Minha conta
    Hitchcock
    Média
    2,5
    publicações
    • Cinepop
    • Chicago Sun-Times
    • Omelete
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • O Globo
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Preview
    • Estado de Minas
    • Screen International
    • The Guardian
    • Variety
    • Zero Hora
    • A Tarde
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Chronic'art.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Arthur Gadelha

    A ideia central do filme não era somente contar a trajetória de Alfred na produção de "Psicose", mas também, mostrar o quanto é essencial se apaixonar, persistir, acreditar e se entregar à sua arte, seja ela qual for.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    Por causa do foco do filme, muito depende do personagem de Alma Reville, e Helen Mirren é afetuosa e eficaz em sua papel; sua inteligência é espantosa.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    O filme dirigido pelo estreante Sacha Gervasi, ficcionaliza de forma bastante inteligente e divertida tudo o que aconteceu deste momento até o lançamento de "Psicose" ...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    CineClick

    por Daniel Reininger

    É claro que é divertido imaginar que Alfred espionava as atrizes se trocarem no camarim e fazia de tudo para manter uma aura de mistério sobre si, mas tudo isso é verdade ou fantasia? A trama te envolve de tal forma que isso não importa de verdade.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    "Hitchcock" vale, nessas sequências, como obra que desperta surpresa e risos (nada além), seja devido aos motivos que levaram o próprio Hitchcock a financiar o filme, a escolher suas atrizes ...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    O filme [...] mantém distância de uma análise mais profunda e abrangente do caráter do mestre do suspense, preferindo oferecer uma visão mais palatável (e até divertida, às vezes) sobre o processo criativo de um dos maiores cineastas do século XX.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    A narrativa dirigida por Sacha Gervasi prende a atenção de maneira eficaz, embora seja bastante irregular em seus momentos dramáticos, liderados por grandes atuações de Anthony Hopkins e Helen Mirren.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Pierre Murat

    Dá para ignorar completamente os momentos em que Sacha Gervasi tenta reconstituir o cotidiano de Alfred. [...] A única coisa apaixonante neste filme são os preparativos para a filmagem de "Psicose".

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineplayers

    por Régis Trigo

    Surpreende como o roteiro de Hitchcock (o filme) não apenas é superficial em relação a seu tema principal, mas também – o que é bem pior – altera a verdade de alguns fatos que compromete gravemente o resultado final.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    A interpretação de Hopkins e a visão do diretor Gervasi raramente se dão ao trabalho de buscar o homem que existe por trás do mito. As falas empostadas e os gestos caricatos de Hopkins só confirmam que esse é o Hitchcock da lenda, para a qual há inúmeras versões.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Anthony Hopkins e Helen Mirren são escolhas certeiras para os protagonistas, mas a maquiagem limita a atuação do ator, que recria gestões, feições e tom de voz do cineasta, mas fica na superfície de sua complicada personalidade.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Estado de Minas

    por Walter Sebastião

    O convencionalismo de abordagem e linguagem se evidencia como contra-senso num filme em que o personagem central defende rebeldia contra as convenções, elementos originais nas tramas, inventividade que surpreenda o espectador.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Screen International

    por Tim Grierson

    Esta biografia divertida, embora superficial, é ajudada pela atuação de Anthony Hopkins, mas o diretor Sacha Gervasi erra completamente quando tenta investigar a psique de Hitchcock, trazendo explicações simplistas ...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Anthony Hopkins veste roupa de gordo e queixo de látex, Helen Mirren faz o trabalho de sempre e Scarlett Johansson fornece uma atuação insípida [...] O resultado é uma biografia ingênua e superficial ...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Justin Chang

    "Hitchcock" é divertido, mas dramaticamente insípido [...] Este filme simples sobre os bastidores oferece um menu fácil de digerir, marcado por um bom elenco e atuações competentes.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    A narrativa carece de sutileza, explicitando de maneira óbvia demais os sentimentos e impasses dos personagens, subestimando a intuição e a capacidade de dedução do espectador. Falta Hitchcock em "Hitchcock".

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    A Tarde

    por Bruno Porciuncula

    O diretor Sacha Gervasi, estreante em filmes de ficção, trabalhou em modo automático, parecendo dirigir um documentário, apenas observando, sem interferir. As cenas soam artificiais ...

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "Hitchcock" é o típico filme que não serve para nada. [... O filme] reduz o cineasta britânico à caricatura, fazendo apenas suceder tipos (o soberbo, o algoz, o tarado, o mimado, o ranzinza) ...

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Manohla Dargis

    "Hitchcock" toma liberdades demais com o morto [...] ao fazer o que as más biografias fazem: interpretar o diretor através de seu trabalho, como se seus filmes fossem um reflexo direto de sua mente, sua alma e seus desejos mais profundos.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Chronic'art.com

    por Murielle Joudet

    No fundo, o filme não quer explicar a obra de Hitchcock através de sua vida pessoal, e sim vasculhar em sua obra para encontrar migalhas de vida pessoal, com um desinteresse total pela obra.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top