Detona Ralph
    Você assistiu Detona Ralph ?

gsamber
    gsamber

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    Esse filme é simplesmente muito bom. Impossível não notar a semelhança com Toy Story, em relação a jogos que ganham vida. Penélope é uma personagem docemente bonitinha kkk. Também rende várias gargalhadas e o final spoiler: (quando Ralph destrói o carro de Penélope)
    dá vontade de chorar mesmo. O final pelo menos para Ralph era previsível, mas o final de Penélope, Felix Jr foi bem surpreendente. Gostei muito da construção dos personagens principais (Conserta Felix Jr, Missão de Herói e Corrida Doce são jogos criados apenas para o filme) e a história do jogo Turbo também é boa. Destaque para a dublagem brasileira que ficou excelente, Tiago Abravanel ficou ótimo como Detona Ralph.
    O 3D (incluindo o som) ficou muito bom, mas não surpreende tanto como a história do filme. Só achei que os personagens de jogos que já existem mereciam um pouco mais de destaque, espero que no segundo (com a chegada de Mario) eles terão.

Ficarei ansioso para a continuação.
    Mimîîh A.
    Mimîîh A.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Ameeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii esse filme muito legal *-----------* rçrç'
    Wilken V
    Wilken V

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Legalmente divertido para crianças e Adultos de todas as idades suficiente para pegar as referências. Detona Ralph é uma aventura inteligente, colorida e construída sobre temas familiares, e ainda tem uma nostalgia alegre.
    Nina C.
    Nina C.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    o filme foi muuito legal, eu vi hj na estréia dos cinemas hehehe enfim vale a pena assistir e nem sempre o vilão eh mau.
    Tassiana
    Tassiana

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Nem é preciso ser um fanático por games pra encontrar referências em “Detona Ralph”.
    Estão lá “Bowser” de Super Mario, “Sub-Zero” de Mortal Kombat, “Zangief” de Street Fighter, “Dr Eggman” de Sonic e é claro, o fantasminha de Pac Man. Inesquecível por sinal!
    A animação tem detalhes interessantes e as diferenças são bem apontadas nos games, como os gráficos desatualizados em “Conserta Felix”, o ritmo alucinante e explosivo de “Hero’s Duty” e o excesso de cor em "Sugar Rush" com seus personagens fofinhos e amassadinhos, características orientais.
    A palavra de ordem da animação é saudosismo, especialmente para nós adultos que vivemos a evolução dos games. Há uma identificação conforme vão aparecendo os personagens, logo há um envolvimento, um sentimento de pertencimento que é bem forte.
    Muito embora siga a linha de "Toy Story" dando vida aos “brinquedos”, a “Disney” precisa comer muito arroz com feijão pra chegar lá. Mas já é um grande passo, considerando que aqui ela consegue sair de seus padrões e inovar.
    Déia A.
    Déia A.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    eu assisti ontem com meu filho, eu e ele adoramos foi super legal.
    Fernanda B.
    Fernanda B.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    Devo admitir que, ao contrário da maioria dos meus amigos, não estava muito animada pelo lançamento desse filme e o motivo é bem simples: Achava a premissa do filme pouco original. Pra mim parecia que a Disney havia pegado todos os elementos que tornaram outros filme de animações populares nos últimos tempo e juntou todos eles em um só.
    Afinal, video-games que ganham vida quando ninguém está olhando? Acho que todos já estamos mais do que familiarizados com a saga do "Toy Story". Um vilão que quer se redimir e virar bomzinho? Usado em "Megamente" e em "Meu Malvado Favorito".
    Só que, como a Disney é a Disney ela não criou um filme clichê daquelas que te dão uma enorme sensação de Deja-vú, ela conseguiu o feito de criar uma história que é capaz de representar muito bem a sua época.
    O roteiro é muito bem costurado e tem uma revelação no final que, pelo mesnos eu achei, é inusitada. Apesar de ser um filme destinado aos mais jovens, ele tem um apelo para os mais velhos muito grande ao trazer um sentimento de nostalgia muito forte com os jogos "retrô".
    Acho que ele foi uma aposta muito segura da Disney que, felizmente, não teve um resultado decepcionante.

Se quiser ler uma resenha mais detalhada entre no link:
    Bjuos,
    Dayane Perez
    Dayane Perez

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    Adorei! me diverti, gargalhei, fikei triste, amei os personagem. Nota máxima! Quero q ganhe o Oscar.
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    A ideia principal de que saiu Detona Ralph já nos mostrava que um ótimo filme estava por vir. Depois de criar brinquedos que tinham vida quando não estavam sendo observados por humanos (em Toy Story) a Disney decidiu fazer uma coisa parecida, mas com os videogames. Quando o fliperama não estava aberto, todos os personagens tinham uma vida própria, podendo interagir com os seus colegas de jogo da forma que quisessem. Quem poderia esperar um filme ruim partindo dessa premissa?
    Então todos que foram ver Detona Ralph nos cinemas não se arrependeram. E os motivos são os mais diversos possíveis. A direção do Rich Moore cria um clima perfeito para o universo dos videogames, dando boa caracterização aos personagens e mostrando bem os sentimentos deles. O roteiro, é claro, se mostra criativo e muito bem estruturado no decorrer do filme inteiro. A utilização dos personagens clássicos do videogame (e também de algumas marcas de guloseimas) em diversas cenas cria momentos engraçados e inteligentes.
    Sendo assim, qualquer bom admirador de animações pode colocar mais um filme na lista dos preferidos da Disney. Roteiro bem estruturado, direção criativa e dublagens bem feitas: essa foi a receita de sucesso que deu certo com Detona Ralph.
    Jonathan G
    Jonathan G

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Filme bom que poderia ter sido melhor aproveitado!!!