Li o livro inteirinho, e digo que foi uma das maiores experiências literárias de toda minha vida. Tolstoi parece ter descoberto o segredo da natureza humana. Mas esse filme... esse filme me decepcionou. Não deviam tê-lo feito da maneira como o fizeram. Saiu tudo meio às pressas. Muito ruim. Se quiserem sentir a verdadeira emoção desse clássico, meu conselho é: experimentem o livro.
esperava mais do filme, apenas a primeira parte prendeu minha atenção.muito machista e preconceituoso , ana pagou muito caro por seu amor, e wronki sai ileso e apaixonado por outra. prefiro a versão onde ninguém morre.
Um drama completamente comovente e inesperado! Mas a história em si fala sobre amor, traição, dor, perda, sofrimento, desconfiança e principalmente fidelidade!
A história é excelente, mas essa adaptação não a aproveitou. Muito teatral... Se fosse um filme "normal" sua exploração seria muito melhor! Além disso, muitas coisas não ficam claras, deixam apenas "no ar", como se fosse chique somente insinuar. Qual a graça disso? Aproveitamos muito melhor a história quando ela preza pela clareza. Nada a ver os momentos em que os personagens ficam paralisados. Amei a história, mas sem dúvida ela foi mal aproveitada por essa versão. Eu me programei com tanta sede para assistir, e quando percebi que a bela história do livro foi levada para um lado tão teatral, fiquei um pouco frustrada, questionando o que estavam fazendo com ela.
O filme é detentor de um belo roteiro, boa direção, boa trilha sonora e uma ótima atuação, principalmente, da belíssima Keira Knightley. Consegue emergir os fatos à fortes aspectos morais e emocionais, aliando todo um cenário ambientado em um século passado, empregando aspectos teatrais. Possui um fim dramático porém não absurdo, conseguindo dar ainda mais sentido ao roteiro, fime bom.
O filme superou minhas expectativas em termos de arte - e não só pela direção artística e figurino, mas como proposta de cinema-arte. Magnífico, atrai a atenção a cada cena, cuidadosamente estudada e sempre com uma proposta estética a oferecer. O roteiro não foi capaz de transpor o papel de Kostya e Kitty na história e só quem leu o livro - aliás, só quem leu mais alguma coisa de Tolstoi - pode compreender a importância desse contraponto à futilidade da vida social descrita no romance e no filme e o quanto isso tem a ver com a ideologia do autor. Mesmo assim, pela competência do diretor nas cenas do campo, curtas, mas belas e eloquentes, acaba funcionando e se fazendo perceber. Mas, sem dúvida, é o núcleo aristocrático/burguês que se destaca e aí a competência beira a genialidade, com o entra-e-sai de cenários e as coreografias ensaiadas da repartição de Stiva e dos bailes. Grandioso e sutil, ao mesmo tempo, nos transporta, sem preconceitos, para o universo moralista de Tolstoi, com um elemento essencial ao cinema: a beleza. Um grande filme.
Segui-los
16953 seguidores
Ler as 773 críticas deles
2,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2014
Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. Esperava mais desse filme , nana karenina tem uma bela fotografia e boas atuações e uma história bem interessante mais o filme e bem chatinho mais dêem uma olhada nota 6.0
É uma maneira diferente que o diretor encontrou de fazer o filme, aparentemente ele transforma todos os personagens da época em personagens do teatro, ou sejam todos representam. Além desse entendimento, que não sei se corresponde à intenção do diretor deve ter muitas mensagens subliminares que provavelmente eu também não entendi. Gostei mais da versão anterior onde era um filme de verdade, não sou tão culto assim para traduzir essas mensagens, provavelmente esse filme será um cult para os que curtem mensagens mais profundas. Gostei do filme, entendi porque já conhecia um pouco a história da Russia na época e também já conhecia a estória de Tolstoi, se não fosse isso acho que teria boiado no filme. Gostei do filme mas não assistiria de novo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade