Capitão Phillips

101 críticas dos espectadores

Organizar por
Críticas mais úteis
  • Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Vanessa P.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Simplesmente excelente!!! Prende a atenção do íncio ao fim ao ponto de não percebermos o quão longo é. A tensão rola solta e não é possível desgrudar os olhos da tela! Com atuações dignas de premiações, tanto do Tom Hanks quanto do Barkhad Abdi, o Muse, esse filme é imperdível! E mais uma vez Tom Hanks me surpreendeu! Ele conseguiu superar suas atuações, que sempre foram brilhantes. Se essa não for uma atuação dignia de Oscar, então não sei o qual poderá ser!

Marcos Q.

6 seguidores | Ler suas 3 críticas |

3 - Legal

Como esperado de um Tom Hanks, um filme com tema diferente e interessante! Porém o destaque do filme foi o ator Barkhad Abdi , o Muse, com atuação digna de indicação ao Oscar!

Paulo Renato R.

10 seguidores | Ler suas 35 críticas |

5 - Excelente

Tom Hanks,desde o início de sua carreira,se mostrou um excelente ator,que se adentra no personagem de uma forma que nenhum outro ator consegue.E já havia se tornado um de meus atores favoritos pela ótima forma em que se enquadrou ao Professor Robert Langdon nos filmes O Código Da Vinci e Anjos e Demônios(ambos baseados nos livros de Dan Brown),e também por sua personalidade em filmes como A Viagem,Forrest Gump e Apollo 13. Neste filme,assim como os outros listados acima,Tom Hanks se destacou pela angústia demonstrada pelo ator,que nesta obra tomou a pele de Rich Phillips,capitão do navio Maersk Alabama. Outro ator que merece destaque é Barkhad Abdi,que fez o papel de Muse,um pirata de ser principiante no mundo do cinema,o ator impressionou a todos em sua performance excepcional. O roteiro é ótimo,e foi escrito tendo em base o livro Dever De Capitão(escrito pelo própio Richard Phillips)e as reportagens sobre o ataque de piratas somalianos ao navio Maersk Alabama,ocorrido em abril de 2009. Enfim,Capitão Phillips aproveita todos suas 2 horas e 15 minutos,e não deixa por desejar em nenhum momento. NOTA : 10

Prof M.

2 seguidores | Ler suas 2 críticas |

3 - Legal

Parece que os diretores e roteiristas de Hollywood este ano decidiram claustrofobizar os espectadores. Neste filme que mistura pelo menos meia dúzia de filmes de piratas modernos, sequestros e tentativas de resgates pelos famosos e indestrutíveis Marines made in U.S., não consegui entender a facilidade com que os piratas conseguem escalar um cargueiro gigantesco e com mais facilidade ainda arrombam as portas de aço (que o capitão Phillips havia trancado cuidadosamente e feito tantas recomendações à tripulação para as manter fechadas). Ingênuo demais, fora de contexto. A simulação de uma conversa feita pelo capitão através do rádio indicando a possível chegada de um helicóptero que nunca chegou, foi suficiente para afastar metade dos piratas. Embora saiba-se as tripulações de navios comerciais não podem (pelas leis internacionais) portar armas de grosso calibre, armas pessoais são autorizadas pela segurança armada que obrigatoriamente deve existir na embarcação. Embora a trama seja baseada em fatos reais, o personagem vivido pelo experiente Tom Hanks, não parece em nada com os velhos protagonistas a "la Rambo" ou outros super heróis americanos, que desferem golpes de caratê e aniquilam os inimigos. Hanks interpreta bem o bom comportado capitão Phillips preocupado em salvar a si mesmo e à sua tripulação. Sua melhor atuação porém resumiu-se nos cinco minutos finais do filme onde extravasa toda a emoção contida nas quase duas horas de figuração, já que o desconhecido ator somaliano Bakhand Abdi rouba a cena com sua feiura e uma atuação surpreendente, complexa, cheia de nuances no olhar, no gesto e na fala, este sim merecedor de um Oscar de Melhor Ator, que a Academia certamente não lhe dará. A grande novidade do filme foram os atores desconhecidos, a exemplo de grandes filmes como "Quem quer ser Milionário", "As Aventura de Pi" ou " A indomável sonhadora". O enredo no entanto, foi bem previsível, com direito a bandeira americana tremulando no convés do navio salvador, mostrando uma vez mais o poderio dos donos do mundo. Minha nota de 0 a 10 é 6.

Kamila A.

36 seguidores | Ler suas 129 críticas |

4 - Muito bom

Uma pesquisa rápida na Internet nos mostra que a questão da pirataria na Somália é algo muito sério e que tem chamado a atenção, especialmente desde o início da guerra civil no país, ainda na década de 90. Isso faz com que a atividade desenvolvida por navios da marinha mercante, naquela área, seja envolta de muita preocupação. O filme “Capitão Phillips”, dirigido por Paul Greengrass, fala justamente sobre uma situação – real – que ocorreu, em abril de 2009, nos mares da Somália. Baseado no livro escrito por Richard Phillips e por Stephen Talty, “Capitão Phillips” segue os acontecimentos que ocorreram a bordo do MV Maersk Alabama, navio comandado por Phillips (Tom Hanks), quando a embarcação foi sequestrada por piratas somalianos. O roteiro escrito por Billy Ray acompanha os cinco dias em que Phillips esteve sob a mira principal dos piratas, enquanto esperava por uma operação de resgate que seria capitaneada por Fuzileiros Navais da Marinha dos Estados Unidos, especialmente deslocados até o local do evento. O diretor inglês Paul Greengrass, como bem comprova a sua filmografia (principalmente o trabalho desenvolvido no filme “Vôo United 93”), é um profissional especializado naquilo que iremos chamar de captura da ação de uma forma altamente documental. A maneira como ele opta por registrar as suas imagens favorece justamente o relato quase “real” daquilo que estamos acompanhando. Em consequência disso, na condição de espectadores, ficamos totalmente imersos na história, principalmente, no clima tenso construído pela câmera de Paul Greengrass num notável trabalho de edição por parte de seu habitual parceiro Christopher Rouse. Além desse elemento, “Capitão Phillips” conta com um trunfo também muito interessante: os atores escalados para os papeis dos piratas somalianos são todos estreantes e estão muito bem caracterizados (preste atenção especialmente em Barkhad Abdi, perfeito como o líder do bando), o que nos faz acreditar na ameaça que eles representam, não só para o navio comandado pelo experiente Phillips e sua bem treinada tripulação, como também para o “final feliz” que esperamos de um típico filme hollywoodiano. Esse elenco de apoio oferece a plataforma necessária para que a sensacional atuação de Tom Hanks se sobressaia. Ele é um dos poucos atores em Hollywood a transferir para as personagens que interpreta uma credibilidade tremenda e que nos faz acreditar naquilo que ele está passando. O que Tom Hanks faz nos minutos finais de “Capitão Phillips”, Spoiler:em que encontramos sua personagem num completo estado de choque depois de mostrar tanta segurança e confiança apesar de tudo o que passou, é a prova do por quê ele estar sendo considerado como um dos favoritos ao Oscar 2014 de Melhor Ator.

Diego R.

12 seguidores | Ler suas 12 críticas |

5 - Excelente

muito bom o filme prende muito a atenção,surpreendente mesmo e boas atuações dos atores,masnos atores piratas um parecia Ronaldinho Gaúcho..kkkkkk

Adson S.

8 seguidores | Ler suas 3 críticas |

4.5 - Ótimo

filme bom, tenso e emocionante com ótimas atuações dos atores e bela fotografia. pena que não tenha faturado nenhum Oscar.

Nando Pedro

3 seguidores | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

Existem alguns filmes de ótima qualidade, mas que não recebem o devido valor por terem introduções longas e cansativas, em que as cenas de ação só rolam do meio para o final. Não é o caso, Capitão Philips é eletrizante, tenso do início ao fim. Tom Hanks está em grande forma, incorpora o personagem de forma magnífica. Ao não ser que pinte algo extraordinário até 31 de dezembro, trata-se do filme do ano.

Lucas C.

8 seguidores | Ler suas 5 críticas |

4 - Muito bom

Uma história excelente, completamente envolvente em cenas de grande emoções e suspense. Com certeza o diretor soube fazer com que o telespectador se envolvesse e se sentisse junto ao capitão Philips e também aos piratas achando que estes estariam prestes a renunciar e mudar de vida a qualquer momento.

Levi B.

2 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Tom Hanks foi brilhante! Pra mim, superou, em muito, Jogos vorazes 2 e Thor 2, dois filmecos sem pé nem cabeça.

anteriorPróxima
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Robert Stromberg
Com Angelina Jolie, Elle Fanning
Fantasia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Cinquenta Tons de Cinza