Capitão Phillips
    Você assistiu Capitão Phillips ?

Pablo M.
    Pablo M.

Enviada em 21 de dezembro de 2013
    Um filme drama ação muito. O que achei mais legal é o ponto de vista dos dois Capitães. O Somali e Hanks em um embate físico e psicológico sem precisar colocar os somalis como vilões da história, sobreviventes. Um bom roteiro...um dos melhores do ano.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde. Capitao Phillips E Uns Dos Melhores Filmes Que Eu Ja Assisti De Drama / Suspense , O Filme e um Excelente Suspense Que Vem Com Uma Atuaçao Incrivel De Tom Hanks Mais Teve Um Que Na Minha Opniao Se Destacou Muito Que Foi o Barkhad Abdi Ele Foi Excelente No Filme Trouxe Muito Suspense , Com Tudo Eu Torço Pra Esse Filme Ganha Oscar De Melhor Filme Mesmo Sendo Dificil Pois Tem 12 Years A Slave é Gravidade Que Foram Indicados é Torço Pro Tom Hanks Consegui Seu Oscar De Melhor Ator , Bem Um Otimo Suspense / Drama Nota 10
    Amanda C.
    Amanda C.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    Esse filme é muito interessante. Daqueles que prendemos a respiração do início ao fim. Imperdível!
    Nanda N.
    Nanda N.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    o começo é lento e cheio de erros, mas a interpretação do Tom no final merece o Oscar. Sem falar no show dos estreantes somalis...que achado!
    Priscila S.
    Priscila S.

Enviada em 15 de dezembro de 2013
    Excelente filme! Assim como todos que esse magnífico ator trabalha! Retrata muito bem uma realidade que choca pelo nosso distanciamento, mas emociona.
    Paloma L.
    Paloma L.

Enviada em 13 de dezembro de 2013
    Acredito que esse filme será o ganhador do Oscar de 2014, é baseado em fatos reais e retrada o sucesso da Marinha norte-americana no resgate de um capitão sequestrado por piratas da Somalia.
    Para mim não é a melhor opção!
    Icaro G
    Icaro G

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    Capitão Phillips me demonstrou claramente como a mídia nos manipula. Fui assistir a este filme cheio de dedos, receoso e quase que forçado por ser a única sessão disponível no horário; e olha só... fui surpreendido, descobri que seria um dos melhores filmes que eu poderia ter assistido no ano. Já em contra partida, fiquei extremamente decepcionado com Thor, pensando em como queria meu tempo e dinheiro de volta. Eu não vi divulgação de Capitão Philips, anúncios em televisão, cartazes, bonecos, Copos de refrigerante personalizados, sacos de pipoca com o rosto de Tom estampado, enquanto que o outro com todo esse mesmo burburinho, em nada impressiona, mas... nos deixamos levar.
    Tiago D.
    Tiago D.

Enviada em 10 de dezembro de 2013
    Muito bom e realista, tensão do começo ao fim. Dá pra sentir junto as reações dos personagens.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 8 de dezembro de 2013
    MUITO BOM. Um grande suspense baseado em fatos reais e mais uma vez com a excelente atuação de Tom Hanks, Filme imperdível.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 7 de dezembro de 2013
    Sem sombra de dúvidas há 2 escolhas acertadas na produção de Capitão Phillips: Tom Hanks no papel principal, e o diretor Greengrass (dos 3 primeiros filmes da série Bourne). Após seu lançamento, muito foi divulgado sobre a opinião da tripulação real da embarcação que discordava com a imagem de herói com que foi retratado o Capitão Richard Phillips. É difícil saber o quanto o filme foi fiel aos fatos, e quanto foi honesto o Cap. Richard ao escrever o livro em que o filme se baseia. No final das contas, isto não tem a menor importância, além do que não há absolutamente este endeusamento da personagem principal do filme, que é retratado como um sujeito comum tentando lidar da melhor maneira possível com uma situação para a qual não está preparado.
    O diretor Paul Greengrass mantém seu estilo e vigor narrativo, o que significa dizer que em seus filmes não há espaço ou tempo para "enrolação". Há um diálogo meio deslocado e desnecessário entre o Capitão e sua esposa, quando ele está indo a caminho de embarcar no navio, como que querendo dar uma dimensão do homem de família, preocupado com o futuro dos filhos, e o final - talvez isto seja inevitável numa produção americana - tem aquele tom solene e xenófobo-patriota que comprometem um pouco o filme. Fora isto, Capitão Phillips tem mais acertos do que erros. O maior deles é evitar clichês como uma narração em off da personagem principal, para explicar melhor a história. Outro grande acerto do roteiro foi mostrar no início do filme os preparativos para embarque tanto do lado do Capitão e sua tripulação, quanto dos piratas que estão indo "atacar" suas próximas vítimas, para depois unir suas trajetórias no momento em que o navio é interceptado.
    Além de Hanks, que nos momentos finais, já resgatado, consegue extravasar toda a tensão que sofreu nas mãos de seus algozes, no seu melhor momento de interpretação dramática no filme, é surpreendente a qualidade das performances dos atores - acredito que possivelmente amadores - que interpretam os 4 piratas somalis. Este nível de qualidade das atuações tem muito de seu mérito ao diretor, que demonstra estar preocupado com a qualidade geral da produção, não apenas os aspectos técnicos, como a montagem. Em muito colabora também a excelente trilha sonora, que cumpre com eficácia o seu papel de ajudar a criar o clima de tensão do filme.
    Ao final, salta aos olhos a brutal desproporção entre o aparato militar e técnico que a "bandeira" americana coloca em ação para resgatar o Capitão Phillips, em comparação com o armamento que dispõem os piratas, que, além de ao longo do filme não terem aquele tratamento de vilões-inimigos da democracia americana, acabam revelando um insuspeito lado até ingênuo na fase de negociação.