As Palavras
    Você assistiu As Palavras ?

Ariane M.
    Ariane M.

Enviada em 29 de setembro de 2023
    É um bom filme, te faz repensar sobre escolhas no que dizer, o que fazer e em ponderar no modo de agir, porque as vezes você perder tudo, incluindo o amor de sua vida.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 9 de setembro de 2023
    A história é muito interessante e muito boa, todavia, o filme é lento demais!! Levei mais de um dia para assisti-lo e ainda dei várias cochiladas. Sem dúvida um dos filmes mais lentos que vi, mas não deixa de ser um bom filme.
    Cleiton Delgado
    Cleiton Delgado

Enviada em 28 de agosto de 2023
    Um filme nada clichê. Acho q pecou um pouco no final, mas o filme nao deixa de ser maravilhoso, bem gostosinho de assistir. Vale a pena!
    Enviada em 9 de junho de 2023
    Filme que se apresenta lentamente,com bons diálogos e descobertas.Drama comovente,principalmente na sua reta final.

Sem dúvidas,temos um dos melhores filmes de Zoe Saldana e Bradley Cooper.
    Edson Machado Ramalho
    Edson Machado Ramalho

Enviada em 27 de maio de 2020
    Um belo e denso enredo, com condução impecável do diretor e boa atuação do elenco, com destaques para Bradley Cooper e Jeremy Irons (magistral como sempre). E eu, particularmente, gosto muito de histórias superpostas. Cinco estrelas, sem hesitação!
    Fabrício Costa
    Fabrício Costa

Enviada em 12 de abril de 2020
    Achei chato, faltou muita coisa pra ser um bom filme, principalmente um roteiro de melhor compreensão.
    João Gabriel Salvadego
    João Gabriel Salvadego

Enviada em 6 de abril de 2020
    A moral se trata de como devemos agir em diferentes contextos ao percorrer de nossas vidas baseado em nossa educação, cultura, costumes e deveres. Além disso, é como vamos tomar nossas decisões e ações. O papel da ética é os valores que extraímos da nossa vida de como nos comportamos de forma social, ou seja, é nosso modo de viver. Referente ao contexto de Rory, ele passa exatamente por esse dilema de ÉTICA X MORAL. Rory, diante do fracasso em conseguir publicar seus livros, onde as editoras não aceitavam os seus materiais por vários motivos, então no momento que surgiu uma nova oportunidade de ser um escritor reconhecido, ele não questionou a questão ética de estar entregando ao mundo um trabalho não produzido por ele. Pensou exatamente em sua moral, de como deveria proceder diante de uma oportunidade, de suas emoções, e de como naquele momento e no contexto da sua vida se tornou um dever publicar o livro em seu nome, e nesse momento os valores pessoais dele tomaram partida em sua vida para buscar seu reconhecimento.
    Nossas escolhas passam a ser questionadas pela ética antes de cada indivíduo agir, ou seja, QUERO? DEVO? POSSO? Podemos usar essas 3 questões para refletir o filme. Rory, queria muito publicar seus livros e ser reconhecido, porém, utilizou uma forma antiética para chegar ao seu objetivo, ele queria, mas não deveria e não poderia. Portanto, podemos refletir a seguinte questão “A ocasião faz o ladrão?”, se Rory não tivesse fracassado anteriormente em seus livros ele teria agido de tal forma? Ele haveria cometido um comportamento antiético? Qual seria a atitude de Rory frente a situação? Rory iria proceder do mesmo jeito que agiu? Rory sempre teve uma personalidade antiética ou apenas não tinha consciência do seu comportamento? Rory vai cometer novamente uma atitude antiética?
    A frase de Kant “Tudo o que não puder contar como fez, não faça”. Rory conquistou o seu sonho, mesmo de forma antiética, porém, havia valores pessoais e morais que foram essenciais para ele passar a se questionar sobre o seu comportamento e tentar solucionar da forma mais correta que encontrou. Outro momento que entrou em questão os valores pessoais de Rory, foi quando ele fala “Não sou quem eu pensei que era, e estou com muito medo de nunca ser”, ou seja, para Rory, a sua carreira teve início em cima do trabalho de outra pessoa, o peso na consciência interferiu nos seus relacionamentos pessoais, suas questões de ser um escritor de sucesso era questionável, enquanto de dia Rory vivia a vida de escritor que sempre idealizou, suas noites eram momento de sofrer com o seu comportamento antiético.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 3 de dezembro de 2019
    Eu sinceramente não consigo entender como tem pessoas que não gostaram desse filme, a historia do filme é bem simples mas muito bem contada, o filme tem uma grande lição de moral de que temos que conviver com os atos que cometemos, independente do motivo do seu ato.
    Wedson d.
    Wedson d.

Enviada em 19 de março de 2017
    Com histórias numa cronologia que requer atenção de quem vê, e ele consegue esse envolvimento.. é do tipo história de uma história, de uma história, e isso é pra quem realmente assiste filme.. não é super original, nada surpreendente.. mas é muito bem feito e não será perda de tempo, amantes de literatura vão gostar bastante.
    Fred V.
    Fred V.

Enviada em 3 de janeiro de 2017
    Realidade e Literatura: possibilidades quânticas
    Qual a diferença entre uma vida e o seu relato?
    É o romance inspirado nela apenas uma questão de escrever e publicar?
    O escrever de fatos da nossa vida é um diário, mas escrito por outra pessoa tornar-se literatura?
    Tudo é o mesmo conteúdo e só o observador muda?
    É interessante como a vida de uma pessoa inspira a vida de outra pessoa.
    Assim como um filme ou um livro pode inspirar aqueles que o consomem.
    Ou deixem-se consumir.
    Vestindo de dentro para fora a vida de alguém.
    E tudo isso tem de ser limitado e separado apenas por palavras.
    O soldado seria também um florista?
    E o escritor um repórter?
    A realidade e a literatura se entreolham neste espetacular filme.