Trash - A Esperança Vem do Lixo
    Você assistiu Trash - A Esperança Vem do Lixo ?

Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 10 de outubro de 2014
    Como brasileiros devemos nos sentir honrados em termos nosso país aos olhos do consagrado diretor Stephen Daldry, que com uma imensa facilidade promove o Brasil em sua verdadeira realidade. TRASH - A Esperança Vem do Lixo mostra um show de cenas que enchem os olhos dos telespectadores. Mesmos com grandes nomes no elencos - Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara e Martin Sheen - quem se destaca mesmo sãos os três rapazes que nunca atuaram antes Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein que dão um show de atuação mesmo sem experiencia, o que realmente prova que Daldy é um gênio na arte da direção de atores. A trama envolve três garotos que partem em uma aventura para descobrir os enigmas deixados por José Angelo (Wagner Moura) e "caçado" pelo policial corrupto interpretado por Selton Mello. Do começo ao fim o filme aborda sobre a corrupção politica e policial, e sobre as pessoas da comunidade que trabalham no lixão para ganhar a vida e que fazem de tudo por alguns trocados. Além de uma boa adaptação para o roteiro (feito por Richard Curtis, Felipe Braga) a trilha sonora 'feita' por Antonio Pinto é uma maravilha a parte! TRASH é um drama cheio de aventura com cenas divertida, engraçada e varias vezes cheias de suspense e tenção. TRASH - A Esperança Vem do Lixo trás uma estória magnifica de amizade, perseverança e acima de tudo... Esperança.
    Isloany M.
    Isloany M.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    FILME TRASH – A ESPERANÇA VEM DO LIXO E A INFÂNCIA
    E neste dia das crianças eu vou falar de um filme que assisti ontem e que me deixou com uma sensação de estar implodida, inundada por um sentimento desconhecido. Um buraco que tem que ser preenchido com palavras. Trata-se do filme Trash – a esperança vem do lixo. Gravado no Brasil, de direção estrangeira, com destaque para Selton Mello e Wagner Moura. Mas pra meus olhos o destaque foi para os três atores mirins, por isso escrevo pra comemorar o dia das crianças.
    O contexto do filme é um lixão onde vai parar uma carteira muito valiosa, não pelo dinheiro que contém nela, mas por guardar um segredo de um poderoso político. Tão poderoso que coloca a polícia a seu serviço para ir até o lixão encontrar a bendita carteira. Acontece que um garoto já encontrou e dividiu o segredo com seu amigo. Inicia-se a investigação tanto dos policiais, quanto dos garotos, que não confiam no policial –personagem de Selton Mello. São três meninos, um que encontrou a carteira, outro que sabe o segredo, e um terceiro, o Rato, que vive dentro do esgoto, fede e tem feridas no corpo que nunca saram. Uma bela metáfora para dizer o que é a miséria, o que é estar à margem, como feridas que nunca fecham.
    Uma das cenas mais pesadas é quando um dos garotos, justamente o que encontrou a carteira, é levado pela polícia e, num efeito “montanha russa” dentro da viatura, é jogado de um lado a outro pelos próprios solavancos propositais dados por seus algozes. Ele escapa vivo (tal como uma barata em que se pisa, pisa, e ela insiste em não morrer). Quando questionado sobre o porquê de estar levando a investigação adiante, ele simplesmente diz: “porque é certo”.
    Então, eu não diria que a esperança vem do lixo, mas sim que vem da infância. A não ser que o lixo esteja colocado aí como fonte de vida, de desejo. O nada. O resto. O lixo. De onde não se acredita que pode haver algo além, é justamente daí que a vida pulsante renasce. O grande desafio é vencido pelas crianças, pela infância, lugar onde está todo o nosso “lixo”, tudo o que deveria estar esquecido, mas insiste, persiste. Quanto ao desejo, deveríamos ser assim: faço porque é o certo, e nada mais. É o certo no sentido moral? Nem de longe! Esse certo tem a ver com a verdade de cada um. Bem, devo dizer que não acredito em verdades, quanto menos nas absolutas.
    Por isso o filme me tocou tanto. Porque pude ver ali, mais uma vez e sempre, que a infância é o meu lugar. Como diz Mia Couto, “velhos são aqueles que não visitam as suas próprias variadas idades”. Não quero crescer nunca, porque quando a gente cresce o coração fica duro, se corrompe. E só gosto de gente que não tem medo de ser assim, mergulhada na sua pequenez. Somos pequenos diante da imensidão do mundo, dos Outros, dos desejos. Mas por trás dessa imensidão há uma outra, há uma vastidão de matéria da mais elevada qualidade: um nada corporificado, cheio de substância, de sustança. Estar no lugar da infância – questionador, perguntador – pode ser perigoso. Há verdades que preferiríamos não saber. Mas o que mais tentamos sufocar embaixo do tapete, é isso mesmo que volta, se revolta e quer saber.
    Desejo feliz dia das crianças para todos aqueles que não perderam a capacidade de amar, que não pararam de perguntar, pois estar no lugar da infância, pra mim, é justamente isso.

Isloany Machado, 11 de outubro de 2014.
    AndréIsaque
    AndréIsaque

Enviada em 12 de outubro de 2014
    EXCELENTE !!! um dos melhores do ano , os atores são sensacionais , a história é ótima , prende o expectador a todo instante , mostra a dura realidade das crianças no lixão , vale muito a pena assistir esse FILMAÇO !!!
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 7 de junho de 2015
    RUIM. Lixo mesmo é o roteiro desse filme do qual foi adaptado, os menininhos se salvam pois foram bem naturais nas filmagens, parece que aquilo tudo faz parte do dia-a-dia deles, mas o resto do filme é um verdadeiro lixo.
    Diego S.
    Diego S.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    spoiler: Excelente filme, fugindo um pouco dos clichês dos filmes nacionais, sem deixar de retratar nossa realidade . Bela atuação dos atores nacionais já consagrado, Wagner Moura e Selton Melo, mas destaco a bela atuação dos três jovens que protagonizaram de forma espetacular o filme. Aprovei a mistura de culturas entre os atores e a trilha sonora é muito boa. Recomendo a todos o filme que é cheio de reviravoltas e não deixa a desejar em ação e suspense.
    puaba
    puaba

Enviada em 28 de outubro de 2014
    Para o público brasileiro é um exercício interessante assistir “Trash”, pelo choque de culturas e por ver um diretor que aparentemente se envolveu com a locação de seu filme. Méritos também por ser um filme quase que totalmente falado em português, afinal é uma coprodução britânica. Mas é frustrante porque nada disso ajuda o filme.
    Fábio Moon
    Fábio Moon

Enviada em 14 de outubro de 2014
    Que filme horrível!
    O filme é indefinido: pelo cartaz e pelos anúncios na TV, dava a entender que a trama era adulta e que envolvia crianças. Contudo, o desenrolar do roteiro está mais para um filme infantil, com soluções absolutamente inverossímeis - eu diria toscas, bizonhas.
    Vamos a alguns desastres do roteiro:
    spoiler: 1) crianças miseráveis do Rio conversando animadamente com um policial. É coisa de quem não conhece o Brasil. 2) o "atalho" tomado entre o trem e os armários da estação. Que sentido teve aquilo? NENHUM. 3) O ex-chefe do Rato perseguindo-os na estação. Que sentido teve aquilo? NENHUM. 4) Toda a busca empreendida por Rafael é absolutamente sem sentido! Ele não conhecia o dono da carteira, não sabia do que se tratavam as pistas. Qual era a motivação dele? NENHUMA! Inclusive essa pergunta é feita durante o filme e a resposta foi vergonhosamente clichê: "pq isso é o certo a se fazer". 5) O Wagner Moura tinha uma mensagem codificada para o tio preso. Para decodifica-la era preciso a bíblia que estava na cela. Ora, pq o tio preso foi entregar a bíblia a um moleque que nunca tinha visto na vida??? ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!!! Tanto que no fim da história, o tio continuou na mesma...preso!!! 6) Rato e Rafael invadindo a mansão do político. Fala sério: o funcionário pegar dois pivetes invasores e imediatamente ficar amigo dos dois e contar tudo com detalhes sobre um calote milionário que o político tomou de um funcionário!? Fala sério!!!!!! 7) Se der mole, os moleques invadem até o Pentágono, pq nunca vi a facilidade com que entram e saem de tudo quanto é lugar. 8) quem consegue imaginar que numa favela desconhecida, um monte de motoqueiros iria ajudar 3 moleques maltrapilhos procurados insanamente pela polícia!? 9) Quem foi o imbecil que inventou um enigma que crianças semi-analfabetas conseguem desvendar!? Repito: se fosse um filme para crianças, perfeito! Sendo um filme para adultos, é muito constrangedor. 10) A Pia. Então o pai da Pia some e ela fica vários dias perambulando pelo cemitério e dá conversa pra um moleque maltrapilho. Pior: resolve sair sem destino com eles!!! 11) Dinheiro no lixão. A comunidade em torno do lixão já havia sido queimada (e os três nem procuraram pelas famílias após o incêndio!!) e a população havia sido expulsa daquela área (qual o sentido dessa expulsão??? Nenhum!). Logo, qual o sentido dos quatro voltarem lá só pra fazerem EEEEEEEEEEEEE (onomatopeia de jogar pro alto) com o dinheiro??? NENHUM!!! E caramba, estavam com todo aquele dinheiro e não procuraram pela própria família!?!? 12) O fim: então os quatro foram morar sozinhos numa vila de pescadores!?

Antes eu tivesse ficado em casa vendo medalhão persa.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 13 de outubro de 2014
    Trash é um filme muito bem feito, muito bem produzido, com ótimo roteiro e direção, porém o tema central abordado, acredito que todos já estejam cansados. E fora que o final é algo totalmente previsível.
    Stephen Daldry consegue produzir um filme muito bom, porém, o mais fraco de todos os seus filmes ja feito, e o problema não é pelo fato de ter sido produzido no Brasil, ou o elenco, por que todos conseguiram convencer no papel, o problema mesmo ficou na historia, onde não ha qualquer novidade, surpresa ou emoção.
    É um bom filme, vale apena conferir, mas, se alguém for assistir com expectativas de outros filmes feito pelo diretor como O Leitor e As Horas, poderá sair decepcionado.
    MC C.
    MC C.

Enviada em 9 de outubro de 2014
    Com a parceria da O2,produtora de Fernando Meireles ,o filme Trash,a esperança vem do lixo,é um soco atrás do outro,com um belíssimo roteiro,ele mostra com uma agilidade na trama e na ediçã Selton Melo e Wagner Moura,a ação é extremamente sensacional.Não tem como não lembrar de Cidade de Deus.
    Enviada em 17 de abril de 2015
    Tirando a parte em que o cinema nacional é taxado como inválido mais uma vez,com histórias repetidas,tentando mostrar algo descriminador,ou algo parecido.O filme é legal.Mesmo não tendo uma super atuação da dupla,Wagner Moura e Selton Mello.