Planeta Solitário
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

O que mais agrada em "Planeta Solitário", no que se refere à psicologia dos personagens e ao laço que os une, é a perfeita reprodução da vida que não nos basta, a mesma que provoca a convergência para as fontes de arte. Os atores, em completa sintonia, estão impecáveis.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Screen International

por Mike Goodrige

"Planeta Solitário" transforma-se em um drama recheado de grandes emoções e temas profundos. Cortesia de Loktev e seus três soberbos atores, este é um desses filmes minimalistas que recompensam a audiência com muitos elementos de reflexão.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Leslie Felperin

Um filme poderoso, espetacularmente bem filmado [...] Loktev retém informações vitais sobre os pensamentos dos personagens, uma estratégia que deve provocar discussões calorosas após o filme, e talvez estimular o boca a boca.

A crítica completa está disponível no site Variety

O Globo

por Ruy Gardnier

“Planeta Solitário” é um filme sobre como um pequeno momento pode alterar definitivamente uma relação, mas também toca em questões de encenação: como filmar as minúcias de um relacionamento sem ser pelas palavras, apenas com gestos e olhares?

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Marcelo Perrone

"Planeta Solitário" [...] abre mão desses mecanismos de empatia mais direta com o espectador e assume o risco de ser uma experiência cerebral e exasperante que se perde no caminho entre a pretensão e o resultado. Mas buscar o risco na criação artística, acertando ou errando a mão, é sempre mais estimulante do que seguir por rotas repisadas...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Roberto Guerra

Tem-se a sensação que faltou substrato ao longa, que este é apenas um simulacro de filme à procura de um espectador abnegado que encontre lá algum sentido especial, algo a refletir. Mas é preciso muito boa vontade para isso.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

Os protagonistas de "Planeta Solitário" caminham o filme todo, mas, no fim, é o espectador que acaba cansado. [...] A realizadora fala muito e diz pouco. Mostra muito, mas pouco é relevante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Parece mais um  home movie sobre o casal andando, caminhando, dormindo e rolando no mato, e novamente caminhando, caminhando...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald