Capitão Phillips
    Você assistiu Capitão Phillips ?

ggontijo
    ggontijo

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    Vale a pena assistir! Ótimo filme com atuação nota 10 de Tom Hanks. Você ficará "preso" na tela até o final! Bom filme!
    Daniella C.
    Daniella C.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Filme tenso do início ao fim. A atuação do Tom Hanks nas últimas cenas mostra o ator excepcional que ele é. Vale a pena!
    CRIXLOM
    CRIXLOM

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Filme excelente, boa atuação de Tom Hanks, mostra em tons dramáticos a história de um homem corajoso, que preza pela família e se vê em uma situação não desejada por ninguém. Esse ator consegue demonstrar fielmente os sentimento supostamente vividos por Philips, portanto um filme imperdível para os fãs da área.
    Mario Rene S.
    Mario Rene S.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Baseado em fatos reais, seguindo uma tendencia atual, a história mostra uma situação de pirataria moderna em alto mar . O enrredo destaca a figura do Capitão Phillips e faz jus ao título. Ele é o personagem central desta história. Arrisco dizer que Tom Hanks leva a sua terceira estatueta do Oscar para casa por esta atuação. O filme ainda expõe o flagelo da miséria e do atraso em um pais africano que leva os habitantes a buscar a sobrevivência por meio da violência. Imperdível principalmente por Tom Hanks.
    Lucas V.
    Lucas V.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Filmaço! Atuações fantásticas do Bakhad Abdi que interpreta o Muse, e o Tom Hanks como sempre perfeito em suas atuações, houve certos exageros, porém qual filme que não tem exageros ?
    Recomendo, uns dos melhores filmes de 2013.
    Paulo Ricardo P.
    Paulo Ricardo P.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Excelente filme! A história foi muito bem construída, o elenco muito bem escolhido e creio que com certeza teremos o Tom Hanks como um forte candidato a mais um Oscalr como ator principal, tipo o que ocorreu com o Daniel Day-Lewis.
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    Capitão Phillips, Paul Greengrass - 2013

Confesso que fiquei um pouco relutante para ver este filme. Não porque eu já desconfiaria como ele ia ser ou que eu não iria gostar, e sim porque estava mesmo afim de conferir outros filmes, mas ontem (30/12/2013) foi o seu dia e o resultado foi além do que eu esperava, Capitão Phillips consegue prender do início ao fim.

Tenso. Esta é a palavra definição deste filme. Vários são os momentos que a sentimos e acredito que esta seja a real proposta do filme, pois em alguns momentos encontro 'falhas' no seu decorrer sobre a possibilidade de ter evitado o fato ocorrido. É aquele velho e bom momento tão usado pelo espectador aflito: 'Por que ele não fez isso?' 'Não acredito que ele não tenha aquilo!' 'Se fosse eu teria feito desse jeito' e por aí vai! São momentos que fariam uma diferença na história.

Tom Hanks com toda a sua experiência manda muito bem em sua atuação, principalmente no momento final em que ele consegue nos emocionar de uma forma incrível. Alguns podem até dizer que ele esteja no automático, mas confesse, ele ainda consegue emocionar. Isso é fato! Não arrisco que ele venha a ganhar o Oscar. Pode sim ser indicado, mas ganhar eu acredito que não. Independente de qual seja o resultado, Tom Hanks continua mandando bem. E os Somalianos? Ah, os somalianos também tiveram boas atuações. Foram eles que carregaram o filme, porém senti uma decrescente neles, Não em atuações, mas na inteligência deles. No começo são bem sagaz, são atentos, mas depois isso vai sumindo. Atitudes imprudentes acontecem no momento. É como se o sonho americano (ideologia americana) cegasse a real situação e o patriotismo americano tomasse conta do local, não deixando mais espaço para os atos do somalianos por certos momentos.

Contudo, Capitão Phillips é um ótimo filme que vale muito ser conferido pelo clima de tensão que ele causa no espectador a partir do momento em que os somalianos estão prestes a invadir o navio até o seu final emocionante com uma bela atuação de Tom Hanks.
    jpaschoal
    jpaschoal

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Muito bom filme! Tom Hanks merece um Oscar pela cena final! A interpretação dele e do ator somali que faz o chefe dos piratas é primorosa. Tensão do começo ao fim do filme. Recomendo!
    Valmir J.
    Valmir J.

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    Concordo em alguns pontos com o Prof M. Ele diz q a atuação do Tom Hanks deslanchou nos últimos 5 minutos, q o ator Barkhad Abdi é horroroso e talentoso e q o filme tem um lado "sem lógica" qndo os piratas invadem o navio com certa facilidade. Agora não achei q foi tanta apologia aos Mariners americanos. Até porq eles só aparecem no fim e nenhum deles(atores q interpretam) sai como o herói da trama. O filme, baseado em relatos do "Capitão Original", não pode ser muito além do q isso. Não é sobre naves espaciais, sobre bomba atômica, sobre viagem ao futuro/passado... Então achei muito coerente e muito bem rodado. Abraço!
    Prof M.
    Prof M.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Parece que os diretores e roteiristas de Hollywood este ano decidiram claustrofobizar os espectadores. Neste filme que mistura pelo menos meia dúzia de filmes de piratas modernos, sequestros e tentativas de resgates pelos famosos e indestrutíveis Marines made in U.S., não consegui entender a facilidade com que os piratas conseguem escalar um cargueiro gigantesco e com mais facilidade ainda arrombam as portas de aço (que o capitão Phillips havia trancado cuidadosamente e feito tantas recomendações à tripulação para as manter fechadas). Ingênuo demais, fora de contexto. A simulação de uma conversa feita pelo capitão através do rádio indicando a possível chegada de um helicóptero que nunca chegou, foi suficiente para afastar metade dos piratas. Embora saiba-se as tripulações de navios comerciais não podem (pelas leis internacionais) portar armas de grosso calibre, armas pessoais são autorizadas pela segurança armada que obrigatoriamente deve existir na embarcação. Embora a trama seja baseada em fatos reais, o personagem vivido pelo experiente Tom Hanks, não parece em nada com os velhos protagonistas a "la Rambo" ou outros super heróis americanos, que desferem golpes de caratê e aniquilam os inimigos. Hanks interpreta bem o bom comportado capitão Phillips preocupado em salvar a si mesmo e à sua tripulação. Sua melhor atuação porém resumiu-se nos cinco minutos finais do filme onde extravasa toda a emoção contida nas quase duas horas de figuração, já que o desconhecido ator somaliano Bakhand Abdi rouba a cena com sua feiura e uma atuação surpreendente, complexa, cheia de nuances no olhar, no gesto e na fala, este sim merecedor de um Oscar de Melhor Ator, que a Academia certamente não lhe dará. A grande novidade do filme foram os atores desconhecidos, a exemplo de grandes filmes como "Quem quer ser Milionário", "As Aventura de Pi" ou " A indomável sonhadora". O enredo no entanto, foi bem previsível, com direito a bandeira americana tremulando no convés do navio salvador, mostrando uma vez mais o poderio dos donos do mundo. Minha nota de 0 a 10 é 6.