A Vida de Outra Mulher
    3,6
    Você assistiu A Vida de Outra Mulher ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A atriz Sylvie Testud dirige este longa com a sempre interessante Juliette Binoche no papel de Marie Speranski, uma mulher que após encontrar o amor de sua vida e dormir com ele acorda 15 anos depois, não se lembrando de nada que viveu por todo esse tempo. Apesar da maquiagem atrapalhar um pouco a transição, é a interpretação intensa de Binoche que nos faz acreditar nessa transição, em um filme que mescla comédia e drama de maneira um pouco atribulada, quase Hollywoodiana, mas que consegue no processo nos fazer pensar em como mudamos conforme o tempo passa, nos acostumamos com relacionamentos, e, o pior, nos esquecemos de viver, mesmo tendo atingido ou mesmo passado nossas ambições quando jovem.
    Mariela B.
    Mariela B.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    É mesmo difícil lembrar o que não se viveu de verdade... O resgate de si mesma, dos valores, pode ser doloroso... O quanto é fácil a gente se perder pelo caminho...
    Cida L.
    Cida L.

Enviada em 9 de maio de 2014
    Em geral, filmes europeus sempre me ataiem por sair da mesmice dos filmes americanos. Sempre são diferenciados pelos diálogos, ação e desenvolvimento. É conhecer outra cultura. Para entender um filme europeu é necessário sair da própria cultura para conhecer outra. Mas A Vida de Outra Mulher é um daqueles filmes que jamais deveria ter saído do papel. Diálogos pobríssimos, seguidos de longos silêncios e interpretações fora de foco. Assisti, porque a base do filme era interessante: uma mulher que acorda esquecida dos quinze anos que se passaram e da vida que levara durante aquele período, descobrindo como tinha mudado. Contexto excelente, interpretação e desenvolvimento deixando muito a desejar. Quer assistir é por sua conta e risco, eu não recomendo.
    Andiara M.
    Andiara M.

Enviada em 16 de julho de 2015
    Lindo filme, traz a tona a dificuldade das relações e como nos perdemos como quem queremos nos tornar ao lutar por algo tão veementemente! ótimo filme!