A Seita Misteriosa
    3,3
    Você assistiu A Seita Misteriosa ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 10 de março de 2013
    Brit Marling e seus filmes geniais... Como é boa essa menina! O roteiro é um tanto quanto sensacional, e a direção de Zal Batmanglij coroa tudo dando um tom de tensão mais do que dentro da proposta. É como vivenciar uma história completamente surreal, que não atingiria nem metade de seu êxito caso tivesse sido transformado em filme de outra maneira. E assim como o "Another Earth", uma verdadeira pérola indie e um longa absolutamente criativo.

Só elogios também para Christopher Denham e Nicole Vicius. Ele, que começa o filme de uma forma, leva seu personagem por uma transformação gradual do ceticismo completo para a dúvida genuína (na sequência final que é, ao mesmo tempo, lógica e ilógica, no mesmo grau) de forma imprescindível para o sucesso da obra, uma vez que ele sim, é o protagonista aqui. Já Nicole vai pelo caminho contrário, chegando ao final no ponto em que seu parceiro de cena estava no inicio da narrativa. E claro que essas trajetórias opostas e paradoxais são um mérito e tanto desse roteiro.

E eu espero realmente que esse filme não tenha continuação. O final é tão nuançado e tão cheio de significados que tenho medo que isso seja estragado de certa forma. Entretanto, confio na Brit Marling e não acho que ela iria querer continuar a história caso a tivesse completa em sua mente desde o primeiro momento.

O que importa é que Sound Of My Voice é um filme completamente sensacional, com cenas memoráveis (Dreams, minhocas, ânsias, "how do you know my secret handshake?") que compõem um todo que é muito difícil de tirar da mente. Pequeno e inesquecível.
    David F.
    David F.

Enviada em 19 de junho de 2014
    Um filme que poderia se tornar uma série de Tv, pena que é um filme que teve um fim mal acabado, sem continuação esse filme será apenas só um fiasco.
    PietroS
    PietroS

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Eu não entendi metade do filme. Achei nada com nada cheio de buracos e só dei duas estrelas pelo final que eu nunca iria imaginar mesmo nao entendendo também kkkk
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    Bom, um filme onde certas premissas narrativas não se constituem minimamente fica difícil de ser levado a sério. Os protagonistas supostamente estão na jogada para fazer um documentário sobre a seita. Pra que isso seja possível eles precisariam pelo menos poder fazer algum tipo de filmagem do culto, algo que se torna inviável já de início do filme. Mesmo assim a história segue adiante, sem nenhuma justificativa do porque os protagonistas continuariam nessa empreitada sabendo que não poderiam realizar o tal documentário. Depois temos as estratégias de persuasão da líder carismática do culto que saíram de algum manual de auto-ajuda e que, mesmo assim, são suficientes pra abalar as convicções dos protagonistas. E a cereja do bolo vem com os argumentos que supostamente plantaram as sementes da dúvida e do final aberto: a líder do culto poderia ser uma viajante temporal? Pra sustentar essa tese dois "ótimos" argumentos, uma tatuagem é uma brincadeira de criança no final do filme. Sério mesmo?
    JoaoPedroQuintana
    JoaoPedroQuintana

Enviada em 30 de maio de 2022
    Um filme maravilhoso de Brit Marling e Zal Batmanglij.
    É estupendo esse filme.
    Muitos não irão entender e acharão o filme ruim, mas não é.
    é muito complicado entender Brit Marling, ela tem uma essência, uma coisa magnífica e de outro mundo.
    Muito impecável suas obras.
    Recomendo a todos pra assistirem The OA, A Outra Terra, O Sistema e O Universo no Olhar.
    Acreditamos que todos os filmes estão conectados e série estão conectados.
    Tem coisas neste filme que ficam sem explicação, é assim mesmo. Só perguntando a Brit Marling mesmo para entender tudo.
    Pra quem não sabe, o filme teria mais continuações porém por algum motivo acabou que não teve e ficamos apenas com essa mesmo, por isso fica coisas sem explicação.
    Rubens F. R.
    Rubens F. R.

Enviada em 8 de março de 2018
    Ótimo filme, com um enredo muito envolvente.
    A sacada de marcar os capítulos do filme me marcou bastante e o final foi muito surpreendente, um choque e tanto ter deixado isto em aberto, e sim não merece uma continuação, ficou completo da forma em que foi posto pelos responsáveis da obra.

P.S: A escolha da música no final foi a cereja do bolo. ; - )