Capitão Phillips
Você assistiu Capitão Phillips ?

Marcio S.
Marcio S.

4,0Muito bom
Enviada em 19/04/14

Em nossas vidas não temos conhecimento de quantos heróis anônimos existem. Heróis verdadeiros, de carne e osso, como realmente somos. O Capitão Phillips que dá o título a esse filme é um deles. Em cerca de duas horas iremos ver como são os verdadeiros heróis. Trabalhando em uma empresa de transporte marítimo Richard Phillips (Tom Hanks) terá que navegar em mares em que os ataques de piratas somalis são comuns. Quando um grupo desses piratas resolve atacar sua embarcação, liderados pelo cauteloso, mas levemente audacioso Abduwali Muse (Barkhad Abdi), Phillips irá travar uma guerra de gato e rato para tentar salvar sua tripulação e lutar pela própria sobrevivência. O diretor Paul Greengrass realiza uma obra muito bem montada, que busca através de sua câmera na mão uma tensão permanente no ar. Arrisco até a dizer que em certa hora da um leve incomodo. Através de uma câmera praticamente trêmula durante grande parte do filme traz essa noção de perigo iminente, assim como deixa o espectador não só cansado pela adrenalina intensa do filme, mas por em certas horas exagerar um pouco. A câmera na mão também têm uma característica documental, pois estamos assistindo a algo que realmente aconteceu e é inclusive baseado no próprio livro do protagonista. A atuação contribui para esse clima documental. A humanização dos personagens são de extrema importância para contribuir para que o filme traga não só uma mensagem de um herói extremamente humano como Phillips, mas um vilão que não tem muita escolha de vida. Assim como Phillips logo no início fala da preocupação para com o futuro de seu filho, Muse é uma pessoa que não tem futuro por viver em um local controlado por milícias, em que há grandes problemas de saneamento, política, alimentos, enfim condições mínimas em que um ser humano deve ter para se viver. O filme talvez só não impacte mais por sabermos o desfecho sobre a vida de nosso protagonista, mas contribui muito por nos apresentar um herói de carne e osso que chora como todos nós.

Diego O.
Diego O.

Enviada em 18/04/14

Excelentes atuações. Recomendo muito. Valeu mesmo também as premiações do estreante ator somali.

Guilherme M.
Guilherme M.

Enviada em 05/04/14

Cenas de Ação, suspense e drama que são sensacionais e mais uma vez Tom Hanks da um show e faz uma de suas melhores atuações !!

Igor vieira
Igor vieira

4,0Muito bom
Enviada em 01/04/14

Muito bom esse filme, e mais uma vez Tom Hanks apresentando uma atuação impecável!

Serena B.
Serena B.

Enviada em 30/03/14

Tenso e envolvente. Baseado em fatos reais, não deixa de ser uma historia triste. Somália, com pobreza e poucas opções para alguns. EUA, organizado e com forças armadas bem treinadas.

Luiz Alexandre
Luiz Alexandre

Enviada em 23/03/14

Filme espetacular que te prende do começo ao fim apresentando cenas fortes de violência e tortura psicológica. A tensão é explicita e Tom Hanks, em grande forma, incorpora o personagem principal com maestria. O então desconhecido Barkhad Abdi cai como uma luva para o papel do pirata somali Muse, o que, na conjuntura dos fatos e sincronia dos atores torna o filme imperdível. Merece ser visto mais de uma vez.

Lucas Dely T.
Lucas Dely T.

Enviada em 20/03/14

excelente...tinha que ser Ton Hanks... vale a pena assistir...bom demais...a atuacao de Ton é admirável.... nota 10 aqui 5

Hugo G.
Hugo G.

Enviada em 07/03/14

Esse filme é o melhor de todos, produção fantástica, tom hanks como sempre sensacional , recomendo geral

Adson S.
Adson S.

Enviada em 06/03/14

filme bom, tenso e emocionante com ótimas atuações dos atores e bela fotografia. pena que não tenha faturado nenhum Oscar.

Aieser A.
Aieser A.

Enviada em 05/03/14

Capitão Philips começa até em um ritmo lento mas a cada minuto a tensão vai aumentando e com o desenrolar da trama você se vê em um filme com mais uma atuação memorável de Tom Hanks e até do desconhecido Barkhad Abdi. Filme recomendadíssimo!