O Dorminhoco
    3,3
    Você assistiu O Dorminhoco ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 5 de setembro de 2018
    Como mesclar o humor pastelão com um texto refinado e sarcástico. Uma comédia escrachada gourmetizada.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Sleeper é um filme de comédia com elementos de ficção-cientifica, lançado em 1973 e dirigido por Woody Allan.

O filme conta a história de Miles Monroe, que é congelado em 1973 e acorda em um futuro distante onde tudo foi dominado por um governante corrupto e sua missão é ajudar os rebeldes para derrubar o governo.

O longa é muito engraçado, nunca gostei muito de humor pastelão, mas os filmes de Woody Allen que fazem uso desse humor me fazem rir muito, e esse é o caso de Sleeper. A história do filme é muito legal e visual é ótimo, além de um filme de comédia muito bom ele é uma ficção-cientifica muito boa, você se sente quase no mesmo mundo que os personagens. E claro, a química de Woody Allen e Diane Keaton ajuda a tornar o filme ainda melhor.

Porém, o filme é previsível e tem alguns clichês do gênero, claro que não é um grande defeito e não atrapalha tanto o filme, mas diferente da maioria dos filmes de Allen esse não tem nada de muito inesperado.

Sleeper é uma ótima comédia e uma ficção-cientifica muito bom e bem engraçado, porém, previsível e sem maiores supressas ou reviravoltas.
    Daniel F.
    Daniel F.

Enviada em 8 de dezembro de 2014
    Discordando da maioria esmagadora, tenho que dizer que esse filme é bem ruim. Inspirado no cinema mudo, mas sem a mesma inspiração de um Buster Keaton ou um Chaplin. Wood Allen está muito ruim como ator, sem tempo de comédia e ainda longe das piadas mais elaboradas que viria a se ver em seus filmes. O humor aqui é o mesmo que o dos Trapalhões e do Monty Python, mas o quarteto brasileiro e os ingleses são absurdamente superiores, muito mais engraçados. Em resumo: não faz rir. Já a história de fundo é mote recorrente da ficção científica e o filme não acrescenta nada, até porque trata tudo superficialmente.
    Marcos Paulo ''MP''
    Marcos Paulo ''MP''

Muito bom, um dos melhores de Allen.
    Humor ácido e inteligente, uma crítica bem humorada a sociedade moderna e suas ''tecnologias''.
    Pra quem gosta de rir com conteúdo ta aí uma boa pedida.
    Nota 7.5... Recomendo!
    Marcos Villaça
    Marcos Villaça

...Sempre atual: controle da privacidade e do poder, e, células tronco (imortalidade). Fantástico!!