Lovelace
    Você assistiu Lovelace ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Aquele tipo de filme que não caminha para o melhor nem para o pior. Sua falta de ambição e sensualidade destoam completamente dos burburinhos e do sucesso escandaloso do único trabalho pornográfico protagonizado por Linda Lovelace (Amanda Seyfried), Garganta Profunda, que representou para muitos um marco na revolução sexual da época, enquanto para outros o renascimento do pornô como "Cinema".
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 15 de novembro de 2016
    LOVELACE
    Rio 12/11/2016
    A vida trágica de Linda Lovelace que estrelou "garganta profunda" nos anos 70.

Linda Susan Boreman, mais conhecida pelo nome artístico Linda Lovelace, foi uma atriz dos Estados Unidos de filmes pornográficos nos anos 70, dentre eles o mais famoso foi Garganta Profunda.

Esse filme garganta profunda foi rodado em 1972 , eu tinha 5 anos, ao longo da vida sempre ouvi falar dele.
    Honestamente falando nunca tive curiosidade de vê-lo, mas sim é um marco do gênero e também de uma época. Nos anos 70 a unica coisa que

a ditadura militar permitia fazer aqui era filme pornô, então o gênero era muito popular por aqui durante minha infância. Graças ao processo de um novo tempo, na minha adolescência isso começou a mudar. Mas nos anos 70 ... oooooo como se tinha pornô pra todo lado, sem falar que o mundo em si passava por um processo de liberação sexual.

Hoje catando algo para ver , achei esse filme baseado na vida da atriz que estrelou o tal filme.Não sei o que dizer, ou melhor , tenho tanta coisa a dizer que me perco em meio a tanta coisa.

Anos 70 ainda era uma época que os maridos tinham “direitos” sobre o ser humano com quem se casava, as mulheres sequer tinha CPF , usavam o do marido. A grande massa não trabalhava , não tinha renda e o tal “ casamento “ tinha que ser eterno mesmo que custasse a vida de alguém.

Esse filme me trouxe à tona cenas de violência física entre casal que vi muito , muito mas muito de perto. Não relacionado a pornografia, mas a posse de um ser humano sobre outro com o aval das leis e da sociedade , era assim que eram os anos 70, maridos podiam matar suas esposas, era fácil, bastava alegar “defesa da honra”.

Mulheres se mantinham casadas por falta de apoio , por medo , por tanta coisa ... Não falo de um caso ou outro porque sempre vai ter aquela mulher que ousou e lutou, mas a grande maioria é subjugada, eu presenciei isso de perto.

Tantas cenas , fatos , situações me vinham a mente que foi difícil me concentrar pra ver o filme , as roupas , objetos, pessoas , e a violência consentida pela lei de que marido pode espancar a esposa. REVOLTANTE !!!!

Cena do Filme sendo gravado na ficção e cena do filme de fato

Que alivio estar em 2016, que alivio ter meios de comunicação em massa e em tempo real tão velozes quanto o pensamento, mas ainda assim, ainda temos, muitas mulheres passando por violência domestica, infinitamente menos que em 1970, mas ainda existe.

Vamos ao filme!

Sim recomendo sim que vejam “lovelace” porque diferente do que se pensa, ela foi uma vitima e quando finalmente teve coragem ela reagiu e lutou como pode contra essa nojeira. Ao menos é o que relata no filme e como ela e ele morreram já há alguns anos , ficam só os relatos.

A critica foi dura com esse filme , mas chamou de corajosa a atuação de Amanda que deu vida a Lovelace.
    Bem, na época os recursos que se tinham foram aplicados para saber se ela não estava mentindo e ocorreu sim tudo que o filme aborda, embora eu tenha achado lacunas e situações que precisavam ser mais exploradas, recomendo o filme como parte da luta das mulheres.

Vi críticos que amaram e críticos que odiaram o filme

GOSTOU“Uma crítica feroz a maior violência a que milhares de mulheres eram e ainda são submetidas até hoje, o acobertamento de uma sociedade machista. A história também segue um interessante exercício de metalinguagem... David Arrais”

NÃO GOSTOU “O roteiro é muito rasteiro e não mais profundo do que o atual com "Jobs" [...] Espero que o filme ao menos provoque a vontade nas pessoas de ver o original (mas fique prevenido que não é grande coisa, tem apenas uma idéia original e nada mais). Rubens Ewald Filho”

Eu nunca gosto das criticas de REF, eu gostei muito do filme , concordo que o roteiro pedia mais e que tem muita coisa por trás , mas gostei bastante e recomendo

LOVELACE

Lançado em 2013 , Lovelace é um filme de Rob Epstein, Jeffrey Friedman com Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick.

Cinebiografia de Linda Lovelace vivida por Amanda.
    O filme conta a real historia de Linda Lovelace e Chuck Traynor , de como fizeram o filme Garganta Profunda de 1972, da relação deles e do que mantinham por trás das aparências.

Simone Coutinho e Santos
    Instagram @sicoutinhofotografia
    Twitter @sisicoutinho
    Rafael Guerra
    Rafael Guerra

Enviada em 21 de julho de 2014
    A história de Linda Lovelace. A grande garganta profunda. Da ascenção meteórica da menina mimada que saiu de casa até o drama que viveu com seu marido e agente que além de espancar a vendeu para outros homens pudessem estrupa-la. Linda que só ganhou 1200 dólares de um filme que rendeu 17 milhões. Ela que lutou contra a indústria do pornô e violência doméstica.
    Vera Lucia F.
    Vera Lucia F.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Não conhecia a triste história da atriz que ficou no imaginário masculino e que, na verdade, atuou apenas por 17 dias! Amanda está ótima no papel de Linda.
    RonaldLuis
    RonaldLuis

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    Cinebiografia de Linda Lovelace, interpretada neste filme com maestria pela talentosa Amanda Seyfried, o filme retrata a vida de uma garota de família tradicional, que se tornou protagonista do clássico do gênero pornô com o filme "Garganta Profunda", que foi sucesso de público na década de 70, e que marcou a revolução sexual dos EUA.

O primeiro arco do filme mostra a ascensão meteórica da atriz, como ela entrou no meio através de seu abusivo marido Chuck Traynor, interpretado aqui pelo excelente Peter Sarsgaard. Apesar de notarmos algo estranho, como marcas de agressões e o receio estampado na cara da moça, vemos a história como se nada de anormal estivesse acontecendo.

No segunto ato, vemos novamente a mesma história, mas com um novo ângulo, onde somos apresentados as barbáries, ameaças e humilhações que Linda sofreu para gravar o filme. Segundo ela própria, trabalhou apenas 17 dias na indústria pornográfica e recebeu apenas U$ 1.250,00 dólares. Enquanto que seu filme rendeu milhões.

No terceiro e último ato, entendemos os motivos que levaram Linda a não seguir a carreira de atriz pornô, chegando até mesmo a militar contra a indústria pornográfica após se casar com Larry Marchiano (Wes Bentley) e constituir familia, bem como refazer os laços com seus pais, especialmente sua mãe, que interpretada por Saron Stone ao natural rouba a cena.

Através de seu livro "Provação" a atriz também levantou o debate da violência doméstica. Pela ganância, um marido foi capaz de vender sua própria esposa. Uma história a ser conhecida. Recomendo. Nota 8/10.
    José D.
    José D.

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Um filme que emociona por muitas vezes quem o assiste, apesar da falha de levar o telespectador tempos diferentes da vida Linda, numa ida e volta. Por outro lado mostra uma grande atuação de Amanda Seyfried, que parece outra pessoa nesse filme, mostrando que ela é boa fazendo um papel de uma jovem, ou de uma mulher, essa atuação salva o filme, que conta com uma grande atuação também de Sharon Stone, como mãe de Linda.
    Paulo D
    Paulo D

Enviada em 27 de novembro de 2013
    Cinebiografia da atriz pornô Linda Lovelace que ficou mundialmente conhecida pelo filme Garganta Profunda.
    No filme é contada a história a partir dos 21 anos de linda quando ela conhece Chuck Traynor que se torna seu marido e empresário.
    Este filme pode ser dividido em dois atos : no primeiro mostra todo o processo de produção e filmagem do filme e como ela chegiu ao estrelato. Já no segundo ( que é o mais pesado ) mostra o quanto ele sofreu, pois o marido é abusivo e violento, ele obrigava a mesma a se prostituir e batia nela com frequência. O que acabou com ela escrevendo um livro contando sua vida e se tornando uma ativista contra a industria pornográfica.
    No elenco temos a linda Amanda Seyfried como linda Lovelace no papel mais pesado de sua carreira e que apresenta suas primeiras cenas de nudez, mas não nudez total, e ainda no elenco temos Peter Sarsgaard, James Franco, Wes Bentley, Robert Patrick, Juno Templo e Sharon Stone ( que está irreconhecível no papel da mãe da Linda ).
    O Roteiro é coerente, temos boas atuações e o estilo de filmagem é bem no estilo dos anos 70 com as imagens meio amareladas típicas dos filmes da época.
    Eu particularmente esperava um pouco a mais deste filme pois achei ele um pouco curto ( 93 Minutos ) para um biografia e esperava que contasse um pouco mais da história dela.
    É um filme pesado, não é todo mundo que irá gostar, mas é um filme razoável.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Lovelace e um Filme Ruin Historia Boa Mais Nao Aproveiram , Produçao Media , Cenario Eu Achei Ruin Porque Tipo Filme Se Passa em 1970 e Tem Mo Cara de 2010 a 2013 Isso eu Achei Ruin , Elenco Bom ,Mais Filme Nao Se Faz Por Elenco e Sim Diretor Que n Foi Inteligente Nesse Filme Amanda Seyfried e Peter Sarsgaard Atuaram Muito Bem Ate , Bem Tem Partes De Sexo Mais Sao Bem Fracas Contudo Com Essa Critica Bem Rapida do Nota 2.5
    Priscilla S.
    Priscilla S.

Enviada em 24 de novembro de 2013
    Uma história de superação econtra violência doméstica e exploração da mulher, muito bom!!!
    Enviada em 4 de outubro de 2013
    De fato, o filme poderia ser um pouquinho mais curto. Mas, sem cair na pornografia e primando pela biografia propriamente dita, o filme consegue deixar sua marca, principalmente pela bela atuação da protagonista. A vida da Linda Lovelace vale a reflexão.