mundo moderno enquanto realiza missões para Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. com a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson, Mas a vontade do que nunca no papel da Espiã). A partir desse ponto, o filme toma proporções que vão desde Espionagem, Liberdade e o Medo.

Somos apresentados ao enigmático Alexandre Pirce (Robert Redford), chefão da S.H.I.E.L.D. e amigo de Fury, e a partir da conversa entre os dois, o público já começa a perceber quem e quem no filme, mas não vou dar, mas detalhes para não estragar a surpresa. Sobre o Vilão Soldado Invernal (" "), é praticamente um Fantasma, Rápido, Forte e extremamente Letal. Falcão (Anthony Mackie) e incrível, as cenas Aéreas são sensacionais, e como novo parceiro do Capitão se demostra um grande Amigo e um Excelente combatente, e a também referências e Easter eggs, e muitos personagem importantes que certamente estarão em Capitão América 3, como Sharon Carter, Batroc, Ossos Cruzados e Zola.

A ação corpo a corpo e brutal (destaque para a cena do elevador, Batroc vs. Capitão América e Soldado Invernal vs. Steve Rogers) e as cenas de perseguições são extremamente bem coreografadas. E realmente incrível o trabalho dos irmãos Joe Russo e Anthony Russo e dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, todos eles souberam retratar com dignidade a História em Quadrinhos mais Importante do Capitão América dos últimos tempos, resultado, o Melhor filme solo da Marvel Studios desde o primeiro Homem de Ferro (2008).

P.s.: A cena pós-crédito faz referência direta com A Era de Ultron, e nela somos apresentados ao Barão Von Strucker (Thomas Kretschmann) e aos gêmeos Pietro (Aaron Taylor-Johnson ) e Wanda (Elizabeth Olsen).
    Enviada em 22 de abril de 2014
    Capitão América,está bem mas "moderninho" do que sua aventura vivia em meio a guerra,suas aventuras bem nesse novo episódio de sua trajetória,o que pode se apreciar realmente são os bons momentos de ação,envolvidos em uma história bem criada,aproveitando cada personagem do universo Marvel.A ação é bem mas preparada do que o filme mostra tudo que outros títulos já mostraram,mas ainda assim enche os olhos com explosões,perseguições e muito combate corpo a corpo.A estratégia também é um ponto bem valorizado na se cria um bom suspense,em volta de Steve Rogers,Natasha e Nick um gás a mas pra quem espera a segunda aventura dos Vingadores.
    Isadora B.
    Isadora B.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Me fez rir, chorar, apertar meu amigo, estalar o dedo, balançar o pé... PERFEITO! Dei 5 estrelinhas mas merece 1000! Filme bom é aquele, que além de ter uma produção de qualidade (atores, efeitos...) transmite emoção pela história e esse não deixou a desejar. Indico, indico, indico!
    Kai E
    Kai E

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Capital América 1 , não foi muito bom sem ação , sem um inimigo tipo assim que vc diga nossa que inimigo , mais tudo bem e parece que esse capital América 2 : o soldado infernal vai ser nota dez : )
    F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 8 de junho de 2014
    FÃ CULT - Um Blog para Fãs de Cultura - BATALHA DOS QUADRINHOS NO CINEMA (2014) - Marvel/Disney segue na dianteira na corrida das adaptações de quadrinhos e os outros estúdios não aparecem nem no retrovisor.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Após Homem de Ferro 1 e 2 e dos Vingadores, é o melhor filme que a Marvel já fez na minha opinião, o filme foca muito mais nas lutas corpo a corpo e somente no final vemos uma quantidade maior de efeitos especiais. Para quem gosta de filmes de ação com muita luta esse é o filme que eu recomendo.
    Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 19 de abril de 2014
    O filme é mais longo que o tamanho DA CABEÇA DO MEU PAU....

Caso vc tenha alguma curiosidade, de fato, de saber o tamanho do MEU PAU, deixa um comentário aqui, ou então, um twit, ou ainda, mande uma mensagem com o assunto “LOUQUINHO” ou “LOUQUINHA” que eu saberei que é referente a sua curiosidade insaciável de saber LOUCAMENTE o tamanho e a grossura, ok?

Perdão não ser tão fã assim do Capitão América, ATÉ PQ TENHO MAIS O QUE FAZÊ NÉH FIO? mas pra piorar, tinha que relembrar o 1º filme.

Bom, você já sabe que o Capitão América QUEIMA A ROSCA, néh?

E, na boa? Tu acha que eu vou perder meu tempo relembrando filminho que já passou??? Cai na real véy

Bem, é algo bem maluco algumas coisas que acontecem no filme.

Por exemplo, o Capitão América pula de um avião SEM PARA QUEDAS e cai numa boa no chão SEM ACONTECER PORRA NEHUMA...Só que num outro momento do filme, ele cai SOMENTE do 10º andar de um prédio E FICA TODO ARREBENTADO...

Na boa? TÁ ME CHAMANDO DE BURRO brou???? Ah, Vá prá Put$# que Pari&

Eu hem...

Outra coisa que me intrigou no filme:

Nem colete á prova de balas, nos dias de hoje, consegue segurar alguns tiros, e mais, nem CARROS BLINDADOS conseguem segurar por muito tempo uma quantidade de tiros considerável, mas, na boa, O ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA é diferente, é extraordinário, é tão forte que o próprio dono.

Acho até, que, esse escudo saiu de dentro do OLHO DO RABO DO Capitão América!!!

O escudo defende tudo véy.

-Se der soco, ele defende.
    -Se der tiro, ele defende.
    -Se der tiro de raio laser, ele defende tamném.
    -Se largar uma bomba, ele defende.
    -Se explodir o mundo, ele defende.
    -Se tu peidar, ele não se enfraquece.
    -Se ele votar num prefeito pra ganhar, o escudo consegue eleger o cabra arretado.
    -Se ele desejar que não tenha Copa do mundo no Brasil então? FUDEU !!!! O escudo não permitirá.

Porra, que escudo é esse?

Outra coisa, o capitão américa foi congelado? Sério? E depois de muitos anos ELE TÁ VIVO???? Carai véy...ces gostam de ser chamados de babacas mesmo hem???? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma coisa legal do filme é COMO O CAPITÃO AMÉRICA É GOSTOSO...

Puuuuuuuuuuuuuuuuuutaquipariu...

Esse COMIA FÁCIL !!!!

Se eu fosse mulher, na boa...PEGAVA. Mas como sou homem, eu COMO !

Só que tem um problema: ATÉ AGORA EU NÃO SEI EM QUE TIME O CAPITÃO AMÉRICA JOGA.

Mas deixemos isso um pouco de lado, e vamos voltar a falar de COMO O CAPITÃO AMÉRICA É GOSTOSO?

Brincando aqui.

Vamos falar disso não.
    Vamos falar de quantas bonbadas aquela bunda já levou? Vamo lá...

O Capitão América não se relaciona com mulheres, e quando se relaciona, FUDEU... A mulher morre...

Tipo: DESTINO !

Quem nasceu pra SER CU, nunca será PICA.

Os filmes, atualmente, têm deixado a ideia de uma futura continuação, e dessa vez, não foi diferente.

Mas tipo, ces tão pensando que no próximo filme o Capitão América irá sanar a dúvida SE ELE DÁ O RABO ou não? Vocês tão muuuuuito enganados !

Bom, no filme ele luta contra O PRÓPRIO AMIGO de infância...oia aí oia. Oh as idéia. “Amigo”...Huuuuuuuuuuuum...sacaram?????

Bem, pq ele não trepa? Super-herói NÃO TRAPA NÃO?

Pow, queria ajudar o Capitão aqui, mas, caraca, o cara SÓ SE ENVOLVE COM HOMEM BROU.

O filme é maneirinho pacas, pode assistir.

Outra coisa...

É de nosso conhecimento que, a única ferramenta em que vc joga e que ela tem uma potencialidade de retorno para suas mãos, É SOMENTE O BOOMERANG, certo?

PORRA NENHUMA !

A merda do escudo que saiu DO OLHO DO RABO do capitão América TEM VIDA PRÓPRIA.

Ele volta também.

Tipo, ele segue o Capitão América sempre...

Fico aqui pensando: E NA HORA DE CAGÁ? O escudo fica aonde? Bate na porta pra entrar também?
    Luis A.
    Luis A.

Enviada em 15 de junho de 2014
    Excelente! Um dos melhores filmes de heróis que eu ja vi (isso, se não for o melhor) superou bastante o primeiro, e valeu as 2h e 20min, longo, mais eletrizante, não da pra sair da poltrona!
    Renato P.
    Renato P.

Enviada em 10 de abril de 2014
    Capitão América 2 , traz as telas do cinema bem mais inovação e ação do que o primeiro filme. Agrada muito aos fãs até os mais espertos quando o assunto é roteiro, que foi bem digno á Christopher Markus e Stephen McFelly que trouxeram aspectos bem parecidos aos Vingadores (2012).
    Anthony Russo e seu irmão Joe Russo conhecidos por sua série ''community'' trouxeram cenas exatas do gibi aos telespectadores mais com certa falta de ''graça''; em alguns motivos que colocaram cenas desnecessárias e que deixaram o filme sem foco.
    O filme trata bem a ação da segunda guerra mundial, e o capitão vivido por Chris Evans tem suas perguntas já que agora está fora de seu tempo,mais tem a ajuda de Nick Fury ( Samuel L. Jackson) , e da Viúva Negra (Scarlett Johansson) que tem uma interessante relação durante o filme inteiro.
    Robert Redford também tem uma ótima interpretação no filme superior a de Fury,já que ambos escondem diversos segredos.
    O filme também conta com Henry Jackman (Capitão Philips) , que faz a trilha sonora do filme, em cenas de perseguição e lutas conseguimos acompanhar da forma certa na hora certa.
    O filme ainda nos traz créditos dos Vingadores 2- A era de Ultron , então não saia antes até os créditos finais!. O filme de 136 minutos passa rápido por nossos olhos e nos deixa a vontade de ver uma segunda vez.