Minha Irmã
    • Preview
    • The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

Como em Home, aqui o ambiente pautará os laços de afeto, e o isolamento surge como um requisito para a integridade emocional, física, mental das personagens. E, se o filme soa manipulativo em alguns momentos, a direção precisa de Ursula é capaz de superar o que seria uma limitação.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Um parágrafo é insuficiente para tentar descrever a perfeita interação entre os atores nos desempenhos que oferecem sobre o comportamento pouco integrado de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por André Miranda

A Suíça do longa-metragem "Minha irmã" é resultado de um contexto por que passa a Europa, com sua duradoura crise. É um bom retrato de uma reorganização da sociedade a partir de representações como a família e a infância.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Lee Marshall

Apesar de algumas ingenuidades do roteiro, este drama é forte e terno, demonstrando uma atenção afetuosa ao garoto de 12 anos, confuso e carente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Ursula Meier faz um sólido segundo filme sobre a passagem à idade adulta [...] Léa Seydoux mostra uma de suas melhores interpretações até hoje ...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Samuel Douhaire

Para encarnar seu pequeno ladrão, Ursula Meir reencontra o formidável ator de "Home". Ela não o perde de vista, fascinada, como nós, pela ambiguidade que Kacey Mottet Klein consegue dar ao personagem.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Boyd Von Hoeij

Longe de ser uma fábula moral sócio-realista sobre as classes baixas roubando aqueles que estão literalmente acima deles, o filme cria uma atmosfera única ao se focar nas necessidades emocionais do protagonista, um garoto de 12 anos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

Com personagens críveis, despidos de suas vaidades em situações rotineiras, acompanhamos a longa apresentação de um roteiro simples que, infelizmente, não explora com profundidade o drama a que se propõe.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinética

por Fábio Andrade

"Minha Irmã" é dependente da vivência e do magnetismo de Simon, duas características que Kacey Mottet Klein consegue imprimir com razoável regularidade.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Critikat.com

por Arnaud Hée

Ursula Meier força um pouco o que ela fazia aparecer progressivamente e habilmente em "Home". [... Mas] se a cineasta desvenda seus truques, o caráter fugitivo da personagem de Louise acaba tendo sentido, mesmo se não é totalmente convincente.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Preview

por Mariane Morisawa

As motivações são fúteis e o fruto desses atos se torna ainda mais forçado à medida que a trama avança.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Jacques Mendelbaum

O problema do filme é que ele tenta acertar contas com a pretensão de pureza e perspectiva na sociedade, ao mesmo tempo em que não se preocupa com a impureza, injustiça e sofrimento dos desfavorizados.

A crítica completa está disponível no site The Guardian