Média
2,9
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por André Miranda

... Sem apelar para caricaturas ou respostas fáceis, "De volta para casa" trata do drama de seus personagens, nunca da imaginação do seu público.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Videau oferece um retrato surpreendentemente carinhoso, e às vezes mesmo engraçado sobre o ódio, a confusão e o inegável afeto que nascem de uma relação tão longa entre o sequestrador e a vítima.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

O interesse se encontra nas cenas do presente, quando Gaëlle reencontra seus pais. [... Neste momento,] Frédéric Videau confere a esta história o que lhe faltava: loucura e tragédia.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Leslie Felperin

Frédéric Videau recusa a explicar a relação entre sequestrador e vítima, o que deposita um grande peso nas costas dos atores Agathe Bonitzer e Reda Kateb; felizmente, os dois são talentosos e sutis o suficiente para manter o interesse ...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

... O longa não busca justificativas ou psicologismos para explicar os personagens. Assim, temos um retrato, se não tão denso, ao menos sincero dessas duas figuras atormentadas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Ao final, o problema do filme é o contrário do que se supôs no princípio. Na ânsia de evitar o escandaloso, Videau acabou realizando um filme frio, sem sangue (e não apenas no sentido literal).

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Jonathan Romney

Essa situação extrema é fatalmente diluída por um tratamento estetizante em "De Volta Para Casa" [...] A verdadeira energia do filme vem de Bonitzer, com uma empolgante atuação.

A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?