Die Wand

1 Crítica do usuário

Antonio Matienzo
    Antonio Matienzo

Enviada em 18 de novembro de 2013
    A sinopse nos dá um misto de ficção científica com "O Náufrago", mas este filme é muito, muito mais que isso. O isolamento da personagem é apenas o pano de fundo para uma imersão psicológica e poética. Sem ter outro humano como referência, a personagem solitária vai dolorosamente enfrentando uma sequência de adversidades que logo se revelam vir das expectativas humanas comuns, alienadas e moralmente esquizofrênicas. Eis que se inicia a migração da personagem em direção a seu ser real. O caráter absurdo da busca por felicidade, a identidade quase total entre humanos e animais e uma refinada interpretação do amor são algumas das revelações filosóficas obtidas durante a surreal experiência. Um filme genuinamente raro, uma preciosidade que brilha em meio a centenas de produções atuais sem conteúdo e sem rumo. O bom gosto visual e musical ajudam a tornar este filme inesquecível.