Kiriku, os Homens e as Mulheres
  • Variety

4 críticas da imprensa

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As cores ficaram mais vivas, a animação mais natural, mas pouca coisa mudou felizmente na obra do francês Ocelot [...] Talvez para alguns esse tipo de animação, tão natural seja um gosto adquirido, seja preciso se acostumar ao estilo e descobrir que o menos muitas vezes é mais.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

Os filmes protagonizados pelo minúsculo Kiriku vão na contramão do imperativo das animações contemporâneas – frenéticas, histéricas e cômicas. Aqui, Ocelot trabalha cada imagem, cada narrativa, com precisão e detalhes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Cécile Mury

De onde vem esse leve sentimento de cansaço? Além da impressão de déjà-vu, mesmo os maiores fãs de Kiriku devem achar algumas história longas e anódinas demais. É preciso esperar um pouco até chegarem momentos de pura beleza...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Boyd van Hoeij

O garoto africano do título salva o dia cinco vezes seguidas em "Kiriku, os Homens e as Mulheres", um filme de espírito aberto, mas um tanto insosso do diretor francês Michel Ocelot.

A crítica completa está disponível no site Variety