Elizabeth
    Você assistiu Elizabeth ?

Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

Enviada em 29 de agosto de 2020
    Cate Blanchett domina este muitíssimo bem feito thriller político de época que só tem sua estética imersiva superada pela sua trama interessante e bem elaborada. Baseado em fatos reais, o filme brinca com diferentes subgêneros, ao passo em que habilmente subverte as expectativas do público ao oferecer mais do que um livro de História encenado. Nós sabemos como tudo termina, mas a intensidade da vida e personalidade de Elizabeth é atemporal em seu apelo dramático. Outro ponto alto do elenco é Geoffrey Rush, o experiente ator australiano consegue roubar um pouco o filme para si na pele do icônico Whasingham. Enfim, não é exatamente o que podemos chamar de revolução cinematográfica, é previsivelmente conservador em sua abordagem dos eventos reais retratados, mas no que se propõe a ser em seu cerne, um filme sobre uma mulher fadada a uma vida de glórias e frustrações equivalentes, é formidável.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 9 de julho de 2019
    Um primor o filme que conta a história da Rainha Virgem e Protestante da Inglaterra, roteiro impecável, maquiagem e figurinos de encher os olhos, enfim o filme é excelente e por se tratar de um épico não é cansativo. Super recomendo a todos...
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 8 de março de 2015
    Ótimo filme. Cate Blanchett soube incorporar a rainha antiga da inglaterra muito bem. Destaque também para Geoffret Ruch e Richard Attembourough.
    marcelo
    marcelo

Infelizemente no sistema de vocês não tem a nota 1.000, porque esse filme apesar de ser do ano de 1998 conquistou o meu coração, porque é um filme de uma grandiosa espetacular com a atriz CATE BLNACHET que arrebentou nesse papel interpretando uma rainha digna de tirar o chapéu(uma injustica tanto p/ela como p/filme em si nao terem ganho mais de um oscar na época. Até hoje estou INDIGNADO com a distribuidora desse filme (nao entendo muito de produtoras, dist. e etc.) só saber porque até hoje esse filme não foi lançado aqui no brasil em DVD, sinceramente não entendo.
    Karina L.
    Karina L.

Enviada em 9 de junho de 2013
    Só assisti esse filme por causa de um trabalho de História e Filosofia tirando isso nunca teria visto nem ouvido falar desse filme !!!
    Jacqueline
    Jacqueline

Enviada em 27 de março de 2012
    O filme não é maniqueísta,mostra como é complicada a vida de um governante e da "politicagem" da época. Enfim,não romantiza a vida de rainha e revela o "jogo sujo" dos inimigos e aliados de Elizabeth.
    Miguel
    Miguel

Um verdadeiro Clássico, independentemente de alguns factos históricos terem sido manipulados, mas como é um hábito neste tipo de filmes a minha nota é 10. Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi.
    Arthur
    Arthur

Olha falar bem desse filme é chover no molhado, clássico !