Uma Primavera com Minha Mãe
    • Variety
    • The Hollywood Reporter

Critikat.com

por Estelle Bayon

Brizé tem a inteligência de não dar muita ênfase ao melodrama que poderia acompanhar o tema [da morte], abrindo algumas portas ao humor delicado. Terminamos com uma lágrima nos olhos, sem ter a sensação desagradável de que o choro foi forçado com cenas tristonhas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Pierre Murat

Stéphane Brizé filma este funeral com modéstia, rigor, usando planos sequência discretos, praticamente invisíveis. A ira de Vincent Lindon desaparece, apenas acompanhando esta mãe mal amada, e não amorosa, até o fim que ela escolheu...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Screen International

por Dan Fainaru

São muitos clichês, com certeza, mas de alguma maneira Brizé consegue mantê-los em um tom minimalista. [..] Seu sentido de ritmo, sua câmera não intrusiva e as duas atuações principais salvam o dia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Boyd van Hoeij

Cenas da preparação da morte de Yvette parecem mais um comercial, ao invés de um evento dramático [...] Lindon constrói mais uma ótima atuação sem excessos.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

"Uma Primavera com Minha Mãe" é cheio de ingredientes de qualidade, de performances sutis à trilha discreta de Nick Cave e Warren Ellis, mas o resultado final ainda parece pouco desenvolvido.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter