Minha conta
    Elena
     Elena
    em breve | 1h 49min | Drama
    Direção: Andrey Zvyagintsev
    |
    Roteiro Oleg Negin, Andrey Zvyagintsev
    Elenco: Nadezhda Markina, Andrei Smirnov, Elena Lyadova
    Usuários
    3,1 8 notas, 1 crítica
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Elena e Vladimir são um casal idoso, vindo de classes sociais diferentes: ele é um homem rico e frio, já ela é uma esposa dócil, de origem humilde. Eles se apaixonaram quando cada um já tinha um filho de casamentos anteriores. O filho de Elena passa por graves dificuldades financeiras e pede dinheiro à mãe o tempo inteiro, enquanto a filha de Vladimir é uma garota boêmia de quem ele não é muito próximo.

    Um dia, por causa de um problema cardíaco, Vlamidir é hospitalizado, e descobre que pode morrer em breve. Ele chama sua filha, para ter uma conversa agradável e franca, e no final deste encontro, decide deixar toda a sua fortuna para ela. Quando volta para casa, Vladimir anuncia sua decisão à esposa. Elena fica desesperada, pois contava com esta herança para ajudar o filho. Aos poucos, ela começa a armar um plano para conseguir dar ao seu filho e seu neto uma vida que sempre mereceram.

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Elena

    De que lado você está?

    por Bruno Carmelo
    Elena é um dos raros "filmes morais" dos nossos dias. Ele faz de seu conflito principal não uma reviravolta particular, e sim a decisão de um personagem. No caso, acompanhamos a trajetória de Elena, dividida entre corresponder às vontades do novo marido, um milionário afetuoso, ou atender aos pedidos do filho, um jovem pobre e irresponsável. Por puro sadismo do roteiro, ela é obrigada a sacrificar um dos dois. Esta história não tem a sutileza nem a complexidade de A Separação, grande filme moral dos últimos anos, mas ela opta por um esquema ainda mais perverso, fazendo o espectador acompanhar Elena e torcer por ela, escolhendo um lado – o que não ocorria em A Separação. Na hora de tomar uma decisão entre os dois homens de sua vida, observa-se apenas os fatos: ela faz sua escolha e procede a um ato violento, rápido e eficaz.O grande interesse, e também o grande incômodo, deste drama, é a

    Trailer

    Elena Trailer Original 1:41
    Elena Trailer Original
    391 visualizações
    Elena Trailer (2) Original 1:47
    1.635 visualizações

    Elenco

    Nadezhda Markina
    Personagem : Elena
    Andrei Smirnov
    Personagem : Vladimir
    Elena Lyadova
    Personagem : Katerina
    Aleksey Rozin
    Personagem : Sergey

    Crítica de usuários

    Anderson  L.
    Anderson L.

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de julho de 2013
    Filme dotado de uma sensibilidade que não se pode esperar de qualquer obra atualmente. Uma trama muito bem resolvida de forma a não depender de muita ação para prender a atenção de quem assiste, isso contando também com uma trilha sonora muito bem equilibrada que da mais força para cada cena. A fotografia é impecável não só no que diz respeito a um acabamento estético, mas também na forma como auxilia a narrativa do filme pela ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Prêmios

    Elena, apresentado no Festival do Rio 2012, venceu o prêmio especial o júri na mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes 2011. Sua atriz principal, Nadezhda Markina, recebeu quatro prêmios em festivais internacionais por sua atuação neste drama.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Rússia
    Distribuidor -
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Russo
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby Digital
    Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

    Comentários

    Back to Top