Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

Luiz Henrique d.
    Luiz Henrique d.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    É incrível a capacidade que alguns filmes tem de nos emocionar, mais de uma vez. Central do Brasil é um desses filmes. Não pude deixar de vir publicar aqui assistindo ao filme na TV. Uma história pura, que conta a jornada de um menino que perde a mãe e vai em busca do pai. Competentíssimo o jovem Vinícius de Oliveira. Fernanda Montenegro está impecável no seu papel. Indicação merecida ao Oscar de 1999. Uma pena a estatueta não ter vindo, pois seria justo. Filme pra pegar o pacote de lenços de papel e assistir. Emocionante do começo ao fim. Uma obra-prima do cinema brasileiro!
    Luan L.
    Luan L.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Um dos Melhores Filmes Já feito. Trilha sonora Incrível, uma Fotografia excepcional. Fernanda Montenegro Merecia o oscar pela sua atuação.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um enredo emocionante, com bela atuação de Fernanda Montenegro (que merecia ter ganho o Oscar daquele ano) e boa participação de Marília Pêra. O garoto Vinicius de Oliveira mostrou talento. O público estrangeiro também prestigiou este filme.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Road Movie, filme de estrada, é um gênero de filme em que a história se desenrola durante uma viagem. Central do Brasil se enquadra nesse tipo de gênero, pois a trama desenvolve-se durante a viagem de Dora (Fernanda Montenegro) e Josué (Vinicius de Oliveira) saindo do Rio de Janeiro até o sertão nordestino na busca do pai do menino, que se tornara órfão de mãe na frente de Dora. Interessante como a maioria dos "Road Movie" têm o poder de mergulhar no intimo dos personagens. É durante a viagem que seus sentimentos e emoções são despertados e numa jornada intimista desbravamos as paisagens dos personagens com suas estradas tortuosas e seus medos, suas paisagens belas e virtudes, seus caminhos desertos e traumas. Sentimos que desbravamos o eu e no final do filme é como se chegássemos ao local de destino. Filme emocionante que prova que ainda é possível a construção de laços de amizade e amor fraterno mesmo em tempos de seca de sentimento. Lindo!
    Danilo C.
    Danilo C.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Não há dúvidas de que o último filme brasileiro a concorrer ao Oscar é um dos melhores filmes já feitos no país, tem um clima um pouco diferente de outros filmes nacionais e a atuação da Fernanda Montenegro é primorosa, tanto que lhe rendeu o Urso de Prata e indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Me parece que foi o auge do cinema brasileiro e espero que o país volte a produzir e valorizar esse tipo de filme ao invés de uma enxurrada de comédias de qualidade duvidosa.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    A Fernanda Montenegro foi brilhante na interpretação. O filme é até bom, mas poderia ter aproveitado melhor o enredo, sinto que faltou alguma coisa nesse filme.
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

Filme singelo que retratou a realidade da vida de boa parte dos brasileiros. Fernanda Montenegro brilhou como sempre, e obteve uma merecidissima indicação ao Oscar, estatueta que foi parar injustamente nas mãos da americana Gwyneth Paltrow, numa interpretação fraca.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Centra do Brasil e um filme inexplicável, onde Dora, uma ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Fernanda Montenegro e um acontecimento desde o teatro até o cinema produz personagens extremamente incríveis, a Direção de Walter Salles junto com o seu elenco e roteiristas fizeram um filme excelente.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 20 de agosto de 2020
    É bom, mas não é tão perfeito assim. As atuações e o roteiro são bons, mas existem partes em que o tédio reina. Fora isso é um filme muito bom.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Um dos principais pilares de sedimentação da volta do cinema brasileiro. Walter Salles filma com extrema delicadeza a relação de dois personagens que se encotram pelo acaso (ou pela força do destino) enquanto exibe as mazelas sociais do país. Grande parte do sucesso se deve ao elenco impecável, em especial Ferananda Montenegro, que encarna com extrema garra e humanidade um papel complicado por se tratar de uma mulher cheia de defeitos, mas que revela possuir virtudes quando encontra o jovem menino precisando de sua ajuda. Possui um dos finais mais simples, mas dos mais tocantes.