Capitão Phillips
    Você assistiu Capitão Phillips ?

Leonardo Araújo
    Leonardo Araújo

Enviada em 7 de agosto de 2023
    O filme não é nada demais, mas é um bom passatempo. Tom Hanks, por razões óbvias, é quem se destaca! O pirata principal também tem uma boa atuação. Achei que depois que o capitão é feito de refém, o filme enrola um pouco, spoiler: mas tudo foi pra construir a cena final dos 3 tiros simultâneos, que é o ápice do filme.
    De uma forma geral, é um filme OK para vc ver num domingo à noite sem se frustrar, vale o tempo gasto.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 10 de janeiro de 2022
    Mais um excelente filme protagonizado pelo Tom Hanks filme tenso do começo ao fim e um filme até simples rodado em bar e alto mar o final é previsível se tratado de piratas.
    Acholówsk Prieshken
    Acholówsk Prieshken

Enviada em 16 de outubro de 2021
    Como pode um navio ser abordado por uma escada e 4 borra botas?
    O diretor nem p bolar uma abordagem com alguém tentando impedir que entrassem para o navio, nem que fosse jogando merda na cabeça deles!
    Na escada eles não conseguiriam dar tiros com facilidade!
    Um tema empolgante com um ponto crucial melado.
    Só quem fecha os olhos para falhas consegue elogiar.
    Fábio A.
    Fábio A.

Enviada em 20 de setembro de 2021
    Ótimo filme! Baseado em fatos reais. Prende a atenção do começo ao fim. Ecelente atuação de Tom Hanks.
    Cleonice B.
    Cleonice B.

Enviada em 3 de julho de 2021
    Fico me perguntando na minha ignorância porque afinal não existia nenhuma arma naquele navio tão importante? Muito bom
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 24 de junho de 2021
    Filme muito bom. Tem momentos de tirar o folego. Um destaque especial para o ator Barkhad Abdi, fez um ótimo papel.

Um filme que te prende atenção do começo ao fim. As vezes você fica meio tonto com o balanço do mar que a câmera mostra no filme, isso é muito bom, te faz viver o filme de verdade.
    Ana maiza Maiza
    Ana maiza Maiza

Enviada em 23 de junho de 2021
    Isso sim é filme Brasil ...
    Tensão do começo do filme até o final .................................
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 9 de maio de 2021
    O filme possui uma dinâmica excelente e vinis com excelentes arriscados de Tom Hanks e Barkad Abdi, muito bem dirigido.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Saber que se trata de uma história real,acrescenta muito mais drama a esse filme,que foi baseado no livro "Dever de capitão" do Phillips.
    Os piratas da Somália que sempre escutei,mas não tinha visto ainda,querem uma vingança particular contra a América.
    O coitado do capitão,a parte mais importante é sequestrado e tem que se virar nos 30 para poder salvar sua tripulação e a si mesmo.
    Temos vários momentos de tensão em alto mar que não enjoam.

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 20 de junho de 2019
    Capitão Phillipis é baseado no livro A Captain's Duty : Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea que é escrito pelo próprio Richard Phillipis que após presenciar um ataque a sua tripulação por piratas escreveu o livro.Como já dito o filme mostra o capitão e sua tripulação em uma missão de paz a pessoas carentes da Africa que teve seu navio sendo invadido por piratas que procuravam por dinheiro e lá não só os presentes no navio quanto o capitão vivenciariam um dia tenso.A direção é do Paul Greengrass que já dirigiu 2 filmes da franquia Bourne e aqui tem um bom trabalho,ele consegue desenvolver cada cena de maneira abrupta e muito tensa imprimindo um ritmo energético que prende sua atenção e te deixa muito tenso e consegue mesclar o bom roteiro que consegue mostrar não só o ponto de vista dos reféns quanto dos piratas o que dá bastante peso a trama.O elenco do filme está bem com um grande destaque para o Barkhad Abdi e para o Tom Hanks que ambos passar a personalidade perfeita de cada um de seus intérpretes.O filme perde um pouco no segundo ato que é exatamente quando o ritmo cai e fica muito lento e quando ele usa muito do patriotismo característico dos filmes americanos,mas mesmo assim é um bom filme.