As Palavras
Você assistiu As Palavras ?

Fabio P.
Fabio P.

Enviada em 28/07/13
As tentativas de inserirem uma história na outra, um enredo dentro do outro, não são tarefas simples. Falar, escrever, sobre poesia, sobre literatura e filosofia de vida, também não é para qualquer um. Péssimo entrosamento da tentativa de mergulhar uma história na outra e tendo como pano de fundo a literatura e a arte, compulsão e paixão de escrever. As palavras é uma tentativa de um filme profundo com uma história simples que não deu certo. História rasa, personagens não convincentes, um emaranhado de insinuações do fazer arte que não passa no senso comum.
Sullyvan G.
Sullyvan G.

Enviada em 25/07/14
muito bom o filme acabei de ver e fiquei encantado com seu enredo, não sei se entendi bem o final então resolvi compartilhar o q entendi pra ver se alguém mais pensa como eu, ou se todos pensam assim. spoiler: pra mim Clay e Rory são a mesma pessoa. Clay publicou um livro que não foi ele quem escreveu, ou seja, tudo o que foi lido é a própria historia dele. o interessante é que Clay publica dois livros, o primeiro é o livro que foi usurpado e o segundo uma autobiografia contando, como ele (Rory), não escreveu o livro. ele escreve indiretamente pra seus leitores contando que ele não havia escrito o tal livro. Como ele não podia assumir que fez uma escolha errada no passado ele publica um outro livro contando a verdadeira historia "que existe por trás da historia". Essa foi a forma que ele encontrou pra se redimir de suas escolhas erradas.
Aline S.
Aline S.

Enviada em 26/03/13
Tão diferente de tudo q eu já vi sem ser enfadonho. Um filme simples, incrivelmente simples, delicado, sem extravagâncias, sem alardes. Um filme magnífico, gostoso de se ver e inteligente. De uma essência q eleva a gente... Ah, nem sei... Talvez minha identificação com o personagem ou o dia q estava vivendo tenha me feito isso. Mas realmente p mim é nota 10.
Fernanda M.
Fernanda M.

Enviada em 09/10/13
Perfeito!amei amei ame,um filme inteligente,viciante,magnifico!!!indico mil vezes!!!!
Wedson d.
Wedson d.

Enviada em 19/03/17
Com histórias numa cronologia que requer atenção de quem vê, e ele consegue esse envolvimento.. é do tipo história de uma história, de uma história, e isso é pra quem realmente assiste filme.. não é super original, nada surpreendente.. mas é muito bem feito e não será perda de tempo, amantes de literatura vão gostar bastante.
Fred V.
Fred V.

Enviada em 03/01/17
Realidade e Literatura: possibilidades quânticas Qual a diferença entre uma vida e o seu relato? É o romance inspirado nela apenas uma questão de escrever e publicar? O escrever de fatos da nossa vida é um diário, mas escrito por outra pessoa tornar-se literatura? Tudo é o mesmo conteúdo e só o observador muda? É interessante como a vida de uma pessoa inspira a vida de outra pessoa. Assim como um filme ou um livro pode inspirar aqueles que o consomem. Ou deixem-se consumir. Vestindo de dentro para fora a vida de alguém. E tudo isso tem de ser limitado e separado apenas por palavras. O soldado seria também um florista? E o escritor um repórter? A realidade e a literatura se entreolham neste espetacular filme.
Adriano C.
Adriano C.

Enviada em 24/12/14
Um autor fazendo uma leitura de seu livro mais famoso... Um aspirante a escritor...frustrado em suas tentativas de emplacar uma carreira...até o momento em que encontra um manuscrito perdido, e fica completamente atraído pelas páginas amarelas e borradas....decidindo então transcrever o manuscrito e publica-lo ...assumindo a autoria da história e alcançando o tão sonhado sucesso editorial... Um senhor que...ao ler o "livro do momento" se dá conta de que ali está o seu antigo manuscrito. Três narrativas paralelas...cada uma com seu charme...com seu drama...e se tocando sutilmente no momento certo. Tudo embalado por uma trilha sonora melancólica e confortável ao mesmo tempo. Está dada a receita de "As Palavras"...um filme que discute ética, culpa...e tem um dos títulos mais acertados dos últimos tempos.
Jobson B.
Jobson B.

Enviada em 16/11/14
Confesso que esse filme de orçamento modesto surpreendeu-me. Em todos os quesitos, regular. A trama lembrou-me A Murder Of Crows (1998).

Enviada em 19/06/14
Bacana! Um elenco de peso! Destacando Bradley Cooper tendo uma atuação marcante! vale apena assistir!!
Marcos A.
Marcos A.

Enviada em 15/06/14
Pensamento - Excelente roteiro, direção e trabalho de atores de alta qualidade, filme impecável. Sentimento - Ocorreu-me, quando o filme acabou, o seguinte movimento interior: "a história dos EUA valeu a pena para que fosse possível produzir-se este filme"... A sabedoria com que os autores lidam com contradições complexas como a do escritor que plagiou, o autor que carrega traumas, mas precisa de ouvidos para desabafar sua história, que não culpa o plagiador e termina apreciando o amor deste pela sua história!... Este filme merece ser visto e apreciado, divulgado e discutido pelos seus profundos, despretenciosos ensinamentos. Marcos Arruda - Rio de Janeiro