Maníaco
    Você assistiu Maníaco ?

Nando K.
    Nando K.

Enviada em 4 de setembro de 2013
    O filme é um verdadeiro mergulho na mente de um Serial Killer e a estória é vivenciada pelo ponto de vista do assassino, por esse motivo o filme se torna uma faca de dois gumes, onde alguns irão gostar e outros irão detestar. Roteiro bem elaborado, sem delimitação de tempo e espaço e excelentes planos de câmera, passam ao espectador uma sensação de claustrofobia. Recomendo!!!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 29 de novembro de 2017
    Estou em uma sequência foda de gore. E estamos apenas no segundo. Depois de Cronenberg e seu clássico techno-obscuro A Mosca, este bem mais recente Maníaco, também uma espécie de remake, e estrelado parcialmente por Elijah Wood e parcialmente por sua voz, nos apresenta o ponto de vista mais fascinante de toda história de serial killers: o ponto de vista dele mesmo.

cinetenisverde.com.br
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 19 de maio de 2013
    FRACO. Maníaco não. O cara é doente mental mesmo.
    Elijah Wood bem que tenta, mas não consegue se desvencilhar do Frodo.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 20 de agosto de 2013
    Maníaco traz Frank, interpretado por Elijah Wood, um assassino serial. O Filme, de orçamento baixíssimo (Custando apenas 6 milhões de dólares), mostra que Elijah Wood mesmo depois de O Senhor dos Anéis, não é reconhecido por seu talento. Parece que os anos só serviram para mostrar que o astro não tem sorte. Mesmo tendo feito alguns filmes, entre 2003 e este ano, nenhum deles tem qualquer comparação com a trilogia que colocou o ator no auge.
    O filme possui um enredo fraco, que não explica basicamente nada. Em vários momentos, Frank tem um tipo de ataque de pânico, mas o filme não explica o porquê. O que dá a entender é que ele passou por uma infância difícil, mas isso depende de quem está assistindo para julgar isso.
    A direção também decepciona, já que o diretor Franck Khalfoun além de escolher um roteirista horrível, opta por fazer um filme em 1ª pessoa, o que acaba não funcionando nenhum um pouco, já que deixa o filme cansativo e em alguns momentos estraga, já que o telespectador não vê a reação do assassino.
    O filme também é uma repetição só. O tempo todo é Frank indo de carro a cidade procurando por vítimas, matando-as e depois, tendo um ataque de pânico. E além de bastante repetitivo, parece que você está há horas e horas vendo o mesmo filme entediante. O que nos deixa com um nó na cabeça, é pensar o por quê de Elijah Wood aceitar o papel.
    Pensando bem, talvez o motivo de Elijah Wood embarcar nessa foi porque não consegue um papel bom há tanto tempo que está desesperado atrás de outro grande sucesso. Só pode ser o único motivo para aceitar fazer parte de um filme tão fraco e sem conteúdo.
    Luiz Henrique F.
    Luiz Henrique F.

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Começa enfadonho e termina enfadonho... até que a idéia é bacana, mas o plano de filmagem (sempre na visão do maluco) é muito chato... esperava muito mais
    Pedro M.
    Pedro M.

Enviada em 23 de setembro de 2018
    Este remake é uma obra de arte, dirigido por Frank Khalfoun, sendo filmado quase inteiro em primeira pessoa, acompanhando o filme todo pela visão de Frank Zito, personagem vivido por Elijah Wood, que é um homem perturbado dono de uma loja de manequins, que araanca o escalpo de suas vitimas e os coloca no manequins, alegando que irá guardar a mulher para sí. O filme é extremamente inteligente em conforme Frank vai ficando mais louco e agressivo, a câmera se distância dele. Todos os personagens são muito bem construidos, a trilha sonora é a minha favorita de todos os tempos, e os efeitos especiais feitos pela equipe de Greg Nicotero (KNB) são excepcionais. Filme que infelizmente no Brasil não é apreciado o quanto deveria.
    Luís L.
    Luís L.

Enviada em 14 de abril de 2017
    O filme é basicamente a repetição das mesmas ações, um filme bastante pesado e vago na explicação, tenta buscar um sentido forçado. Apesar das cenas brutais serem muito bem realistas, o filme não me agradou, fiquei torcendo pra acabar... Não recomendo.
    Gore I Love It L.
    Gore I Love It L.

Enviada em 30 de abril de 2017
    Razoável, porém com ótimas cenas gore, entretando o texto e a atuação é bem fraca, sendo medíocre comparado ao ator q atuou em Senhor Dos Anéis (Elijah Wood)!
    cabrals2008 ..
    cabrals2008 ..

Enviada em 3 de agosto de 2015
    Provavelmente um dos piores filmes já produzidos na galáxia...
    Gabriel D.
    Gabriel D.

Enviada em 5 de maio de 2013
    É um filme de terror com um serial killer verdadeiramente doente. Achei uma mescla dos filmes Perfume e A Casa de Cera. O filme parte para uma parte melancólica, revelando traumas sofridos na infância, e contém cenas fortes, ou seja, lanchinho junto ao filme não é uma boa ideia. Dou nota 4, mas na verdade isso é bom pois não é um filme clichê com um final completamente feliz.