Camille Outra Vez
    • Variety
    • Screen International

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Em um sensível trabalho de direção, Lvovsky deixa a trama carregar a câmera, gostando muito de trabalhar os rostos de seus personagens [...], deixando o trabalho de seu elenco falar por si só, o que demonstra uma – justificada – confiança em si e no restante dos atores por ela escalados.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Télérama

por Louis Guichard

Cada espectador vai reencontrar instantaneamente a essência dos seus anos de colégio, ainda melhores do que em uma reconstituição direta.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chronic'art.com

por Jérôme Momcilovic

No fundo, Lvovsky não sabe muito bem qual final dar ao seu filme (aliás, a última meia hora perde o ritmo), mas sabe dar uma imagem alegre de um filme francês que acaba de incorporar o estilo de Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

A graça do filme vem exatamente de Noémie encarar as situações mais estranhas de forma quase banal e procurar tirar proveito de outras que possam transformar sua vida no futuro. Os anos 1980 ressurgem em toda sua cafonice com força – sejam nos figurinos ou na trilha sonora.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Sophia Collet

O encontro entre o naturalismo francês e este gênero tão americano cria alguns problemas. Mesmo assim, o remake não admitidido de "Peggy Sue - Seu Passado a Espera" [...] é um gesto de cinema singular e emocionante.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de Minas

por Walter Sebastião

A trama de 'Camille outra vez' não é das mais originais [...] Mas é levada com charme, leveza e tempero francês pela diretora Noémie Lvovsky. Ou seja: é historia romântica de encontros, desencontros e reencontros afetivos, repleta de perguntas sobre o amor, a vida, o tempo, o destino...

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Ruy Gardnier

A opção de ser uma comédia light e despretensiosa dá cara ao filme, mas também estabelece seus limites: sem dar longas asas à fantasia ou força à dramaturgia, “Camille outra vez” não consegue evitar as recaídas no drama realista...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Justin Chang

Uma comédia agradável que acaba indo longe demais, sem dar uma direção emocionalmente satisfatória à sua premissa sobre retorno ao passado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen International

por Jonathan Romney

O filme tenta combinar de maneira estranha os registros da trapalhada consciente e da sutileza filosófica, e o resultado é às vezes meio superficial.

A crítica completa está disponível no site Screen International