Capitão Phillips
Você assistiu Capitão Phillips ?

Marcel O.
Marcel O.

Enviada em 04/02/14

A muito tempo não assistia um Thriller como este, o diretor consegue capturar a atenção completa de quem assiste dosando muito bem a tensão, dando tempo para recuperarmos o folego antes de outra sequência nervosa, destaque para as atuações do Barkhad Abdi, o Muse consegue em alguns momentos cativar a compaixão não só do Capitão Phillips como de quem assiste, Spoiler: como quando ele diz que não poderia desistir, já que teira ido longe demais, e o que dizer de Tom Hanks? Ele surpreendeu-me principalmente no final, uma atuação emocionante!

Marcio A.
Marcio A.

4,0Muito bom
Enviada em 03/02/14

Quem acha que um filme de Oscar não pode ter ação, dinamismo, impacto e ao mesmo tempo ser simplista e denso pelo choque hierárquico entre culturas; sem aquela patriotada ridícula, com um único compromisso de retratar um conflito com uma boa dose adrenalítica deve assistir este excelente filme do especialista Paul Greengrass, que mais uma vez brilha numa direção engajada e cheia de qualidades que não apenas evidenciam situações mirabolantes, mas que nas mãos dele se tornam tão ou mais iradas do que um filme pirotécnico e arrasa quarteirão. Qualidade, simplicidade e competência são os ingredientes que ele articula na sua brilhante direção. Mais uma boa interpretação de Hanks, que não visa o compromisso de trabalhar para um ganho pessoal, aqui - assim como o seu personagem - ele brilha na imensa ajuda que confere no enxuto roteiro e na veracidade da trama. Barkhad Abdi tambem dá o seu recado como o líder dos piratas. Dos filmes que assisti até agora foi o que mais tive afinidade. Extraordinário como entretenimento, mas sem fugir do belíssimo roteiro.

Lucas M.
Lucas M.

Enviada em 29/01/14

O filme tem um trabalho incrível, com uma ótima fotografia e produção, no entanto Tom Hanks não está concorrendo a melhor ator e o filme não concorre a melhor diretor o que deixa ele mas longe de ganhar o melhor filme no Oscar, um filme que era para ser um dos favoritos acaba perdendo muitos pontos para a academia

Daniela A.
Daniela A.

Enviada em 27/01/14

Para mim não tinha outro ator que pudesse representar tão bem este papel como Tom Hanks. Prende a atenção do início ao fim da história. Muito envolvente e emocionante. Principalmente o final.

Allan F.
Allan F.

Enviada em 20/01/14

Otimo filme. Tom Hanks sendo Tom Hanks, brihante atuação como sempre. Barkhad Abdi com atuação digna de Oscar como ator coadjuvante, embora tenha perdido. Filme prende a atenção do telespectador do inicio ao fim, final eletrizante e destaque pra cena do resgate do Capitão.

Alex J.
Alex J.

Enviada em 19/01/14

Excelente filme! Atuação excepcional de Tom Hanks! Recomendo!!!

xicopires
xicopires

Enviada em 19/01/14

Espetacular! Suspense, ação, ótimos atores, efeitos, tudo! Filme perfeito e ainda baseado em fatos reais. Tom Hanks como sempre arrebentando na interpretação. Pra falar a verdade ao ver o cartaz no cinema achei que o filme seria chato, pois não havia lido nada a respeito ainda. Mas ao assistir o filme, nossa... que filmaço! Hoje em dia é raro sair do cinema e dizer "Valeu muuito a pena pagar esse preço absurdo da pipoca!!" hehe

ymara R.
ymara R.

3,0Legal
Enviada em 18/01/14

Seriously? o cara comanda um navio imenso.. com carga valiosa.. numa rota de piratas.. e nao tem uma arma a bordo??? é isso mesmo produçao??? quase larguei nos primeiros 40 minutos o filme.. sem comentar que eram 4 piratas pra toda uma tripulaçao do navio.. ok.. filme bem chato, by the way

Paulo Renato R.
Paulo Renato R.

Enviada em 17/01/14

Tom Hanks,desde o início de sua carreira,se mostrou um excelente ator,que se adentra no personagem de uma forma que nenhum outro ator consegue.E já havia se tornado um de meus atores favoritos pela ótima forma em que se enquadrou ao Professor Robert Langdon nos filmes O Código Da Vinci e Anjos e Demônios(ambos baseados nos livros de Dan Brown),e também por sua personalidade em filmes como A Viagem,Forrest Gump e Apollo 13. Neste filme,assim como os outros listados acima,Tom Hanks se destacou pela angústia demonstrada pelo ator,que nesta obra tomou a pele de Rich Phillips,capitão do navio Maersk Alabama. Outro ator que merece destaque é Barkhad Abdi,que fez o papel de Muse,um pirata de ser principiante no mundo do cinema,o ator impressionou a todos em sua performance excepcional. O roteiro é ótimo,e foi escrito tendo em base o livro Dever De Capitão(escrito pelo própio Richard Phillips)e as reportagens sobre o ataque de piratas somalianos ao navio Maersk Alabama,ocorrido em abril de 2009. Enfim,Capitão Phillips aproveita todos suas 2 horas e 15 minutos,e não deixa por desejar em nenhum momento. NOTA : 10

ggontijo
ggontijo

Enviada em 17/01/14

Vale a pena assistir! Ótimo filme com atuação nota 10 de Tom Hanks. Você ficará "preso" na tela até o final! Bom filme!