Capitão Phillips
Você assistiu Capitão Phillips ?

Enviada em 12/01/18

Este é um filme tenso. Bem tenso. Ele começa já tenso. Daí ele caminha para algo mais tenso ainda. O realismo do filme de Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) remete diretamente à história real que ocorreu com o real Capitão Phillips. Tom Hanks está em um papel ingrato para ele, mas ainda assim faz muito e bonito. Ele é um capitão carismático, que tenta salvar sua tripulação de piratas somalianos que abordam seu navio. Ele tenta negociar de todo jeito, e alguns momentos, quando o longa começa a perder um pouco o ritmo, ele é retomado novamente graças às expressões, à forma de agir e de falar do personagem capturado por Hanks. E apenas isso já é digno de assisti-lo. cinetenisverde.com.br

Eder Brito
Eder Brito

Enviada em 24/07/17

Que o Tom Hanks é um monstro atuando isso não é nenhuma novidade. Mas o que dizer desse Barkhad Abdi? O cara foi perfeito no seu papel, suas expressões, passa uma realidade absurda pra situação. Mas falando do filme em sí, é uma trama que te prende o filme todo para saber como será o desfecho...E o tim Hanks dando show mais uma vez, cada expressão...como aquilo afeta ele cada vez mais psicologicamente é absurdo...Realmente gera uma tensão muito grande, é muito bem dirigido.Vale apena ser visto.

Junior d.
Junior d.

2,0Fraco
Enviada em 02/07/17

Filme fraco. Perdi meu tempo. ATENÇÃO! FAÇA SUA CRITICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA, REDAÇÕES COM FICHA TÉCNICA E SINOPSE É COISA DE IDIOTA QUERENDO PARECER INTELIGENTE.

adrpass
adrpass

3,0Legal
Enviada em 10/05/17

Ótimo filme, deixa você apreensivo por toda a história. Ainda aborda um tema recorrente naquela região da África. Vale a pena conferir.

Drih S.
Drih S.

Enviada em 15/03/17

Belíssimo filme que te prente do inicio ao fim, principalmente nas cenas finais. Muito forte, envolvente, sufocante e sem dúvidas você passará as 2h 14min grudado na tela, sem ao menos respirar nas belas cenas que antecedem o final. Capitão Phillips (no original em inglês Captain Phillips) é um filme de drama e suspense biográfico americano de 2013 dirigido por Paul Greengrass e estrelado pelo grande ator Tom Hanks. O longa é uma cinebiografia do marinheiro capitão Richard Phillips, que foi sequestrado em Maersk Alabama em 2009 por piratas somalis. Paul Greengrass dirige o filme a partir de um roteiro adaptado escrito por Billy Ray baseado no livro, A Captain's Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea, por Richard Phillips com Stephan Talty. Ele se mostra muito competente ao usar as filmagens muito próximas dos personagens, com a câmera nos ombros, tornando assim uma história muito mais autêntica que se aproximasse cada vez mais da realidade. Protagonizado pelo Capitão Richard Phillips (Tom Hanks), o filme mostra a história contada por dois lados, cujo dois homens estão preocupados com a sobrevivência de si próprio e de seus homens. Temos o Capitão Phillips que esta cumprindo ordens de levar um navio cargueiro carregado de comidas e mercadorias até a África. Por outro lado temos Muse (Barkhad Abdi) um somaliano que também esta cumprindo ordens de saquear navios em busca de dinheiro. Ele é o capitão do grupo dos piratas somalianos que atacam o navio de Phillips. Richard Phillips é um experiente comandante naval muito sensato e equilibrado, que sempre pensa antes de agir. Por outro lado Muse é o contrário de Phillips, uma personalidade muito forte, impulsiva e inexperiente, mas muito determinado. Portanto Capitão Phillips é um grande filme que mostra os dois lados da moeda em diferentes situações, aqui não temos vilões. Seria muito fácil apontar os somalianos como vilões e os americanos como os sempre corretos em tudo que faz, mais eu não vejo assim. Se por um lado um estava cumprindo ordens, o outro também. Como foi destacado em uma cena em que Muse fala para Phillips: eu tenho chefe e Phillips responde: todos nós temos. Mas assim como nesse ou em qualquer outro filme americano sobre o assunto destacado, os americanos sempre vão mostrar o lado deles, como sempre sendo os corretos e vitoriosos, mais não vamos entrar nessa questão. Como falei no inicio é um belíssimo filme, muito bem dirigido, muito bem fotografado, com uma trilha sonora de Henry Jackman que sempre entra nas horas principais e necessárias. O filme integrou a lista dos indicados ao Oscar 2014 em 6 categorias incluindo melhor filme e melhor Ator coadjuvante para Barkhad Abdi, por sinal uma indicação merecida, visto que sua apresentação no filme foi de uma grande entrega ao personagem, com uma atuação muito forte e segura, que nos passou toda carga emocional e explosiva do personagem Muse. Tom Hanks por sua vez fala por si só, um grande ator produtor e diretor com inúmeros filmes marcantes e com inúmeras atuações memoráveis. Em Capitão Phillips ele trás a atenção pra si, com mais uma grande atuação regada á tensão e agonia nas partes finais, onde ele mostra o ápice de seu personagem com um cena muito forte e desesperadora. Capitão Phillips entrega uma obra completa e muito bem adaptada e com atuações marcantes...... Super Recomendo!!!!!

David F.
David F.

2,5Regular
Enviada em 19/12/16

Pensei que nem mesmo os americanos ainda realizassem filmes partir de um conflito apresentado de forma tão rasteira: americanos civilizados e solidários contra africanos selvagens e cruéis. A narrativa é competente e o filme seria até um bom passatempo, não fosse tão esquematicamente "mocinhos brancos versos vilões de outras etnias'.

Gil Alves J.
Gil Alves J.

5,0Obra-prima
Enviada em 20/03/16

Excelente drama interpretado magnificamente por Tom Hanks !! É daqueles filmes que lhe fazem ter a certeza q ser fã do Hanks é algo q não precisa justificar. Respiração presa até o final !!

Enviada em 24/02/16

Filme é baseado em uma historia real,mostra o sequestro do cargueiro Maersk Alabama por piratas somalis,Tom Hanks interpreta o Capitão Richard Phillips de maneira formidável,a trama tem um desenvolvimento muito bom e consegue entreter de maneira tensa.

Ricardo Alves e S.
Ricardo Alves e S.

Enviada em 29/12/15

Como sempre as escolhas de Tom Hanks são selecionadas, ótimo filme e excelente sua atuação, direção ágil e rápida.

Jorge Willian C.
Jorge Willian C.

Enviada em 18/12/15

Sinceramente eu esperava muito menos do filme. Minhas expectativas foram amplamente superadas, pra melhor, com é claro! Tom Hanks dispensa comentários, mas a forma como ele encarnou o papel neste filme nos faz aplaudir. O único motivo pelo qual não dou a nota máxima, foi talvez a falta de um pouco mais de suspense em determinados momentos do filme. Porém, um excelente filme.