Arquivo X - O Filme
    Você assistiu Arquivo X - O Filme ?

José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Ano 1998. Amo Arquivo X. Mas... o autor tem problemas existenciais com o FBI. Passa sua imagem de vilão; tipo órgão federal com missões obscuras ou fatos sobrenaturais escondendo da humanidade. Se nega atividades paranormais por que criou o tal Arquivo? Poderia vincular a dupla dinâmica David Duchovny e Gillian Anderson em outra instituição. O FBI não dá credibilidade aos protagonistas. Volta e meia fica ameaçando de fechar a Divisão... Isso faz o filme e as séries perderem o encanto...Mesmo é atraente demais... Mulder é obstinado em vidas extra-terrestres. Sua irmã... Mas não consegue provar... Quando quase chega perto... Sempre acontece algo que faz as provas desaparecerem. Geralmente do próprio FBI. É ótimo filme. Tipo aventura.. Para quem gosta é um bom prato. Vale a pena.
    Carine S.
    Carine S.

Enviada em 19 de junho de 2020
    Filme incrível!! 22 anos depois e estou reprisando!! Perfeito desde a abordagem da mitologia, diálogos dos personagens, cenas de ação.
    007 James Bond
    007 James Bond

Enviada em 23 de dezembro de 2012

'''ARQUIVO X''' é uma série esplendida e para mim a melhor série de todas que soube como inovar na Ficção Científica e Paranormalidade alem de misturar isso com Drama,Ação,Aventura,Suspense,Humor Negro e Muita Investigação Criminal O Que faz de Arquivo X essa Série apaixonante que foi e sempre séra,Arquivo X tinha como Fórmula Os casos Mitologicos que envolviam A Conspiração Alienigina e os seus casos Monstros da Semana que viam com Histórias sem Ligação alguma com A Mitologia onde varios outros temas Paranormais e Elementos apareciam na série e sendo essa Fórmula que é um dos Motivos do Sucesso da Série,e o que falar dos Carismáticos Agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully (Interpretados Muito Bem pelos Ótimos Atores David Duchovny e Gillian Anderson que tem uma ótima quimica juntos) e A Ótima Música Tema da Série que representa Muita bem A Série cheia de Frases e Mensagens Mistériosas que tinham tudo a Ver com A Série,Frases bem Verdadeiras por Sinal como '''A Verdade Ésta La Fora''' (e sempre éstara),'''Atividade Paranormal''','''O Governo Nega Ter Conhecimento''' (pura Verdade),'''Não Confie em Ninguem''' (tambem pura Verdade e dita por Garganta Profunda antes de Morrer no Episódio '''Jogo de Gato e Rato''') e tantas outras Frases excelentes,e eu sou um SuperFã de Arquivo X ou Melhor um Excer,e sobre Arquivo X- O Filme ele é Excelente Tão Bom quanto A Série e Além de Ser um dos Melhores Filmes do Mundo e um dos meus Filmes Favoritos,com Ficção Científica, Terror e Muito Mais, Ainda Faz Parte Da Série já falada por Mim (Arquivo X) (Pena que Acabou) e para Finalizar O Filme Ocorre entre A Quinta e Sexta Temporada da série de TV e ainda consegue ser Fiel A série de TV.
    Leonardo Cinema MS
    Leonardo Cinema MS

...X-Files é uma obra de ficção muito perto da realidade. As idéias fantásticas de Chris Carter deram origem a série de tv que renderam 9 temporadas de muitos casos estranhos e anormais investigados por 2 agentes do FBI, muito competentes e de química inegável, Fox Mulder e Dana Scully, interpretados por David Duchoviny (que nunca foi apaixonado pelo papel) e Guillian Anderson, belíssima e insubstituível para o personagem. A verdade que está lá fora é que o filme é um resumo das primeiras 5 temporadas com pitadas de novidades para a sequência da série, ou seja é um marco de toda a história, mas não deixa de ser um filme muito bem feito por Rob Bowman, que conta a descoberta do óleo negro de origem extraterrestre que desemboca em um segredo de colonização dos extraterrestres com a colaboração de homens bem vestidos que se organizam secretamente, com interesses estratégicos e egoístas de manipular o planeta. A trilha sonora de MArk Snow merece respeito não só pela famosa vinheta mas também por músicas correlatas a obra. Realmente é apaixonante e o filme é muito interessante, ao contrátio do segundo que não passa de um caso isolado de assassinato serial com final um tanto decepcionante.