Ouro
    Você assistiu Ouro ?

Sérgio d.
    Sérgio d.

Enviada em 30 de setembro de 2017
    Quem fez essa sinopse definitivamente não Assistiu o filme... O protagonista era filho de garimpeiro, o pai teve empresa de mineração, não foi nada disso dele ter sido apresentado por um aventureiro, na verdade ele que foi atrás do tal "aventureiro" que na verdade é um geólogo famoso e respeitado com diploma no MIT... E foi atrás com suas últimas economias, vendendo jóias da esposa, e o que acontece depois disso aconselho assistir o filme, pois é tão inacreditável que é difícil acreditar que é baseado em fatos reais. Gostei muito do filme.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 30 de novembro de 2019
    Baseado em uma história real, Ouro, filme dirigido por Stephen Gaghan, está centrado na figura de um empreendedor cujo maior sonho é encontrar o seu Eldorado. Kenny Wells (Matthew McConaughey) herdou a empresa de mineração de seu pai (Craig T. Nelson), mas, devido às decisões erradas que tomou, acabou vendo a empresa se afundar em dívidas.

Como um empreendedor nato, Kenny sempre fica de olho em novas oportunidades, que possam ajudá-lo a recuperar sua empresa. É assim que ele se lembra do geologista Michael Acosta (Edgar Ramírez) e vai parar na Indonésia, onde, no meio de uma grande floresta, eles esperam encontrar uma reserva valiosa de ouro.

O roteiro escrito por Patrick Masset e John Zinman acompanha justamente a jornada destes dois personagens e a relação que eles passam a estabelecer com autoridades políticas, figuras do mercado financeiro e com investidores comuns no geral. Nestas cenas, fica nítida a maneira como Kenny faz negócios e isso se torna um empecilho para que a dupla consiga vencer.

Apesar de ter uma trama bastante interessante e de ter bons nomes envolvidos na produção, a verdade é que Ouro é um filme que peca pela sua irregularidade. Matthew McConaughey repete seus trejeitos de sempre na pele de Kenny Wells, mas, por incrível que pareça, são esses trejeitos que reforçam a “chatice” da personagem. Edgar Ramírez que acaba se destacando com todo o mistério que envolve a persona de Michael Acosta.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 20 de novembro de 2017
    Achei a história incrível e com várias reviravoltas. Vale a Pena. Com certeza um filme que te prendera do início ao fim.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 22 de abril de 2017
    Kenny rouba a própria namorada para ir em busca de um sonho: achar ouro na Indonésia. No meio da selva, ele e o "sócio" Michael Acosta (Edgar Ramírez) tiram a sorte grande, mas a riqueza vem acompanhada de grandes problemas - e surtos.

baseado numa história real que pra falar a verdade eu me perdi em algumas partes, porque é um vai e vem que deixa qualquer um confuso. 🌟🌟⭐️
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 25 de junho de 2017
    Excelente atuação e caracterização. Matthew McConaughey está perfeito mais uma vez. Um roteiro amplo e bem dirigido que em um tempo hábil nos apresenta toda a história de forma concreta. Ótimo filme.
    Wilson Gonzales A.
    Wilson Gonzales A.

Enviada em 19 de outubro de 2017
    divertimento razoavel, roteiro interessante, pouca violencia o que me atrai, porem estilo americano eh bem lugar comum.
    Italo S.
    Italo S.

Enviada em 16 de abril de 2020
    Para mim é o melhor filme de 2017! merecia o Oscar sem dúvidas e tem um dos melhores Plot Twister, (para quem adora filmes com Plot Twister esse é uma dica).
    Só não entendi esses "críticos" que elogiam o filme e dão nota baixa 🙄
    Claiton de M.
    Claiton de M.

Enviada em 31 de outubro de 2017
    Irreconhecível com 20k a mais, 20k.de puro talento somados aos seu kilos originais... MATTHEW, estrela este filme merecedor de Oscar, com uma história pra lá de compartilhada por todos nós, o sonho de encontrar ouro 🥇, nrm que seja no fundo do quintal... ( CUSTE O QUE CUSTAR) segundo roteiro do filme... Nota 10
    VA F.
    VA F.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Ótima história, com "h" mesmo por ser uma história real. Forte atuação do Mattew, mostrando os altos e baixos da vida de Kenny Wells.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 28 de abril de 2017
    Bom filme , ótimo final!! (reviravolta)...