Minha conta
    Annie
    Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Annie" e da sua filmagem!

    Ideia original

    A ideia original era que Annie fosse estrelada por Willow Smith, filha do astro Will Smith. Vale lembrar que ele é um dos produtores desta refilmagem.

    Escalação de Hannigan

    Sandra Bullock foi inicialmente considerada para interpretar senhorita Hannigan, mas ela recusou o papel, uma vez citando por ela que "odeia musicais e jura nunca estrelar um." Cameron Diaz assinou em seguida, para substituir Bullock.

    Outras versões

    O livro de Thomas Meehan já foi adaptado anteriormente para o cinema em Annie (1982) e, para a TV americana, em Annie (1999).

    Escalação de Benjamin

    Justin Timberlake teria sido considerado para interpretar Benjamin Stacks (aka Papai Warbucks). No entanto, Jamie Foxx foi escalado para desempenhar o papel.

    Sai Willow, entra Quvenzhané

    O filme foi originalmente visionado por Will Smith como um veículo cinematográfico para sua filha Willow Smith; no entanto, ela teve que sair pois era muito velha para interpretar Annie. Quvenzhané Wallis, devido a seu tremendo sucesso e talento em Indomável Sonhadora (2012), foi escolhida para substituir Willow como Annie.

    Estreia musical

    Esta é a estreia musical para as seguintes pessoas: o roteirista e diretor, Will Gluck; os produtores Jay-Z e Will Smith; e as atrizes Quvenzhané Wallis, Cameron Diaz, e Rose Byrne.

    As outras duas Annie

    Esta é a terceira adaptação cinematográfica de Strouse and Charnin's Annie. A primeira foi a versão original de John Huston (Annie (1982)), em que o ator Albert Finney fez uma representação vocal do perverso Huston. A segunda foi a mais bem-vista e fiel, de Rob Marshall (Annie (1999)).

    Hackers

    Embora programada para estreiar pouco antes do Natal, o filme foi lançado on-line três semanas mais cedo por hackers. Eles hackearam a Sony, em protesto contra um próximo filme sobre a Coreia do Norte (A Entrevista). Isto, junto com quatro outros filmes lançados, custou milhões de dólares a Sony em perda de receita na vendas de ingressos.

    Amado musical

    Ao contrário das outras adaptações cinematográficas de Annie, os produtores Jay-Z e Will Smith imaginaram esta versão como "um moderno re-imaginação de um amado musical".

    Recusa de direção

    Após o grande sucesso de seu show Glee (2009), Ryan Murphy foi considerado para dirigir o filme, mas recusou a oportunidade.

    Homenagem

    O atual prefeito é nomeado em homenagem ao criador de 'Little Orphan Annie', Harold Gray.

    Segundo musical

    Este é o segundo filme musical para Jamie Foxx desde Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho (2006) e Bobby Cannavale desde Romance e Cigarros desde (2005).

    Hard Knock Life

    O produtor Jay-Z já teve um hit em 1998 "Hard Knock Life (Ghetto Anthem)", utilizando amostras de "It's the Hard Knock Life" do filme Annie (1982).

    Serie protagonizada por Will Smith

    Quando Will Stacks está servindo purê de batatas, ele cita outro show produzido por Will Smith, Um Maluco no Pedaço.

    Versão da Broadway

    Em uma cena em que William Stacks leva Annie e seus amigos para um filme, os atores para o referido filme são nomeados Andrea Alvin e Simon Goodspeed, que são acenos para a produção original da Broadway. Andrea McArdle foi a primeira Annie na Broadway e a peça estreou no teatro Alvin. Goodspeed é o teatro que Annie estreou antes Broadway.

    Primeira colaboração

    Esta é a primeira vez que Will Smith e Emma Thompson colaboram desde que eles apareceram juntos em Homens de Preto 3 (2012), que também foi produzido pela Columbia Pictures.

    "Tomorrow"

    O restaurante italiano que Annie visita toda sexta-feira para procurar seus pais é chamada de "Domani", que em italiano significa "Tomorrow" - uma referência a canção mais conhecida deste musical.

    Fachada

    Quando Stacks resgata Annie do caminhão, o quadro inclui a fachada de um edifício "Punjab Importações" (ou similar). Punjab era um personagem na fita e na versão do filme de 1982 (interpretado por Geoffrey Holder). Ele usava um turbante e foi, provavelmente, um sikh e adicionando a exótica aura de Daddy Warbucks.

    Versão do longa

    A versão deste filme para a canção "It's the Hard-Knock Life" omite a linha do original "You'll stay up till this dump shines like the top of the Chrysler Building", mas logo depois, o filme inclui várias cenas aéreas do topo do Edifício Chrysler em seu lugar.

    Não foi consultado

    No final de 2014, Charles Strouse (o compositor da trilha original) deu uma entrevista à Vanity Fair em que ele falou sobre o que gostava e não gostava sobre esta adaptação. Uma coisa que ele não gostou foi o fato de que, apesar de Jay-Z consultar Strouse nos estágios iniciais do longa, e embora também tenha dito que "fui muito bem pago por minha parte dos direitos", Strouse e os outros criadores originais do musical não chegaram a revisar e atualizar suas próprias músicas ou escrever qualquer uma das novas canções do filme. Charles relatou com entusiasmo sobre a escalação de Quvenzhané Wallis no papel principal (ele chamou a performance de "incrível") e, também a ideia de lançar atrizes não-brancas no papel - algo que diz estar tentando desde a primeira temporada na Broadway do espetáculo na década de 1970.

    Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
    • Godzilla e Kong: O Novo Império (2024)
    • Os Farofeiros 2 (2023)
    • Anatomia de uma Queda (2023)
    • Pobres Criaturas (2023)
    • Nosso Lar 2: Os Mensageiros (2023)
    • A Primeira Profecia (2024)
    • A Paixão de Cristo (2004)
    • Duna: Parte 2 (2024)
    • Todos Menos Você (2023)
    • Uma Família Feliz (2022)
    • Matador de Aluguel (2024)
    • Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)
    • Zona de Interesse (2023)
    • Infidelidade (2002)
    • Oppenheimer (2023)
    • Uma Prova de Coragem (2024)
    • Evidências do Amor (2023)
    • Uma Vida - A História de Nicholas Winton (2023)
    • Dias Perfeitos (2023)
    • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
    Back to Top