Lovelace
    • Rubens Ewald
    • Variety

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

Apenas para maiores de 16 anos, "Lovelace" vai atrair públicos bem diversos. Um drama biográfico interessante, vale muito pelos comentários sociais, se não ao menos pela protagonista improvável.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Uma crítica feroz a maior violência a que milhares de mulheres eram e ainda são submetidas até hoje, o acobertamento de uma sociedade machista. A história também segue um interessante exercício de metalinguagem...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Dadas as maneiras que um projeto como este poderia ter saído errado, o resultado é surpreendentemente bom em várias frentes, começando com uma estrutura inteligente que promove uma dupla perspectiva sobre os aspectos públicos e privados do fenômeno "Garganta Profunda".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinepop

por Pablo Bazarello

O filme reapresenta os fatos sob uma nova perspectiva, e é justamente tal narrativa que dá o sabor de "Lovelace", e o transforma de apenas mais uma produção biográfica correta para uma criativa.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Steven Boone

Dirigido pelos grandes documentaristas Rob Epstein e Jeffrey Friedman, "Lovelace" parece meticulosamente pesquisado e apaixonadamente escrito [...] Infelizmente, apesar de sua paixão e propósito, ele é executado com tantas decisões criativas erradas e rotineiras que encalha [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Cristina Tavelin

O longa tem lá seu clichês e não se mantém empolgante o tempo todo, mas vale ser visto pela forma interessante de desenvolvimento da narrativa e estética notável ao contar uma boa história. Além disso, foi criativo para desviar de cenas de sexo explícito que não fariam tanto sentido no drama.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por A redação

Ao deixar de fora os últimos anos da vida de Linda – que morreu em 2002 depois de um acidente de automóvel – "Lovelace" ameniza as contradições humanas da sua personagem. Alivia o retrato que faz do universo pornô – tenta ter um quê de "Boogie Nights", mas passa longe –, e beira apenas o banal, mesmo tendo assunto que é nitroglicerina pura.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Natália Bridi

"Lovelace" é uma visão educada e sensível da vida da atriz de Garganta Profunda, mas é apenas uma introdução à história controversa de uma mulher que teve influência significativa tanto na desmitificação da sexualidade - revelando o sexo oral e o prazer feminino ao grande público -, como no combate ao abuso.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Amanda Seyfried mostra competência surpreendente [...] Epstein e Friedman mostram habilidade na transição da primeira para a segunda versão da história, mas a verdade é que evitam ser muito explícitos...

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Peter Bradshaw

Eu acho que "Lovelace" tem potencial por levantar uma questão relacionada: isto não é apenas sobre pornografia [...] "Lovelace" pode ser um pouco artificial e banal como drama, mas é um exercício útil para questionar a sentimentalização.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Daniel Feix

Quanto mais triste "Lovelace" fica, mais ele cresce. Seu maior problema é não contestar o discurso de Linda, para quem o vilão era não apenas o marido, mas toda a indústria pornô.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

New York Times

por Manohla Dargis

"Lovelace", um filme sobre o abismo entre a percepção pública e a experiência privada, pega uma isca inteligente e a transforma [...] Há muita coisa nesta história sobre vitimização e agenciamento que o Sr. Epstein e o Sr. Friedman nunca satisfatoriamente abordam.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por André Miranda

A conclusão é que, apesar de não fazer muito sentido analisar o filme que não foi feito, a biografia de Linda Lovelace oferece elementos mais profundos — sem pensar besteira, por favor — do que aqueles apresentados neste "Lovelace".

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O roteiro é muito rasteiro e não mais profundo do que o atual com "Jobs" [...] Espero que o filme ao menos provoque a vontade nas pessoas de ver o original (mas fique prevenido que não é grande coisa, tem apenas uma idéia original e nada mais).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Rob Nelson

Reduzindo um conto imensamente perturbador e politicamente complexo em uma série de vinhetas de desenho animado, esta cinebiografia recheada de celebridades desperdiça uma atuação corajosa de Amanda Seyfried [...]

A crítica completa está disponível no site Variety