As Palavras
    Você assistiu As Palavras ?

Aline S.
    Aline S.

Enviada em 27 de março de 2013
    Tão diferente de tudo q eu já vi sem ser enfadonho. Um filme simples, incrivelmente simples, delicado, sem extravagâncias, sem alardes. Um filme magnífico, gostoso de se ver e inteligente. De uma essência q eleva a gente... Ah, nem sei... Talvez minha identificação com o personagem ou o dia q estava vivendo tenha me feito isso. Mas realmente p mim é nota 10.
    Fabio P.
    Fabio P.

Enviada em 28 de julho de 2013
    As tentativas de inserirem uma história na outra, um enredo dentro do outro, não são tarefas simples. Falar, escrever, sobre poesia, sobre literatura e filosofia de vida, também não é para qualquer um. Péssimo entrosamento da tentativa de mergulhar uma história na outra e tendo como pano de fundo a literatura e a arte, compulsão e paixão de escrever. As palavras é uma tentativa de um filme profundo com uma história simples que não deu certo. História rasa, personagens não convincentes, um emaranhado de insinuações do fazer arte que não passa no senso comum.
    Sullyvan G.
    Sullyvan G.

Enviada em 25 de julho de 2014
    muito bom o filme acabei de ver e fiquei encantado com seu enredo, não sei se entendi bem o final então resolvi compartilhar o q entendi pra ver se alguém mais pensa como eu, ou se todos pensam assim. spoiler:
    pra mim Clay e Rory são a mesma pessoa. Clay publicou um livro que não foi ele quem escreveu, ou seja, tudo o que foi lido é a própria historia dele. o interessante é que Clay publica dois livros, o primeiro é o livro que foi usurpado e o segundo uma autobiografia contando, como ele (Rory), não escreveu o livro. ele escreve indiretamente pra seus leitores contando que ele não havia escrito o tal livro. Como ele não podia assumir que fez uma escolha errada no passado ele publica um outro livro contando a verdadeira historia "que existe por trás da historia". Essa foi a forma que ele encontrou pra se redimir de suas escolhas erradas.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 22 de outubro de 2016
    The Words é uma verdadeira bagunça, uma concha de retalhos em forma de fita. Pois a trama, a princípio, é deveras interessante. Sabe aquelas imagens de vários quadros pequenos dentro de um quadro grande que usam na psicologia? Então, é mais ou menos isso que se passa aqui. São diversas Histórias dentro de uma História central. Cada personagem têm suas idiossincrasias e seus monstros internos. Um escritor fracassado, um velho amargurado, um(de novo) escritor de sucesso porém insatisfeito com sua obra...Enfim, o longa realmente te prendes a atenção, mas o enredo não se sustenta minimamente. A trama vai ficando cansativa e os personagens desinteressantes. 2,5/5
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 16 de junho de 2013
    Basta ter o mínimo de amor pelas letras para se encantar por esse filme. Os amantes da literatura e dos textos bem redigidos sabem a angústia que insiste em bater à porta, mesmo para os escritores não profissionais, diante da vontade constante de sempre escrever a palavra correta. É a busca pela história envolvente, o parágrafo perfeito ou a frase que deixe o leitor impactado a ponto de levá-lo à reflexão sobre algo que vá além do próprio texto. E nesse contexto o filme As Palavras é brilhantemente sedutor. Com uma narrativa clara, mantém o espectador inserido na história que acaba sendo contada em diferentes momentos pelo narrador em suas fases de vida. Atuação impecável do trio formado por Bradley Cooper, Zoe Saldana e Dennis Quaid. Mérito que vai também para a trilha sonora e as belas imagens. As Palavras é delicado, tenso e questionador, sem entrar no ritmo piegas do que é certo ou errado em um mundo no qual se copia em ritmo mais intenso do que a capacidade de criação.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 23 de dezembro de 2012
    Um bom filme. Um enredo diferente e criativo. No final ninguém sabe o que é real ou ficção. A direção foi fraca mas não prejudicou o filme.Vale a pena.
    Fernanda M.
    Fernanda M.

Enviada em 9 de outubro de 2013
    Perfeito!amei amei ame,um filme inteligente,viciante,magnifico!!!indico mil vezes!!!!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    Trama do filme é conduzida de maneira desinteressante e num ritmo tedioso,os diálogos e desenvolvimento do roteiro não empolgam.
    Elias Norberto
    Elias Norberto

Enviada em 3 de julho de 2013
    De fato As Palavras é um filme excepcional, que nos coloca diante do limite e do alcance do ato de escrever. E, a meu ver, não deixa de se constituir em uma crítica mordaz aos escritores que, consagrados, conseguem publicar qualquer porcaria, na trilha do sucesso anterior. E isso acontece também no mundo da música. De qualquer modo, o filme prende a atenção pelo seu enredo, a fotografia também é muito boa e, no geral, os atores foram muito bem escolhidos. O filme também deixa algumas lacunas que instigam a nossa imaginação.
    Wedson d.
    Wedson d.

Enviada em 19 de março de 2017
    Com histórias numa cronologia que requer atenção de quem vê, e ele consegue esse envolvimento.. é do tipo história de uma história, de uma história, e isso é pra quem realmente assiste filme.. não é super original, nada surpreendente.. mas é muito bem feito e não será perda de tempo, amantes de literatura vão gostar bastante.