Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Sombra Do Inimigo
    Média
    3,4
    92 notas e 28 críticas
    distribuição de 28 críticas por nota
    7 críticas
    4 críticas
    11 críticas
    3 críticas
    3 críticas
    0 crítica
    Você assistiu A Sombra Do Inimigo ?

    28 críticas do leitor

    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Segui-los 3684 seguidores Ler as 753 críticas deles

    3,0
    Enviada em 22 de abril de 2016
    A história tinha tudo para se desenvolver e levar a um final surpreendente,mas não foi o caso,apesar do clima de suspense
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    Segui-los 2151 seguidores Ler as 443 críticas deles

    5,0
    Enviada em 23 de junho de 2015
    assisti na tela quente na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de suspense e ação bem elaboradas, dublagem nota dez.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

    Segui-los 88 seguidores Ler as 138 críticas deles

    4,0
    Enviada em 26 de agosto de 2013
    Filme muito bom. Pra quem curte ação é um prato cheio. Boa atuação do ator principal. Porém o que me chamou a atenção, foi a atuação do Matthew Fox. Nossa atuação surpreendente. Confesso que não esperava muito, fiquei receoso que ele ficasse 'estereótipado' como o Jack de Lost pra sempre. Digo isso porque assisti um filme com o Josh Holloway, o Sawyer de Lost, e não vi destaque em sua atuação (Não mudaram nein o corte de cabelo e barba HAHA). Além da atuação soberba do Matthew, deu pra perceber o esforço do mesmo, para encarnar no personagem. Ele ta bem mais magro que o habitual. Deve ter sido muito dificil perder tanto peso. me lembra o Christian Bale no filme 'O Operário'. Enfim, excelente filme. Vale muito a pena assistir. NOTA 8,5
    Dieferson D.
    Dieferson D.

    Segui-los 43 seguidores Ler as 58 críticas deles

    3,0
    Enviada em 24 de junho de 2013
    A Sombra do Inimigo Existem personagens que representam muito para seus fãs e qualquer coisa que saia relacionado à sua história seja filme, série de TV, livro ou outras formas de mídias, gera uma imensa expectativa, Alex Cross é um desses personagens fantásticos herói de livros de suspense de grande sucesso ele é uma espécie de Sherlock Holmes negro, usa a dedução e fatores psicológicos para resolver os mais difíceis casos ele já foi apresentado no cinema duas vezes pelo sempre competente ator Morgan Freeman nos filmes Beijos que Matam e Na Teia da Aranha, porém esse personagem necessitava de uma roupagem nova e os estúdios americanos decidiram dar um tom mais frenético e explosivo as aventuras deste detetive de policia e então convidaram o diretor Rob Cohen conhecido por seus trabalhos em bons filmes de ação como Triplo X para comandar um elenco com atores marcados por atuações em papeis muito diferentes do que os vividos por eles neste bom filme de ação. Em A Sombra do Inimigo Alex Cross (Tyler Perry) é um detetive especialista em psicologia que desenvolveu um fantástico senso de dedução que o faz com que ele desvende os mais complexos casos, sempre junto de sua equipe até que surge no seu caminho um misterioso assassino Michael Sullivan (Matthew Fox) sem escrúpulos, frio e extremamente técnico ele desafia Alex e o leva a um jogo psicológico que levará os dois a uma batalha pessoal que colocará em jogo a família e a carreira do detetive. Filme diferenciado outro nível de ação com boas doses de suspense e com uma atuação magistral de Matthew Fox o ex Jack do seriado Lost, irreconhecível fisicamente ele realmente incorporou o personagem e pode acreditar esse cara da medo. Não vá esperando um baita filme de ação e nem um Sherlock atual, mas se divirta com um bom filme com boas cenas de ação e uma história interessante que em breve pode ter uma sequencia já que Tyler Perry assinou contrato para atuar em mais dois filmes com histórias do bom e velho Alex Cross.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 18094 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    1,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Alex Cross, aqui chamado de [A Sombra do Inimigo](/a-sombra-do-inimigo), é daqueles filmes que apostam em sua própria esperteza. Como não poderia deixar de ser, cai em sua própria auto-indulgência e como consequência é incapaz sequer de trilhar uma narrativa decente que nos faça acompanhar o drama vivido pelo seu personagem-título.
    Almir S.
    Almir S.

    Segui-los 166 seguidores Ler as 214 críticas deles

    3,5
    Enviada em 21 de janeiro de 2013
    Me surpreendeu, pois o começo é bem meia boca, mas vai melhorando com o passar do filme. Ótima atuação de Matthew Fox (de Lost), além de ter emagrecido pra caramba, ficou quase irreconhecível.
    Allison D
    Allison D

    Segui-los 12 seguidores Ler as 10 críticas deles

    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2014
    Contém um exagero daqui,outro dali,como de praxe em filmes de ação. Mesmo assim,excelente,vale muito à pena assistir!
    Leonilda B.
    Leonilda B.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de maio de 2013
    , Matthew Fox está brilhante nesse ou e quando arrepia é porque foi muito bom
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top